Hoje, o meu carro de aluguer é...

Mais uns KMS par ao meu irmão em Espanha. Desta vez desde domingo até hoje foi um juke de 115cv e foram quase 1600kms, livrando-se de ir a um cliente e ter que fazer mais 400 ou 500kms. Portou-se bem, tirando o facto de ter apanhado algumas tempestades, em que a câmara de marcha atrás ficava cheia de água e não dava bem para ver para trás.

Andei 6 dias com um A180d de 2024.

Gostei da posição de condução, e da condução do carro.

Um amigo meu que teve um A dos anteriores andou a ver o carro e achou-o pior construido que a geração anterior.

Como nota, apareceu o aviso de atestar adblue, e quando o ia entregar avisou que faltavam 1000kms para a revisão A.

o corsa que me foi destinado também avisava isso da revisão. o homem até me perguntou se eu ia fazer mais de 3000kms, pois o carro avisava para ir à revisão.

Acho que o ponto do aviso da revisão era constatar que o carro ia precisar de revisão em breve e provavelmente ainda iria voltar a sair para o exterior…

Vou andar uns dias com um Seat Ibiza 1.0 Tsi 95cv e estou a adorar. O motor corresponde ao que o pessoal aqui relata, parece ter muito mais pulmão que os cv anunciados deixariam esperar, a condução é super facil, muito interessante mesmo.

E sendo carro de rent-a-car, média CB 5.6 é excelente mesmo, e isto na cidade de Lisboa.

Já agora, aluguer feito numa empresa que nunca tinha ouvido falar: Record Go. A frota é praticamente toda nova, shuttle de bus do aeroporto para as instalações no Prior Velho muito competente, preços muito interessantes, sobretudo o pacote com seguro franquia zero muito mais em conta que os preços apresentados nos booking / rentalcars etc, ou que os golpistas ao balcão tentam impingir ao pessoal.

Vou andar uns dias com um Seat Ibiza 1.0 Tsi 95cv e estou a adorar. O motor corresponde ao que o pessoal aqui relata, parece ter muito mais pulmão que os cv anunciados deixariam esperar, a condução é super facil, muito interessante mesmo.

E sendo carro de rent-a-car, média CB 5.6 é excelente mesmo, e isto na cidade de Lisboa.

Já agora, aluguer feito numa empresa que nunca tinha ouvido falar: Record Go. A frota é praticamente toda nova, shuttle de bus do aeroporto para as instalações no Prior Velho muito competente, preços muito interessantes, sobretudo o pacote com seguro franquia zero muito mais em conta que os preços apresentados nos booking / rentalcars etc, ou que os golpistas ao balcão tentam impingir ao pessoal.

Tenho visto carros dessa empresa a andar por aí, por que tem o autocolante no vidro.

Vai de encontro ao relato de um grande amigo que teve uma experiência semelhante.

Os carros do universo VW têm um feeling especifico que eu também gosto muito.

Refiro-me a direção, cx, comportamento, peso dos comandos, consigo encontrar muitos denominadores comuns.

Essa RecordGo, já cá está há vários anos, acho que ainda antes da pandemia.

Não sei se ainda é assim, mas os primeiros carros, eram importados da filial espanhola.

Vi lá muito carro novo, A250, Hyundai I10, Renault Austral, tudo BQ de matricula. Carros limpos, sem riscos nem batidas, muito boa imagem para já.

É um compromisso muito, mas mesmo muito equilibrado o 1.0 TSi. O motor tem uma resposta muito capaz para o tamanho que tem, a embraiagem é levezinha, a caixa não compromete e a direção torna o carro dirigível com 1 dedo.

O único defeito que lhe aponto é que a conjugação embraiagem/acelerador no arranque às vezes é um pouco brusca, é fácil criar aquele solavanco.

Subscrevo totalmente a parte dos arranques, mas também pode ser por ainda estar nos primeiros km de uso do carro. E fazer consumos diesel é desconcertante, estou mesmo a adorar a experiência.
Entretanto ja desliguei o lane assistant, que um puto a sair de uma bomba de gasolina ia no whatsapp, entrou na minha faixa, eu tive que me desviar in extremis porque o cab...do carro não queria que eu saisse da minha faixa!!!

É um compromisso muito, mas mesmo muito equilibrado o 1.0 TSi. O motor tem uma resposta muito capaz para o tamanho que tem, a embraiagem é levezinha, a caixa não compromete e a direção torna o carro dirigível com 1 dedo.

O único defeito que lhe aponto é que a conjugação embraiagem/acelerador no arranque às vezes é um pouco brusca, é fácil criar aquele solavanco.

Confirmo, é preciso apanhar a manha do carro e ser algo meiguinho ao levantar a embraiagem.

Voltar
Superior