Hoje, o meu carro de aluguer é...

O plug in cá de casa também efectua regeneração, mas efectua-a conjugada com os dados que possui relativamente aos limites de velocidade e cartografia que possui instalada. Tanto pode ir "à vela", como regenerar se for a 90 km/ e em poucas centenas de metros houver uma zona de 50 km/h.

Não conseguem desligar o modo "B"?

Andei com isso no Symbioz e não me queixei e até prefiro boa parte das vezes isso a ter de accionar o pedal do travão.

Mas isto sou eu que estou habituado a fazer condução apenas com o acelerador com os pessados de passageiros desde há vários anos.

Não sei se a pergunta era para mim, mas não mexi em nenhuma configuração. Nem sei se dá para configurar alguma coisa aí...

Andei quatro dias pelo Norte de Itália, e tinha contratado o mais básico/barato que havia, pois ia andar sozinho e só com uma mala de bagagem, e tinha escolhido um Panda.

Calhou-me um Ford Puma.

Não desgostei do carro, mas os apitos constantes das ''desajudas electrónicas'' tiraram-me do sério.

O Lane Assist, tive de o desligar, porque estava constantemente a levar guinadas no volante, de cada vez que me desviava de um buraco para a berma, e eram bastantes, e numa das vezes, em que o trânsito circulava compacto, desvie-me para deixar passar um ''aspirador'' e por pouco que não acertava na mota.

Como não gosto de agarrar no volante com medo que ele fuja, ao fim de 10 minutos de condução, já estava a levar com o aviso para descansar por fadiga.

A chapeleira, também não me agradou, por ser maleável e não rígida.

O sistema mild-hybryd requer habituação, porque assim que se tira o pé do acelerador, diminui bastante a velocidade, e num 500 que andei, não era assim.

Não puxa mal, mas alguns dos equídeos devem andar a pastar de quando em vez.

Fiz 1099 km com 55,7 litros, o que perfez um consumo de 5,06, numa condução de cerca de 50% estrada nacional, 40% AE e 10 % de urbano.

Um reparo para a Europcar, que pela primeira vez, me entregou um carro que não foi devidamente limpo.

Isso é um consumo incrível.

O ca de casa gasta um bocado mais do que seria suposto.

Anda nos 7L/100.

Não sei se pela caixa 7DCT ou se por ter apenas 3.800km.

Isso é um consumo incrível.

O ca de casa gasta um bocado mais do que seria suposto.

Anda nos 7L/100.

Não sei se pela caixa 7DCT ou se por ter apenas 3.800km.

Foram sensivelmente 400 km de AE - A4 e A8 -, em que, apesar do limite ser 130, andei sempre na casa dos 110/120.

600 foram em EN, e o restante em cidade.

Mas mesmo em cidade, foram percursos quase sempre com pouco trânsito, à excepção deste 4 km em 40 m.

Não sei se a pergunta era para mim, mas não mexi em nenhuma configuração. Nem sei se dá para configurar alguma coisa aí...

No Symbioz as ajudas dava para configurar. O modo B não sei se seria possível configurar mas o carro permitia desligá-lo, bastando seleccionar o modo D na caixa.

Peugeot 208 1.2 Hybrid, penso que de 110cv

Pior carro que conduzi nos últimos tempos. Sempre gostei do 208 e, em particular, da estética interior e exterior desta geração quando saiu.

Podes sempre descer mais um degrau, tiveste sorte em não te terem passado um Panda hibrido para as mãos. Dizias bem do 208...

Dos muitos carros que aluguei, só me lembro de 3 caixas que eram manifestamente más. Dualogic num Fiat 500, caixa auto de 3v de um Kia Picanto e a caixa auto de 3v de um MG 3.

Rui, aproveito este teu input para te pedir um pouco de feedback sobre essa dualogic no 500, tenho uma pessoa de familia potencialmente compradora de um e queria saber se é suficiente para andar em cidade sem grandes sobressaltos, ou é mesmo má. obg 😉

Rui, aproveito este teu input para te pedir um pouco de feedback sobre essa dualogic no 500, tenho uma pessoa de familia potencialmente compradora de um e queria saber se é suficiente para andar em cidade sem grandes sobressaltos, ou é mesmo má. obg 😉

A caixa Duologic não é mais que uma caixa manual com comando electro-hidraulico da embraiagem. Salvo erro, da Magnetti Marelli.

Desembrulha-se bem mas não esperes um desportivo, ainda para mais associada a motores com pouca expressão de potência e binário. Ou seja, cumpre e sempre alivia o pé esquerdo.

Num Panda 169 e com o 1.2 era um conjunto bem jeitoso.

Não compraria, considero mais dificil de utilizar que uma manual, especialmente em ambiente urbano com algum relevo. Se a viatura tiver Hill Hold, atenua...

Podes sempre descer mais um degrau, tiveste sorte em não te terem passado um Panda hibrido para as mãos. Dizias bem do 208...

o 208 é assim tão mau? a estética é muito porreira, realmente, embora seja carro muito pequeno para os meus padrões. vendeu-se imenso, daí perguntar. ou é mesmo por ser segmento B e esteticamente agradável?

bem, mais uma semana de trabalho em espanha para o meu irmão, desta vez pela zona de sevilha, murcia, valência. muito calor eapanhado por lá.
desta vez queria algo com uma mala maior e tinha lá um MG 4 (não conhecia o modelo), um kona e outro que já não sei. acabou por escolher o kona por indicação do rapaz da rent-a-car onde tinha reservado o automóvel. confortável q.b. para os cerca de 1500kms e a mala satisfez. era híbrido, mas daqueles híbridos minúsculos.

bem, mais uma semana de trabalho em espanha para o meu irmão, desta vez pela zona de sevilha, murcia, valência. muito calor eapanhado por lá.
desta vez queria algo com uma mala maior e tinha lá um MG 4 (não conhecia o modelo), um kona e outro que já não sei. acabou por escolher o kona por indicação do rapaz da rent-a-car onde tinha reservado o automóvel. confortável q.b. para os cerca de 1500kms e a mala satisfez. era híbrido, mas daqueles híbridos minúsculos.

Tens de vir à ''Capital do Império'', que o que não falta por cá, são MG4 a fazer serviço de TVDE.

o 208 é assim tão mau? a estética é muito porreira, realmente, embora seja carro muito pequeno para os meus padrões. vendeu-se imenso, daí perguntar. ou é mesmo por ser segmento B e esteticamente agradável?

Não disse mal do 208, pelo contrário, consegue ser bem melhor que a "pandeireta" do Panda Híbrido.

sim, mas eu entendi que o 208 conseguia ser quase tão mau como um panda, embora este último fosse pior.

curiosidade: já tinha visto o veículo, mas ontem vi uma velhota aí de 75 anos a entrar para um panda branco, com meses e a senhora tinha dificuldade a andar. mas o panda mandava estilo e achei curioso, gastar dinheiro num carro novo em que se calhar pouco vai andar. vai ser bom para quem ficar com ele depois, vai estar quase novo. [:D]

Pois é malta.

Aluguei um carro para andar uns dias por Sicília, Fiat 500 e sai-me na rifa um DR 4.

Olho para o carro e fico "o que é isto?" lá tiro fotos e vídeos, voltar a refazer o contrato porque para-choques desalinhado e riscos que não estavam nos danos existentes.

Segue viagem, peguei no aeroporto de Catânia e fui direto ao monte Etna, que carro horrível, supostamente bi fuel mas só fui a gasolina com os seus 116cv e viu-se aflito para subir, mas entendo...

Ora, isto foi na 5f depois de almoço, ontem fui à praia em Naxos, final do dia abro o carro e abrem os vidros todos... ok, talvez tenho pressionado sem querer...

Mas não, fecho os vidros, abro o carro, meto a trabalhar, desligo, volto a fechar, volto a abrir e os vidros todos também, entretanto caput, comando pifou, nem vidros fechados nem encostar a chave ao botão da ignição.

Isto são 19h de uma sexta... linha de apoio no contrato ninguém atende, sede geral manda ligar para o número da loja de Catânia, lá consigo falar com um assistente que não fala inglês...Mas disse que não era aquele o número.

Volto a ligar 1h depois pois supostamente era o número 24h disponível e falei com uma menina super simpática, o reboque chegou em 10min, o táxi logo a seguir, levaram-me ao aeroporto e deram-me outro, um upgrace...

DR 6... 🤣

Ainda pensei em ir lá reclamar para me darem outro, o DR 4 é um B suv, este é o topo de gama da DR, um C suv.

Caixa auto, com 4400km, um infotainment muito mais moderno com android auto, o outro só funcionava com cabo e carplay.

Anyway, paguei 185e por 55km de táxi, que
Supostamente tenho refound.

Falando dos carros em si, o DR 4 é fraquinho, mais fraco que um Sandero Stepway do ano equivalente, mas até era razoavelmente confortável. A caixa e motorização eram horríveis, falta de força em baixas a arrancar era gritante.

O DR 6 parece o X1 lá de casa,, ou seja, um C Suv a gasolina e caixa auto, não se mexe mal mas quando peguei nele a média era 9.9, baixei para os 9.7 ontem e provavelmente vai andar nos 9l/100.

Carro novo e já noto chocalhos no habitáculo...

Ainda fico cá mais 8 dias e no final dou feedback.

Cheira-me que vou ter problemas com seguros, caução e refounds...

Pois é malta.

Aluguei um carro para andar uns dias por Sicília, Fiat 500 e sai-me na rifa um DR 4.

Olho para o carro e fico "o que é isto?" lá tiro fotos e vídeos, voltar a refazer o contrato porque para-choques desalinhado e riscos que não estavam nos danos existentes.

Segue viagem, peguei no aeroporto de Catânia e fui direto ao monte Etna, que carro horrível, supostamente bi fuel mas só fui a gasolina com os seus 116cv e viu-se aflito para subir, mas entendo...

Ora, isto foi na 5f depois de almoço, ontem fui à praia em Naxos, final do dia abro o carro e abrem os vidros todos... ok, talvez tenho pressionado sem querer...

Mas não, fecho os vidros, abro o carro, meto a trabalhar, desligo, volto a fechar, volto a abrir e os vidros todos também, entretanto caput, comando pifou, nem vidros fechados nem encostar a chave ao botão da ignição.

Isto são 19h de uma sexta... linha de apoio no contrato ninguém atende, sede geral manda ligar para o número da loja de Catânia, lá consigo falar com um assistente que não fala inglês...Mas disse que não era aquele o número.

Volto a ligar 1h depois pois supostamente era o número 24h disponível e falei com uma menina super simpática, o reboque chegou em 10min, o táxi logo a seguir, levaram-me ao aeroporto e deram-me outro, um upgrace...

DR 6... 🤣

Ainda pensei em ir lá reclamar para me darem outro, o DR 4 é um B suv, este é o topo de gama da DR, um C suv.

Caixa auto, com 4400km, um infotainment muito mais moderno com android auto, o outro só funcionava com cabo e carplay.

Falando dos carros em si, o DR 4 é fraquinho, mais fraco que um Sandero Stepway do ano equivalente, mas até era razoavelmente confortável. A caixa e motorização eram horríveis, falta de força em baixas a arrancar era gritante.

O DR 6 parece o X1 lá de casa,, ou seja, um C Suv a gasolina e caixa auto, não se mexe mal mas quando peguei nele a média era 9.9, baixei para os 9.7 ontem e provavelmente vai andar nos 9l/100.

Tive que ir investigar, não conhecia a marca. Pelo que percebi é um rebranding italiano de carros chineses.

Percebi que o DR4 era equipado com um 1.5 atmosférico com um binário máximo modesto de 132 e muito em cima às 4.700 rpms.

Esse DR6 que motor tem ? É sempre porreiro descobrir coisas novas.

Pois é malta.

DR 6... 🤣

Devias colocar fotos disso. Desconheço. Muitas vezez la aparece no meu Instagram mais uma nova marca chinesa. Eles devem ter centenas... daqui a um tempo muitas devem ir á vida.

Voltar
Superior