Hoje eu vi ''Acidentes''!

É por isto que o limite de velocidade na Avenida Lusíada é de apenas 50 km/h.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/carro-despista-se-e-capota-na-avenida-lusiada-em-lisboa

img-932x621uu2026-04-17-20-44-36-2279297-im-639120554941211999.jpg

Por causa desse acidente, a equipa do Benfica, teve de ir pela VDG para chegar ao estádio, e o inicio do jogo ser atrasado 15 minutos.

Ainda bem, que vim cedo para este lado.

Graças a esse acidente andei a passear pelo "garrafão". Olha ainda se fez ali uma animação. De facto quando o mundo "para" a malta une-se e as coisas entendem-se

Perdi foi 1h45 da minha vida. [:D]

Podes crer! [:D] Aqui, o convívio foi na subida para a ponte, vindo de Almada. Fui dar a volta ao Centro Sul para ver se me despachava [:D]

A quantidade de carros a voltar para trás foi impressionante. Já na subida de quem vem de Almada, começaram a voltar completamente em contra mão. E não foi um nem dois... pessoal fora dos carros a coordenar a cena. União de esforços para quem quis voltar para ir dar a volta pela VDG. Tudo fora de mão, mas tranquilo e coordenado [:)]

A quantidade de carros a voltar para trás foi impressionante. Já na subida de quem vem de Almada, começaram a voltar completamente em contra mão. E não foi um nem dois... pessoal fora dos carros a coordenar a cena. União de esforços para quem quis voltar para ir dar a volta pela VDG. Tudo fora de mão, mas tranquilo e coordenado [:)]

Vídeo | Facebook

Neste acidente notam-se vários detalhes.

Por um lado, o design do Land Rover Defender deixa muito a desejar em matéria de segurança passiva - nada de anormal dada a idade.

Parece-me também que foi o cinto de segurança que impediu o passageiro de ser projectado.

O condutor desvia-se bem (se bem que algo tardio) mas a manobra de retorno à faixa parece demasiado brusca.

Mas falar é fácil....

Neste acidente notam-se vários detalhes.

Por um lado, o design do Land Rover Defender deixa muito a desejar em matéria de segurança passiva - nada de anormal dada a idade.

Parece-me também que foi o cinto de segurança que impediu o passageiro de ser projectado.

O condutor desvia-se bem (se bem que algo tardio) mas a manobra de retorno à faixa parece demasiado brusca.

Mas falar é fácil....

Pelo contrário, o carro aguentou bastante bem, e só o fez porque esses 'Wolf' militares têm roll bar interior. Se fosse o veículo original, ficaria completamente 'espalmado' após o impacto com o tejadilho no chão.

Em relação ao evitar o acidente, tendo em conta o carro, pneus, reboque, condições da estrada... Após a primeira guinada, se o objectivo fosse recuperar o carro dentro da mesma faixa de rodagem, diria que nem o colin mcrae à centésima tentativa teria conseguido evitar aquele desfecho. A melhor solução para este caso seria bater no carro que provocou o acidente ou fazer a manobra evasiva mas invadir as faixas contrárias.

Last edited:
Ontem demorei 3 horas do Monte da Caparica a T.Vedras. Fui pela V.Gama para o Monte e vi um transito descomunal na A33 no sentido para Lisboa. Às 16H20 cruzo-me com o autocarro do Benfica ainda longe do Montijo e logo perguntei como é que raio iam chegar a Alvalade a tempo. Chegado ao Monte, tive de voltar logo para Lisboa, waze dava-me 1H28 para a T.Vedras pela 25 de Abril e eu, tudo bem cerca de 25 minutos mais demorado que o normal....mal sabia eu.... Demorei mais de 2H20 a atravessar a ponte, mesmo fugindo ao IC20, indo dar a volta ao hospital e entrando na faixa bus (a mais à direita). Já não apanhei a malta a fazer contra-mão. Ainda houve mais 2 avarias antes da portagem e outra na faixa do meio, a meio da ponte. Fiquei pior que aziado...Um dos piores dias da minha vida no que a trânsito diz respeito.

A malta agora tomou-lhe o gosto de inverter a marcha quando há acidentes.

Não estão só a cometer diversas infrações, estão a impedir propositadamente o acesso dos meios de socorro. é crime.
Não há justificação alguma, seja em que situação fôr, para inverter a marcha sem ordem da policia.
Demonstra que não está apto a usar uma viatura, não entende o conceito de viatura, não entende o conceito de estrada, muito menos a responsabilidade de conduzir uma viatura na estrada com mais utentes. Resolve-se sem multas, apenas com pulseira eletronica com limite de 5km/h.
Pode ir trabalhar, ao café e às compras a pé, sem correr, e não pode estar em viatura nenhuma, nem a passageiro.

Quer correr? Há passadeiras no solinca.

Mas pronto, foram anunciados novos radares, está tudo bem.

Bem, desta vez calhou-me a mim, e não posso culpar mais ninguém que a mim próprio. A vinda para casa, cerca das 19h, estrada de aldeia, a menos de 5km de casa, apaguei, e quando me apercebi estava a levar a frente uns contentores de lixo que tinha na estrada. Estava a recuperar de uma gastroenterite, de manhã não tinha ido trabalhar, mas decidi ir a tarde, para resolver umas coisas. Pensava eu que estava +/- bem, até que me deu aquilo. Nunca me aconteceu tal, nem remotamente parecido. E o pior, foi nem me ter apercebido da sonolência. Na minha cabeça, estava a conduzir normalmente num momento, e no outro, estava a levar os contentores a frente. E muita sorte, mesmo muita sorte, de não ter ninguém a passar naquele momento.

​Resultado: dois contentores desfeitos, espelho partido, lateral completamente riscada, para-choques na frente partida, radar meio pendurado, farol de nevoeiro desfeito. Menos mal que os airbags não dispararam. Bendito seguro contra danos próprios, que nunca pensava que ia ativar tão cedo.

Portanto... Se se sentirem doentes para conduzirem. Deixem-se estar quietos.

image.png

image.png
image.png

image.png​​

Diria que não deverás mencionar nada acerca da medicação, simplesmente sentiste-te mal....

Boa sorte e sim, ainda bem que ninguém se magoou.

Que sirva de lição/exemplo, ninguém está livre de acontecer um imprevisto [;)]

Fogo... que treta! [s)]

Ok, que felizmente não houve consequências graves, mas é sempre muito chato.

Boa sorte na resolução da situação.

Uma pessoa pensa que é forte, e que uma diarreiazita de caca não é nada de especial mas esquece-se que já não tem 20, nem 30, nem sequer 40 anos. É mais para servir de exemplo, para não nos armarmos em fortes.

Quanto a resolução, a partida será simples, o seguro paga, e preparar a carteira para o aumento do prémio para o próximo ano.

Back