LinoMarques
Well-known member
Isso não é assim tão linear... Este ano em Itália andei num T-Roc com 115.000 km e todo riscado. Mas mecanicamente parecia estar tudo em ordem, o mesmo ao nível dos interiores.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Isso não é assim tão linear... Este ano em Itália andei num T-Roc com 115.000 km e todo riscado. Mas mecanicamente parecia estar tudo em ordem, o mesmo ao nível dos interiores.
Itália é um país onde tudo é feito à balda. É natural que os carros de RaC tenham muitos km.
Se alugares um carro num país nórdico, verás bem a diferença.
Estive em Julho em Menorca e aluguei carro numa locadora qualquer local. O site prometia Skoda Fabia ou similar...
Ao receber o carro, recebo um Clio com 70.000 km bastante bem usado, com manchas nos bancos (apesar de limpos) e com as calhas dos bancos cheias de ferrugem.
Fiquei com a ideia que me deram um carro já todo lixado pois tinha contratado seguro "contra tudo"...
O carro cumpriu a função durante todo o tempo que fiquei lá, mas acho que um Skoda Fabia seria melhor...
Para que serve o GPS do carro hoje em dia? [] Então em Itália que está toda armadilhada com câmaras e radares, waze é a única forma segura de circular. Ecrã com Android Auto e Carplay e está resolvido o problema em qualquer carro.

Desta vez, uma roadtrip um pouco mais a sul. Aluguei carro em Maputo, fui à África do Sul, andando pela zona do Kruger, voltei para Moçambique onde fui até à zona de Inhambane e regresso a Maputo para voltar para Lisboa.
Aluguei um Suzuki Vitara 1.5 com caixa auto de 4 velocidades.
O motor é meeehhh, mas a caixa está muito mal escalonada. A 4ª é longuíssima e qualquer aceleraçãozinha da treta levava o carro ou a morrer completamente ou a meter a 3ª, tirando suavidade à condução.
Em muitos pormenores, percebe-se que é um carro de construção barata para países mais pobres. É preciso muita força para fechar as portas, os acabamentos de alguns materiais e os bancos são os mais desconfortáveis em que já me sentei. Não obstante, cumpriu a sua função.
No total, foram 2200km com alguns sustos, pois a condução nestes dois países é muito stressante, especialmente em Moçambique. Os pesados andam nas nacionais a velocidades inimagináveis para nós (às vezes mais de 140km/h), o que combinado com os muitos buracos, a enorme quantidade de gente que anda a pé na estrada e o estado de conservação da maior parte dos veículos, não permite baixar a guarda um segundo que seja. Mesmo em Maputo, apesar de não ser uma cidade caótica como Luanda, por exemplo, os lisboetas conduzem como suíços, ao pé deles. [] Isto fez-me um bocado de mais confusão no primeiro dia, pois tive de mudar o chip mental para guiar à esquerda no meio desse caos. :sh) Mas tudo se faz e posso dizer que foi uma viagem cheia de histórias para contar. [
]

Maputo é durinho para conduzir. Não conduzi lá, mas andei uns dias à boleia num Renault Kwid. Cada susto frente aos Land Cruisers e coisas parecidas. []
Andei lá num jipe Isuzu muito porreiro, o MU-X.

E o mais importante... Qual a rent a car em questão?Pensei que já tinha contado aqui a minha peripécia de setembro na Madeira.
Fomos num grupo de 9 pessoas e alugamos dois carros junto com o voo e o alojamento. Quem fez a reserva ficou com a ideia que lhe tinha sido prometido um segmento B. Quando lá chegamos, tínhamos 2 belos Pandas. :sh)[]Paciência! Ainda tentamos ver se era possível arranjar 1 maiorizinho para o dia seguinte, mas não foi possível. Apesar de tudo, até aqui tudo bem, apesar de serem dois Pandas já na casa dos 3 anos e com umas dezenas de milhar de quilómetros.
No final do primeiro dia...problemas! O meu Panda começou a travar no metal e a fazer um ruído insuportável a travar. O outro carro tinha os pneus da frente no arame. :sh) No início do segundo dia fomos ao balcão existente no Funchal e reportamos a situação. Sem discussões disseram-nos para ir um depósito da empresa trocar. O que é que nos calhou? Dois Pandas. [] Pelo menos estes estavam em melhor estado!
Acabei por conduzir um 1.2 (o primeiro) e a versão micro hibrida. O 1.2 pareceu-me um pouco melhor e o híbrido com um comportamento um pouco estranho.
Tirando as peripécias, o carro é muito engraçado de conduzir. [][
] Registo, no entanto, a falta de profissionalismo desta rent-a-car. Faz algum sentido entregar carros quase sem travões e literalmente sem pneus? [8b]