Hoje eu vi ''Acidentes''!

Depois não se queixem que os seguros estão caros...:rolleyes:

Sinceramente, não me parece que o MB seja abatido mas ainda está longe de ser considerado um veículo de interesse histórico que o certificado tem indica.

Aliás, eu desconfio imenso desses certificados e da forma como são distribuídos, para mim é uma óptima forma de financiamento das entidades que os emitem, que acabam por levar ao esvaziamento de sentido que esse certificado deveria ter. E consequentemente os abusos que se vão verificando... Engenharia fiscal e rodoviária no seu melhor. [:D]

Sinceramente, não me parece que o MB seja abatido mas ainda está longe de ser considerado um veículo de interesse histórico que o certificado tem indica.

Aliás, eu desconfio imenso desses certificados e da forma como são distribuídos, para mim é uma óptima forma de financiamento das entidades que os emitem, que acabam por levar ao esvaziamento de sentido que esse certificado deveria ter. E consequentemente os abusos que se vão verificando... Engenharia fiscal e rodoviária no seu melhor. [:D]

A verdade é que, por mais interessante que seja uma berlina Mercedes de 4 portas com 6 cilindros, também me parece algo exagerado fazer dele uma "espécie protegida", mas nesse caso a culpa é de quem fez as regras e não de quem beneficia com elas. [;)]

Last edited:
Sim, e não foi isso que descrevi?

EDIT: já percebi! Tinha dito que era a gasolina, mas também acho que o combustível não interessa muito para o caso! [:D]

É mais raro que muitos certificados que por aí andam. Produzidas 30 mil unidades para o mundo inteiro, a maior parte delas morreram podres, nas cavas das rodas, mala ou nos apoios das molas...

Se certificam carros como o 318is que há mais de 2000, porque não certificar um modelo que há menos de 50 ou nem isso? Especialmente no estado em que está, se o conduzissem ficavam com o queixo caído :)

Mas não interessa, o carro não vai para abate como é óbvio...

Last edited:
Raro não significa valioso ou importância histórica.

Mas lá está, passa-se certificados a tudo e mais um par de botas e depois é o que se vê.

Ainda para mais, o gasóleo é o combustível do Demo e colocam sempre mais restrições aos veículos que usam motores alimentados a tal. Siga! [;)]

Hoje na A1 tiveram que bloquear a estrada para um helicóptero ir buscar o único ferido de um acidente. Penso que na zona de Santarém.

A Polícia realizou várias operações e apanhou muitas "moscas" na teia. Se o povo continua a ser estúpido (refiro-me sobretudo ao álcool ao volante, em que até já deputados, presidentes de câmara e vereadores dão o exemplo), que mais devem fazer?

Mais fiscalização, e não apenas radares, e penas mais pesadas, com prisão efectiva.

A minha filha acabou de obter a carta, e tenho receio de lhe colocar um carro nas mãos, tal a selvajaria que se vê actualmente na estrada.

Ainda hoje, uma madame tem um sinal de obrigatório seguir em frente ou virar à direita, num cruzamento, e decide virar à esquerda.

Aqui Calçada da Cruz da Pedra - Google Maps

Atrás, vinha uma carrinha da PM Trânsito e o que fez, nada.

Last edited:
Fora destas operações, a fiscalização continua a ser ineficiente.

Neste momento tem de se estar sempre à espera que o condutor da frente faça uma manobra perigosa, seja por incompetência ou chico-espertismo. Algumas são feitas em frente à Polícia, que nem uma advertência dá. Podemos acreditar que a multa chega a casa, mas duvido muito.

O modelo de funcionamento das inspeções obrigatórias também não é suficiente. Entre outras deficiências, a quantidade de carros com falta de luzes é cada vez maior, com grande incidência em médios e luzes de travão. O terceiro stop é o único que resta em muitos carros...

É isso, falta de fiscalização e multas.

A policia vê e não multa, semáforos, rotundas, stops, estacionamento abusivo...

Só na minha viagem ao Porto vi com cada marmelo.
Um Dacia de aluguer em excesso de velocidade na autoestrada a fazer-me sinais de luzes quando eu já ia a ultrapassar como deve ser.
Ia com uma mala e um colchão amarrado com uma corda ao tejadilho nu do carro, disse para a minha mulher "onde é que aquilo vai cair?", passados literalmente minutos vemos uma mala a rebolar pela autoestrada e o Dacia encostado com uma menina a sair a correr para ir apanhar a mala.
E se viesse um motociclista? Ou se alguém desse uma guinada? Falta de noção...

Cada vez mais cumpro distâncias de segurança e limites de velocidade, não dá para brincar, paciência acima de tudo.

Depois é vê-los em AEs com bom piso, visibilidade e bom tempo a multar pessoas por irem em carros modernos e seguros a 151 km/h... :sh)

Radares é que dá menos trabalho.

Podiam começar, e já o disse por mais de uma vez, nas portas das escolas.

iam passando por uma a cada dia, e a multar os paizinhos que só se preocupam com o seu umbigo, e completo desrespeito pelos outros, e por vezes, dos seus, com falta de dispositivos de segurança adequados.

1 hora de manhã, uma hora ao final da tarde...

Radares é que dá menos trabalho.

Podiam começar, e já o disse por mais de uma vez, nas portas das escolas.

iam passando por uma a cada dia, e a multar os paizinhos que só se preocupam com o seu umbigo, e completo desrespeito pelos outros, e por vezes, dos seus, com falta de dispositivos de segurança adequados.

1 hora de manhã, uma hora ao final da tarde...

Outra palhaçada pegada e o resto do trânsito que se "amanhe".

Back