Hoje, o meu carro de aluguer é...

Tive cá um igual mas 1.2 75cv e acho que era ainda mais base que esse. Tinha outros tampões em plástico e acho que tinha os puxadores de fora em plástico preto também.

Em relação ao motor, claro, bem fraco. Acho piada ao volante pequeno, mas de facto limita muito a visão do quadrante. O que se calhar até é bom, porque ter de olhar para esse conta rpm ao contrário...:sh)

Obrigado por mais este relato detalhado de uma volta pela península.

Atenção que há franceses em que o RDS trabalha bem e actualizam a lista das rádios. 😉

Mas num 2008 com que andei, Santander -Corunha, também me debati com essa questão. Acabei por ligar o Spotify e desistir.

Essa c@g@da de quadrante não serve para quem gosta de posicionar o banco mais em baixo. Quem gostar de ir sentado a lá Ford Transit deve conseguir ver.

Uma curiosidade acerca desta tua afirmação:
O que é bom é o motor, que tem uma caixa de 6 super-longa que permite viajar a 150km/h com o motor a fazer menos de 2500rpm, que foi o ritmo praticado até à fronteira.
Na nacional o 208 brilha bem, achei o motor muito bem compostinho, com um bom folego entre os 80 e os 140, perfeito para as tipicas ultrapassagens em nacional.

Sendo a 6ª super longa, para fazeres esses 80-140, deduzo que seria em 4ª e 5ª para ter um disparo minimamente aceitável, certo?

Em Maio estive nos Açores e aluguei um 500. Ao chegar, não havia e ofereceram-me o upgrade para o 2008 (já cá há um por casa) da geração anterior. Este era a gasóleo e tinha caixa de 5, 1.6 hdi de 90 ou 100 cv, nem sei bem. Andava uma m€rda para ser curto e grosso. Arrastava-se mesmo...pneus novos, mas fraquinhos e como lá chove todos os dias, teve que ser com muito cuidado. Gastou pouco, é um facto, e ainda foram mais de 600 kms em 4 dias. Meh...não gostei.

O da minha Mãe é o GT line 1.2T de 110cv, anda bem melhor. Com quase 6 anos e uns estonteantes <30k kms, a semana passada levou uma bateria e um contactor do pedal do travão. A juntar a isto o diagnóstico (100€+IVA) e a lavagem a pedido (12€+IVA) a minha Mãe pagou quase 530 € na Santogal. Foi a primeira e última vez que lá foi. Que abuso...

Recentemente aluguei dois carros, um Fiat 500 híbrido em Barcelona, com o qual fiz umas centenas de km e um Ford Mustang Ecoboost em São Francisco com que fiz uns milhares de km.

A ver se arranjo um bocadinho para escrever aqui alguma coisa sobre a experiência com ambos.

Em Maio estive nos Açores e aluguei um 500. Ao chegar, não havia e ofereceram-me o upgrade para o 2008 (já cá há um por casa) da geração anterior. Este era a gasóleo e tinha caixa de 5, 1.6 hdi de 90 ou 100 cv, nem sei bem. Andava uma m€rda para ser curto e grosso. Arrastava-se mesmo...pneus novos, mas fraquinhos e como lá chove todos os dias, teve que ser com muito cuidado. Gastou pouco, é um facto, e ainda foram mais de 600 kms em 4 dias. Meh...não gostei.

O da minha Mãe é o GT line 1.2T de 110cv, anda bem melhor. Com quase 6 anos e uns estonteantes <30k kms, a semana passada levou uma bateria e um contactor do pedal do travão. A juntar a isto o diagnóstico (100€+IVA) e a lavagem a pedido (12€+IVA) a minha Mãe pagou quase 530 € na Santogal. Foi a primeira e última vez que lá foi. Que abuso...

deve ser o 1.6 hdi 100cv. Que arrastadeira, andei num c3 com esse motor, achei bem inferior ao antiguinho 1.6 110cv.

Pessoal que rent a car aconselham para uma viatura de 7/9 lugares

Que seja o mais barata simples possível, será para fazer cerca de 800kms

Obrigado

Nos últimos 4 dias tivemos como companheiro de férias um Dacia Sandero Stepway 1.0 TCE, com cerca de 10 mil km, tendo feito uns 400 km pelo sul de França.

Tendo já conduzido, e andado como passageiro, este é uma melhoria face ao anterior no capítulo do conforto, mas uns furos abaixo do irmão mais caro (Clio V). Pessoalmente, só mesmo num contexto budget optaria por um.

Tem algumas coisas que o meu Clio V não tem, como encosto de braço, câmara traseira, sensores de estacionamento frontais e aviso de ângulo morto. Tem também algumas particularidades "tontas" como o posicionamento do botão start/stop ou não repor o ecrã do android auto depois de accionados os sensores de estacionamento frontais. A posição da ficha USB também não lembra ao careca.

O som e vibração do tricilindrico, bem como o tacto da caixa, ficam anos luz atrás da versão a diesel do Clio V.

Agora a rent a car...

Com mais de 100 carros alugados até hoje, foi o 2o na Enterprise, e o 1o através dos motores de busca (Economy Bookings), tendo sido o outro por agência de viagens. Em todos os 3 alugueres low cost (Enterprise e OK Mobility), todos através de terceiros, andei a pagar taxas duplicadas. Este foi mais um... Para agravar neste caso, ainda me foi atribuído este Dacia, quando o segmento alugado era "Peugeot 308 ou similar". Porque segundo a rapaziada do balcão de check in, "para nós são do mesmo segmento". Na entrega da viatura lá se descaiu o colaborador, que não eram obviamente do mesmo segmento, tendo cobrado apenas um Boost seats como compensação... Por isso e porque lhe dei 2 chapéus de sol. 🤔

Disseram-me ainda que deveria pedir a devolução das taxas de "protecção total" cobradas pelo "Economy Bookings". Vou pedir nos próximos dias e fazer reclamação à Enterprise pela viatura não ser do segmento pago, e pedir devolução do remanescente.

Por último, aqui fica a foto da viatura.

Ps: ainda bem que contratei com cobertura total, porque alguém me fez um risco na tampa da mala, nestes dias.

Só se devem comprar coberturas e protecções ao balcão ou quando comprado directamente à companhia.

O que se paga aos intermediários é uma espécie de seguro que, eventualmente, cobrirão e reembolsarão as despesas com danos que o contratante possa vir a ter.

Imaginemos que a RAC cobre €200 por um dano. Paga-se o dito valor e pede-se o relatório e descritivo do dano à RAC e envia-se isso para o intermediário e depois há que aguardar pela avaliação. Com alguma sorte podem pagar. Ou não... Depois aparecem as clausulas de exclusões e afins.

POupem dinheiro e nos intermediários apenas comprem a reserva maia barata, de acordo com o que pretendem. Quando levantarem o carro, aí sim, tratem das coberturas. Podem é ter de levar com vendas impingidas.

Outra possibilidade é terem um cartão de crédito com avantajada protecção que possa ser utilizado para pagar despesas como as referidas.

Bons negócios! [:D]​​​​​​

Só se devem comprar coberturas e protecções ao balcão ou quando comprado directamente à companhia.

O que se paga aos intermediários é uma espécie de seguro que, eventualmente, cobrirão e reembolsarão as despesas com danos que o contratante possa vir a ter.

Imaginemos que a RAC cobre €200 por um dano. Paga-se o dito valor e pede-se o relatório e descritivo do dano à RAC e envia-se isso para o intermediário e depois há que aguardar pela avaliação. Com alguma sorte podem pagar. Ou não... Depois aparecem as clausulas de exclusões e afins.

POupem dinheiro e nos intermediários apenas comprem a reserva maia barata, de acordo com o que pretendem. Quando levantarem o carro, aí sim, tratem das coberturas. Podem é ter de levar com vendas impingidas.

Outra possibilidade é terem um cartão de crédito com avantajada protecção que possa ser utilizado para pagar despesas como as referidas.

Bons negócios! [:D]​​​​​​
Obrigado pelo esclarecimento, normalmente os alugueres eram via empresa, através de gestor de conta, pela direcção administrativa. Directamente feitos por mim foram todos na Avis, via site. Tudo 5 estrelas, excepto o telefonema uns dias antes a confirmar os dados, que mais parece "esquema".

Amanhã devo ter um bocadinho para fazer a reclamação da viatura abaixo do segmento contratado. Dependendo da resolução, assim levam "uma cruz" ou não.

Eu normalmente utilizo o site “rental car” para fazer pesquisas e alugar.

Já contratei algumas vezes seguro logo com eles mas ultimamente opto por fazer ao balcão quando levanto o carro.

Porquê ? Porque contratando na Rental Car, os da empresa de aluguer “assumem” que não temos nada e tentam vender os seus “pacotes” e claro que não faz sentido duplicar as coisas.

Felizmente numa já bastante longa lista de alugueres a título particular e a título profissional nunca tive nenhum tipo de precalço.

Eu normalmente utilizo o site “rental car” para fazer pesquisas e alugar.

Já contratei algumas vezes seguro logo com eles mas ultimamente opto por fazer ao balcão quando levanto o carro.

Porquê ? Porque contratando na Rental Car, os da empresa de aluguer “assumem” que não temos nada e tentam vender os seus “pacotes” e claro que não faz sentido duplicar as coisas.

Felizmente numa já bastante longa lista de alugueres a título particular e a título profissional nunca tive nenhum tipo de precalço.
Cá por casa já tivemos algumas... 1 risco num para-choques nos Açores, um vidro frontal partido cá em Portugal, um risco de uma ponta à outra numa área de serviço em Espanha e agora este risco feito na tampa da mala.

Mais uma voltinha na 2ª casa (Madeira), desta vez um Fiat 500 1.0 Hybrid Dolcevita. O motor é igual ao do Panda que aluguei na Páscoa, é a 1ª experiência com um 500, acho que nunca tinha conduzido nada tão pequeno, haha
Médias de 5/5,5, fraco nas subidas, plano e a descer safa-se. A facilidade de condução é enorme, é um bom companheiro, ainda que só ter 4 lugares lixe um pouco as viagens sempre que se pensar em levar 5, o que é impossível neste carro. A rent-a-car, Happycar Madeira, sempre 5 estrelas. 9 dias, 266€ com desconto cliente habitual, ou seja, abaixo dos 30€ dia. Por comparação, qualquer online me dava >500€ de orçamento...

Alguém sabe onde alugar um furgão (pode ser uma kangoo ou similar) o mais barato possível?

Tenho opção na sixt por 49€/dia mas não sei quais as opções low cost.

Apenas preciso para um dia pois quero levar uns móveis desmontados.

Alguém sabe onde alugar um furgão (pode ser uma kangoo ou similar) o mais barato possível?

Tenho opção na sixt por 49€/dia mas não sei quais as opções low cost.

Apenas preciso para um dia pois quero levar uns móveis desmontados.
Na Maia e Braga tens a AkiLoc, o valor dos furgões mais pequenos ronda os 30€/dia.

Os Leroy por norma também tem serviço de aluguer (as viaturas são da Hertz), neste caso à hora e com limite de kms. Do que me lembro o mais barato é a MB Vito a rondar os 15€/hora.

Na Maia e Braga tens a AkiLoc, o valor dos furgões mais pequenos ronda os 30€/dia.

Os Leroy por norma também tem serviço de aluguer (as viaturas são da Hertz), neste caso à hora e com limite de kms. Do que me lembro o mais barato é a MB Vito a rondar os 15€/hora.

Muito obrigado.
Do Leroy não compensa porque preciso para um dia e cerca de 300km mas vou ver a AkiLoc.

Mais uma voltinha na 2ª casa (Madeira), desta vez um Fiat 500 1.0 Hybrid Dolcevita. O motor é igual ao do Panda que aluguei na Páscoa, é a 1ª experiência com um 500, acho que nunca tinha conduzido nada tão pequeno, haha
Médias de 5/5,5, fraco nas subidas, plano e a descer safa-se. A facilidade de condução é enorme, é um bom companheiro, ainda que só ter 4 lugares lixe um pouco as viagens sempre que se pensar em levar 5, o que é impossível neste carro. A rent-a-car, Happycar Madeira, sempre 5 estrelas. 9 dias, 266€ com desconto cliente habitual, ou seja, abaixo dos 30€ dia. Por comparação, qualquer online me dava >500€ de orçamento...

Não gostei nada do 500 com que andei na Alemanha.

Voltar
Superior