Honda Civic

Bem sobre a minha experiência que tive um eg6 de 93 com o motor 1600 160cvs posso dizer já que é preciso ter sorte encontrar um motor desses bem tratado e que consuma pouco oleo , porque estes motores fazem 8300 ou 8400 rpm de origem ja é alguma rotação para um simples 1600! As revisões nunca são de surpresas é mudar o normal " sensores , tensores , sino-blocos , pneus , travões , óleo , filtros,distribuição"! Tens de andar com muita atenção no oleo e fazer as revisões sempre atempadas e com óleo do bom! Isto se quiseres um carro duradouro claro!

Mais tarde mudei de motor para um b18c6 do itr esse sim vale a pena com uma potência qb 190cvs , esse sim fez-me o sabor ao pé e ja com algumas mods é o céu sobre azul , mas claro os cuidados foram sempre os mesmos " oleo , revisões".
As versões abaixo dos 160cvs axo fraquinhas só se for o de 130cvs ou o coupe de 126cvs!

O carro tem um bom comportamento em curva se for rebaixado, e a fazer 9000rpms , e com 1000kgs se tiver alguns cavalos torna-se bastante engraçado de conduzir!

Mais tarde vendi o meu porque ja estava muito marcado e os monas não me deixavam andar descansado, não tive alternativa!
Cumps

quem puder deixar aqui o link do DB destes mesmo carros agradecia , pois já usei o "pesquisar" mas aparecerem tópicos que nada tinham a ver com os mesmo e como aprecio este carro gostava de ler o tópico ;)
obrigado e bom domingo [kiss]

Temos os dois razão, mas eu errei primeiro.[:D]
No coupé era o 1.6 de 105 (D16Y7)
Mas no de 5p era o 1.6 de 114 (D16B2).
Obrigado pela correcção![;)]

P.S. - Tive que ir ver ao autodata lol

Não digas que erraste. [;)]

Afinal acertamos os dois, ainda que parcialmente. [:D]

Voltar
Superior