Hoje eu vi ''Acidentes''!

Vendo as fotos do E, o capot quase desapareceu mas o Pilar A parece intacto ainda.

Talvez a desaceleração tenha sido muita.

Não encontrei fotos, mas li que a vítima tinha 67 anos. Isso também pode ter contribuído para o desfecho, dada a menor robustez física de pessoas mais idosas para resistir às desacelerações.

porque continuam a andar camiões sem a tal barra de segurança ? não entendo !

essa barra chama-se "Barra Mansfield", em memória a essa atriz que morreu precisamente assim..."decapitada"

porque continuam a andar camiões sem a tal barra de segurança ? não entendo !

essa barra chama-se "Barra Mansfield", em memória a essa atriz que morreu precisamente assim..."decapitada"

Se observares atentamente, tem, mas elas também não resistem a tudo, muito menos a quem anda colado à traseira dos outros a alta velocidade e muito provavelmente distraído!! :sh)

Mais um acidente grave, desta vez com uma carrinha de um clube aqui do concelho (PSAAC), e do qual infelizmente resultou a morte de um atleta de 17 anos. [s)]

Creio ter sido uma Transporter cinzenta com a qual me curso amiude.

https://www.cmjornal.pt/portugal/de...tsal-provoca-um-morto-e-seis-feridos-em-mafra

fui das primeiras pessoas a chegar ao local e, como a minha mulher é enfermeira, tivemos a ajudar a prestar auxílio até aos bombeiros chegarem ao local. Nós os dois, um bombeiro que ia a passar à civil e o massagista do clube (transtornadíssimo coitado!)

com a maior das sinceridades... fui eu que desliguei o motor à carrinha e sei que é cinzenta mas não consigo dizer a marca! Apesar de nas notícias dizerem que a carrinha era de 9 lugares, acho que era de 7 e iam 7 miúdos na carrinha.

por respeito às vítimas não entrarei em pormenores, mas apesar dos esforços era mesmo impossível salvar o miúdo que faleceu no local.

é de salientar que as pessoas que pararam (à excepção de um único mirone que o rapaz que lá estava que era bombeiro correu imediatamente) foi tudo na perspetiva de ajudar.

É sempre uma hipótese, especialmente quando falamos de miúdos nestes ambientes.

Mas pode não ter sido esse o nexo causal, pois o embate foi lateral, provavelmente no sitio onde o miúdo iria sentado.

É mera especulação, mas creio que bastante próxima da realidade.

A deformação do tejadilho indicia claramente embate lateral.

(ainda há 1 semana e pouco essa Transporter estacionou ao meu lado [s)])

image.png

Hoje por pouco não presenciei um acidente entre um motociclo e um ligeiro.

O Brera ficou com a frente desfeita, a moto de estilo cross desfeita ficou e o motociclista foi parar uns 30 metros mais à frente do ponto de embate. :sh)

O azar também bateu a porta aqui por casa.

Responsabilidade ainda por definir (mas à partida sem culpa), mas a questão é que o carro tem 1 mês e 3500 km.

Faz sentido reparar e ficar com o carro ou é melhor despachar isto e assumir o custo da desvalorização?

Não creio que seja nada estrutural, a questão é que o carro é para manter e isto não lhe deu propriamente um shot de saúde extra (perco a pintura de origem em painéis, mexidas em anticongelante que se perdeu, etc).

Sendo eu um gajo que gosta das coisas a 1000% (especialmente sendo novo em folha) não sei bem qual o futuro a dar.

Claro que eu tinha razão.

Isto nunca fica igual a novo. Um carro que agora tem 3 meses e sobretudo na minha mão, é para estar em estado de concurso.

Conforme referi antes, não levantei o carro quando estava “pronto”. Havia um ponto sem tinta num vértice do capot, a grelha preto piano estava riscada (provavelmente por mau manuseamento), o capot estava desalinhado e havia uma bolha na pintura no pára choques.

Ficou lá e ao fim de mais uma semana, levanto o carro.

Depois, veio com a buzina sem funcionar e com o médio direito desalinhado face ao esquerdo.

Voltou lá e veio “bem”.

Ontem reparei que a borracha/raspador do vidro direito está fora do local, pois está levantado.

Olhei atentamente para a porta e vejo grãos pequenos de poeira na pintura, o que significa má preparação. Continuo a olhar para o painel adjacente e vejo uma marca de verniz escorrido.

Vou já falar com a ford.

Estes tipos comigo estão entalados. Enquanto o carro não vier igual a saído de fábrica, não lhes largo a porta. Eu frisei durante todo o processo “não tenham pressa. Eu quero isto completamente imaculado e atenção que eu tenho alguma formação na área e sou mesmo muito exigente”.

Ainda para mais nem foi culpa da utilizadora do carro.

Back