Pois é malta.
Aluguei um carro para andar uns dias por Sicília, Fiat 500 e sai-me na rifa um DR 4.
Olho para o carro e fico "o que é isto?" lá tiro fotos e vídeos, voltar a refazer o contrato porque para-choques desalinhado e riscos que não estavam nos danos existentes.
Segue viagem, peguei no aeroporto de Catânia e fui direto ao monte Etna, que carro horrível, supostamente bi fuel mas só fui a gasolina com os seus 116cv e viu-se aflito para subir, mas entendo...
Ora, isto foi na 5f depois de almoço, ontem fui à praia em Naxos, final do dia abro o carro e abrem os vidros todos... ok, talvez tenho pressionado sem querer...
Mas não, fecho os vidros, abro o carro, meto a trabalhar, desligo, volto a fechar, volto a abrir e os vidros todos também, entretanto caput, comando pifou, nem vidros fechados nem encostar a chave ao botão da ignição.
Isto são 19h de uma sexta... linha de apoio no contrato ninguém atende, sede geral manda ligar para o número da loja de Catânia, lá consigo falar com um assistente que não fala inglês...Mas disse que não era aquele o número.
Volto a ligar 1h depois pois supostamente era o número 24h disponível e falei com uma menina super simpática, o reboque chegou em 10min, o táxi logo a seguir, levaram-me ao aeroporto e deram-me outro, um upgrace...
DR 6...
Ainda pensei em ir lá reclamar para me darem outro, o DR 4 é um B suv, este é o topo de gama da DR, um C suv.
Caixa auto, com 4400km, um infotainment muito mais moderno com android auto, o outro só funcionava com cabo e carplay.
Anyway, paguei 185e por 55km de táxi, que
Supostamente tenho refound.
Falando dos carros em si, o DR 4 é fraquinho, mais fraco que um Sandero Stepway do ano equivalente, mas até era razoavelmente confortável. A caixa e motorização eram horríveis, falta de força em baixas a arrancar era gritante.
O DR 6 parece o X1 lá de casa,, ou seja, um C Suv a gasolina e caixa auto, não se mexe mal mas quando peguei nele a média era 9.9, baixei para os 9.7 ontem e provavelmente vai andar nos 9l/100.
Carro novo e já noto chocalhos no habitáculo...
Ainda fico cá mais 8 dias e no final dou feedback.
Cheira-me que vou ter problemas com seguros, caução e refounds...