Hoje eu vi... e é 100% eléctrico

MGomes

New member
Ando há uns tempos para criar este tópico, e hoje com um avistamento inesperado (ou desconhecido) que tive decidi que estava na hora :)

A ideia deste tópico é colocar-mos fotos de carros que vamos vendo na rua no nosso dia-a-dia, ao estilo "hoje eu vi", mas com a particularidade de estes serem única e exclusivamente 100% eléctricos.

É uma matéria que tenho acompanhado com muito interesse ao longo dos últimos anos, e de vez em quando cruzo-me com estas viaturas na rua que me fazem sempre parar e meditar...
Com este tópico podemos ir tendo a noção mais concreta do que já anda por aí na estrada em termos de eléctricos [:cool:]

Deixo aqui alguns exemplos que tenho visto ultimamente, alguns até já tinha colocado no outro tópico ao lado.

BMW i3

A1iC4Ub.jpg

Smart Fortwo

rdqZgKQ.jpg

Nissan Leaf

0a3DbvG.jpg

Hoje em Lisboa vi uma Mitsubishi Fuso Canter E-Cell, veículo este que desconhecia existir nesta variante eléctrica.
Após pesquisa vi que é um projecto feito em Portugal na fábrica da Mitsubishi no Tramagal, e que existem 8 exemplares ao serviço de empresas em testes

Mitsubishi inova com Canter E-Cell - Notícia - Auto SAPO Novos

Vvde6fe.jpg

Não tive oportunidade de tirar foto, mas à poucas semanas vi também em Lisboa um VW E-Golf, já com matrícula portuguesa, que era uma das viaturas que a marca tinha em serviço do seu pessoal no Nos Alive.

mgomes, colocar-mos (e postar-mos, trocar-mos, etc) não é aplicável aqui, tem outro sentido. escreve-se tudo junto neste caso. fica o reparo.

quanto ao tópico, daqui a 10 anos deverá ter 50 páginas...
[:D]

mas como a vida não é feita de postas fúteis, dei-me ao trabalho de ir procurar ao HOJE EU VI o i3 que postei recentemente. cá fica um dos que eu vi.

P1120841.jpg

P1120842.jpg

P1120843.jpg

P1120845.jpg

[;)]

mgomes, colocar-mos (e postar-mos, trocar-mos, etc) não é aplicável aqui, tem outro sentido. escreve-se tudo junto neste caso. fica o reparo.

quanto ao tópico, daqui a 10 anos deverá ter 50 páginas...
[:D]

mas como a vida não é feita de postas fúteis, dei-me ao trabalho de ir procurar ao HOJE EU VI o i3 que postei recentemente. cá fica um dos que eu vi.

[;)]

Eh pá, cadito, desculpa lá, mas: Em Português Correcto

... quanto ao tópico, daqui a 10 anos deverá ter 50 páginas... [:D]

Pois, é possível que sim, com pena minha :( , ou nossa, uma vez que é um conceito que aprecio bastante quanto mais não seja pela não-dependência do petróleo.

Mas vê-se um ou outro, e há algumas empresas que apostam neles. Por exemplo, a Câmara Municipal de Lisboa tem alguns ao seu serviço, e outras.

esses vehiculos são um paradoxo , são extremamente economico ficando menos dispendioso cerca de 1/4 de seu homologo de combustão interna , no entanto na sua aquisição em novo são extremamente caros.

No entanto esse é o futuro e talvez numa produção em serie diminuiria o seu valor de compra , no entanto me surge uma duvida , se agora todas as estradas estão abarrotadas de carros, tornado praticamente o transito num caos , com o combustivel caro ( este ultimo motivo deveria ser pelo qual não deveriam haver muitos carros a circular ) , então se estes carros eléctricos não tivessem o problema do alto custo do combustivel, então ficariam mesmo abarrotas as ruas !!

Já coloquei vários no tópico do hoje eu vi, agora só tenho esta para ir para os táxis

2014_07_18_13_26_29.jpg

E hoje andei um largos minutos atrás de um Twizy.

Também já vi um I3 esta semana, na quarta, uma senhora já com alguma idade e provavelmente alguns €€ também.
E na minha Universidade há um senhor que tem um Twizy.

Por acaso nunca mais vi o Smart F2 da Polícia Municipal e aqui há dias vi também um ZOE. Nunca tinha visto.
E ontem vi um Opel Ampera. Foi a primeira vez que vi umapr:)
Só não fotografei porque o senhor de fato estava lá ao pé dele.

Back