Hoje eu vi ''Acidentes''!

Não sei se é esse o caso, mas a policia/impresa não fazem a destinção entre não ter carta, ou ter a carta apreendida ou caducada.
Se não tiver carta que o habilite à condução em território nacional, é considerado sem habilitação legal/sem carta.

Este ano já apanhei dois com carta da Guiné Bissau e outro com Licença de Aprendizagem do RU, que não habilita à condução em território nacional, para as autoridades, é sem carta de condução.

Se a carta estiver caducada há mais de 2 anos, não tem licença de condução.

é segunda feira, começamos bem

Um autocarro a fazer esta rotunda já ocupa faixa e meia. Os condutores sabem disso e tomam as devidas precauções. Com obras, bem visiveis, ocupa a rotunda toda. Nada a esconder, tudo bem obvio, bem transparente, não há margem para qualquer tipo de erro. Só que...

Um puto numa trotinete decide passar o autocarro por dentro, entre a roda de trás e a rotunda. São uns bons 10cm, a trotinete cabe bem, certo? certo!!!
O que o puto não contava com outra trotinete a fazer a rotunda por fora e a desviar-se à ultima da hora das obras (relembro, bem visiveis para qualquer pessoa vinda de qualquer parte da rotunda, e até bem sinalizadas!!!!). O condutor do autocarro assusta-se ao ver a trotinete por fora, trava e vira à esquerda para evitar bater. O gajo da trotinete de fora cai sozinho para dentro do buraco das obras, o de dentro fica entalado entre o autocarro e a rotunda

O terceiro? O motard que ia colado ao autocarro descobriu que afinal tem os reflexos iguais ao do Simoncelli hoje em dia. Bateu em cheio na traseira. "it was a funny angle" 🤣🤣
O condutor do autocarro não era Português, imaginem quem é que foi ameaçado pelo motard, por um dos putos na trotinete e por alguns dos que iam dentro do autocarro...

Se correr bem, ele e os colegas acatam a ordem e acaba-se com o flagelo do transporte publico.

a malta das trotinetes são um perigo.

O meu Pai levou com um há uns meses... abrandou porque um autocarro ia parar para deixar sair as pessoas e pimba.

O que vale é que acertou numa zona de encaixes de plástico no CHR e os danos foram residuais; acho que o miudo ficou com umas escoriações.

Oh, o meu carro também já foi abalroado de traseira por um "puto" de bicicleta porque ia a olhar para trás e conversar com os colegas que faziam parte do grupo. Enfim...

A diferença é que a scooters hoje em dia têm um poder de aceleração e velocidade muito signficativo.

E vejo, também, muitos miudos de phones na estrada .

Acho que fica tudo muito "relaxado", só rodar o punho e facilmente se atravessam grandes distâncias.

Tudo isto, sem se ter noção (muitas vezes) das regras estradais.

Fartei-me de avisar (tanto aqui como por outros meios mais oficiais) de que a ideia de "utente vulnerável" só funciona em paises civilizados.
No nosso é garantia de que a malta se aproveita para culpar os outros pela bosta que faz.
Passar fora da passadeira vendo perfeitamente que vêm carros. Se o carro buzinar ou fizer o que quer que seja, abranda-se o passo e faz-se o sinalzinho para andar mais devagar
Estar na estrada alegremente a beber à porta do café/bar e dar um passo atrás assim que um carro se aproxima
Fazer um grande esforço para não usar luzes na bicicleta/trotinete à noite, de preferência enquanto usa roupas escuras
Ter uma noção basica do CE mas fazer de tudo para não o respeitar porque "não passei nenhum teste, não preciso de saber, não preciso de cumprir, ninguém me pode multar por não saber"
Ver um gajo a fazer asneira e dizer "se ele faz, eu também posso"

Isto, misturado com a superioridade, impunidade e invencibilidade de (cada vez mais) condutores, dá o quê?
está à vista.

Voltar
Superior