nmyguel
Piloto de Sof?s
Nem nada que se pareça.
O Saxo pesava 900 kg, e fui ver na L'Automobile, e o Corsa 1.2 de 75 cv pesa 1055 kg.
São só 150 kg de diferença.
Pensava que o Corsa estivesse bem mais pesado.
Nem nada que se pareça.
O Saxo pesava 900 kg, e fui ver na L'Automobile, e o Corsa 1.2 de 75 cv pesa 1055 kg.
São só 150 kg de diferença.

Já conduzi uma Puma e essa coisa de tirar o pé do acelerador e ele reduzir bastante de velocidade fez-me confusão.
E pergunto eu, no seguimento do meu relato do A3 1.5 tsi mild-hybrid, e faz sempre isso, ou seja regenera e trava o carro sempre que tiras o pé do acelerador? É que o A3 fazia uma gestão (não faço ideia quais os parâmetros do algoritmo que foi criado) e às vezes regenerava, outras vez desligava o motor, tornando a condução uma verdadeira epopeia de adivinhas...pelo menos para mim que foi a primeira vez que tive contacto com estes sistemas.
Faz sempre isso e nunca cala o motor, é isso?
O 1.5 tsi Mhev tem um algoritmo diferente, já que depende das condições. Também faz esse deslizar.
O Focus com o mesmo motor faz sempre isso, até acende no painel uma "pilha". De facto, exige habituação e é uma coisa que não me agrada na condução, às vezes só quero "deixar o carro ir" e aquilo trava em demasia, o que obriga a voltar ao acelerador mais cedo do que o suposto.
O Panda com a mesma tecnologia é mais brando.