Hoje, o meu carro de aluguer é...

Claro que nao. Até porque é suposto os mais recentes ja virem com algumas coisas de serie, que nos antigos eram extra.
Mas essa do radio, assumi que por meados de 2010 para ca ja fosse de serie em qualquer carro.
Até porque atualmente, os radios encontram-se embutidos no proprio tablier, ja ca nao ha medidas standard como antigamente. E até quase todas as marcas possuem como extra ''som premium'' no catalogo de extras.

Em 2017 o Sandero II ainda tinha a versao ultra base que freio até ter plasticos em preto, nao tinha radio nem contra-RPM sequer.

Só nao sei se era vendida cá em PT mas nunca vi nenhum.

O preço começava nos 7 ou 8 mil euros com 1.2i 75cv, pah, era mt barato é vdd, mas coiso, era medonho olhar praquilo.

Em 2017 o Sandero II ainda tinha a versao ultra base que freio até ter plasticos em preto, nao tinha radio nem contra-RPM sequer.

Só nao sei se era vendida cá em PT mas nunca vi nenhum.

O preço começava nos 7 ou 8 mil euros com 1.2i 75cv, pah, era mt barato é vdd, mas coiso, era medonho olhar praquilo.

Até mais recentemente (1 ou 2 anos) tinha uma versão assim. O motor era o 1.0 de 65 cv... O vendedor, que conheço desde miúdo, comentou comigo que aconselhavam a não comprar, para evitarem ter os clientes insatisfeitos com as prestações do carro.

Andei, como pendura, num Kwid com esse motor e caixa auto, em circuito urbano e a coisa era dramática. Em qualquer subida mínima, tinha que se desligar o AC para aquilo arrancar. :sh)

Os Mercedes é numa haste as mudanças há mais de 1 decada.

para quem nunca andou num, nem sequer como pendura, foi difícil perceber. eu também acho que nunca andei em nenhum mercedes, tirando 1/2 vezes num táxi há alguns anos.

Não percebi qual era o carro.

Um A180 ou 200 a gasolina?

ele não sabia nem tinha indicação. ele não liga nada a carros para piorar. [:p]

agora acalmaram as viagens a espanha e talvez só daqui a mês e meio.

Aparentemente é um Chevrolet Tahoe (o Suburban ainda é maior).

Pelo quadrante faz lembrar um Ford.

É isso, é um Tahoe que partilha a mesma plataforma por exemplo com o Cadillac Escalade, que tem as mesmas dimensões.

O Chevrolet Suburban é igualzinho (altura e largura) em aparência, mas acrescenta 38 cm em comprimento.

Em termos de condução é muito porreiro mesmo.

Até mais recentemente (1 ou 2 anos) tinha uma versão assim. O motor era o 1.0 de 65 cv... O vendedor, que conheço desde miúdo, comentou comigo que aconselhavam a não comprar, para evitarem ter os clientes insatisfeitos com as prestações do carro.

Andei, como pendura, num Kwid com esse motor e caixa auto, em circuito urbano e a coisa era dramática. Em qualquer subida mínima, tinha que se desligar o AC para aquilo arrancar. :sh)

Sim nos dias de hoje, 65cv com as normas ambientais, afinaçoes para economia e afins aquilo deve ser um desespero, a juntar aos carros mais pesados que há 20 ou 30 anos onde 60cv ainda se desenrascavam.

No Clio V penso que faz 17.5 s dos 0-100.
Requer reaprender, para quem n tá habituado.

Quando comprei o Sandero III, estava lá um 1.0 65cv que tinha o interior base, nada a ver com o meu.

No standvirtual, por curiosidade, aparecem ainda uns quantos 1.0 65 à venda. A preços nao muito diferentes do 1.0 TCE......wtf...

Esse é um bocado mais antigo.

O actual modelo é um carro bastante actual tanto na aparência como no conteúdo tecnológico.

Enfim ... é um paradigma um bocado diferente o mercado automóvel nos EUA, com alguns pontos de contacto, mas com muitas diferenças, começando pela quase inexistência de ligeiros a gasóleo, normalmente os modelos têm menos motorizações disponíveis (não têm as versões a diesel nem as mais fracas), na maior parte dos casos as pessoas compram carros de stock e não os configuram, etc.

E continua a existir a cena das marcas americanas serem para quem quer algo barato, espaçoso, motor com força q.b e afins?

Por exemplo os Ford CrownVic.

Sempre tive ideia ue quem queria mais luxo ia para Mercedes, BMW, ou mesmo algumas americanas estilo Lincoln e coisas assim, Chevy Escalade...

sim, o do user é mais moderno, sim, mas o que eu postei ainda é o que se vê muito nos filmes. o bloco penso que é o mesmo 5.3, mas um mais antigo e outro provavelmente mais moderno.

E continua a existir a cena das marcas americanas serem para quem quer algo barato, espaçoso, motor com força q.b e afins?

Por exemplo os Ford CrownVic.

Sempre tive ideia ue quem queria mais luxo ia para Mercedes, BMW, ou mesmo algumas americanas estilo Lincoln e coisas assim, Chevy Escalade...

As marcas americanas também têm vários posicionamentos.

Por exemplo ford ou Chevrolet mais generalista e Lincoln e Cadillac Mai’s premium, dentro dos mesmos grupos.

Os carros japoneses e coreanos têm imensa expressão lá também, tanto as versões generalistas como as premium Lexus, Infiniti, Accura e Genesis.

Os Europeus, essencialmente alemães, suecos, Italianos e Ingleses são talvez opções mais “exóticas” mas também se vêm bastante.

Eles valorizam espaço e conforto, as dimensões médias dos carros são um bocado maiores.

mais um aluguer de 5 ou 6 dias para o meu irmão em espanha. desta vez ele nem sabia que modelo era e foi ver ao documento. :sh)
era um captur. ontem estava na zona de ávila com neve a cair, a cerca de 1300mts de altitude. disse-me que ia ver a motorização e falou-me em 1.8 híbrido. eu só conheço o 1.6. seria aquele novo motor do clio que o vai matar em PT por causa da nossa fiscalidade? já vi em diversos sites portugueses e não aparece nada no captur nesse motor. referiu que tinha uma bateria de cerca de 1kw e quie dava para fazer 3 ou 4kms em modo elétrico. :confused:

Voltar
Superior