Hoje eu vi... e é 100% eléctrico

6DSkqXi.jpg

Tendo em conta que o i3 é completamente eléctrico, seria de esperar que um i8 também fosse.

Há uma versão hibrida do I3

Há? Então já não percebo nada. [:p]
O e-Golf supostamente é eléctrico mas também já li que pode levar um motor a gasolina ou gasóleo.

O BMW i3 existem duas versões. Uma completamente elétrico e outra igualmente elétrico mas com um pequeno motor de 2 cilindros e 600cc que funciona como gerador. Tem um depósito de 9l e pouco e dá para mais cento e tal quilómetros de autonomia.

No caso do golf, existe o e-golf, carro 100% elétrico. E irá ser lançado em breve o GTE, com o mesmo sistema do audi A3 etron. É um carro a gasolina plug-in. Tem autonomia elétrica 100% para cerca de 50Km e depois motor 1.4TSI para deslocações mais longas.
Para mim esta é o melhor compromisso.

O BMW i3 existem duas versões. Uma completamente elétrico e outra igualmente elétrico mas com um pequeno motor de 2 cilindros e 600cc que funciona como gerador. Tem um depósito de 9l e pouco e dá para mais cento e tal quilómetros de autonomia.

Essa versão do i3 vende-se cá?

Fonte?

No caso do golf, existe o e-golf, carro 100% elétrico. E irá ser lançado em breve o GTE, com o mesmo sistema do audi A3 etron. É um carro a gasolina plug-in. Tem autonomia elétrica 100% para cerca de 50Km e depois motor 1.4TSI para deslocações mais longas.
Para mim esta é o melhor compromisso.

Tal como o Toyota Prius plug-in que tu não referiste porquê?

Tal como o Toyota Prius plug-in que tu não referiste porquê?

Não referi porque o sistema (motor/sistema elétrico/caixa) do golf GTE é IGUAL ao do A3 etron. Não é igual ao do prius.

E no caso em concreto estava-se a falar do golf e não do prius.

Que mania da perseguição....

Escreveste "Para mim esta é o melhor compromisso." daí eu ter-te chamado a atenção que existe vida além das marcas alemãs. [;)]

Escreveste "Para mim esta é o melhor compromisso." daí eu ter-te chamado a atenção que existe vida além das marcas alemãs. [;)]

Quando referi "Melhor compromisso" é no sentido de associar um motor de combustão com a possibilidade de andar de forma elétrico durante 40-50Km e não andar preocupado com a autonomia.

Um carro 100% elétrico pode andar-se sempre com o receio de ficar pelo caminho.

E é o mais próximo que atualmente um veículo eléctrico pode chegar para ocupar o lugar de automóvel único de uma família.

Uma autonomia conjunta de 200km... e que permite de forma rápida aumentá-la para mais uns 150km já deixa os proprietários mais descansados.

Poupança total no dia-a-dia e poupança satisfatória em viagem/férias.

É o melhor compromisso, sim. Seja de que marca for.

Voltar
Superior