Honda Concerto, conheces ??

citação:Originalmente colocada por Neruson

C220cdi e ver um igualzinho ao teu(mas nacional) parado aqui perto de mim há montes de tempo... que desperdicio...

Realmente, o meu ficou parado durante 4 meses, antes da (dura) decisao de o despachar ao desbarato, mas nao tive outra hipótese, era um excelente carro, mas por estes lados, os custos de o suportar na estrada eram bastante elevados e para mim nao se justificava. Ja agora, para quando um diário de bordo do teu?

P.S Esse motor acima das 4000 rpm é uma delícia [B)]

LOl, já disse ao jet na pagina anterior que faço um agora nas ferias... vamos lá ver o que sai dali, nunca fiz tal coisa.

Edit:
As 4000 em ae vou em cruise mode lol...

O do meu pai é o 1.4 16v. Concordo no que ja foi dito anteriormente. Só discordo relativamente aos consumos. Eu acho que bebe demais! Há cerca de 8 meses atras, fiz Braga-Leiria-Braga e o consumo foi de 10 l/100!! Ia quase sempre a 140-160. Tv esteja mal habituado pq só tenho um 1.1 :-(
Quanto a velocidade de ponta, já dei 180 e creio que pouco mais dá... Acho o do meu pai um pouco preso. A condução dele é de cota, sempre a trocar de velocidades aos 2500 rot.. De 91 a 99 foi isso que o carro conheceu e creio q isso pode prejudicar agora o seu andamento..
Abraço

citação:Originalmente colocada por Lee

O do meu pai é o 1.4 16v. Concordo no que ja foi dito anteriormente. Só discordo relativamente aos consumos. Eu acho que bebe demais! Há cerca de 8 meses atras, fiz Braga-Leiria-Braga e o consumo foi de 10 l/100!! Ia quase sempre a 140-160. Tv esteja mal habituado pq só tenho um 1.1 :-(
Quanto a velocidade de ponta, já dei 180 e creio que pouco mais dá... Acho o do meu pai um pouco preso. A condução dele é de cota, sempre a trocar de velocidades aos 2500 rot.. De 91 a 99 foi isso que o carro conheceu e creio q isso pode prejudicar agora o seu andamento..
Abraço
Isso não é condução de cota. É condução de quem paga o combustivel que gasta! :D

citação:As 4000 em ae vou em cruise mode lol...

Alguém deve ter "apagado" a 6ª do projecto e aqui andamos nós com uma caixa de 5. [:p]

Às 4000... vamos a cerca de 120 km/h. Da última vez que fui a Lisboa, fui andar na casa dos 150... 5000 rpm. :D

Lee, essa "preguiça" é temporária... começa a dar-lhe outro andamento e ele vai começar a responder melhor. ;)

citação:Originalmente colocada por Gustavo.Almeida

citação:As 4000 em ae vou em cruise mode lol...

Alguém deve ter "apagado" a 6ª do projecto e aqui andamos nós com uma caixa de 5. [:p]

Às 4000... vamos a cerca de 120 km/h. Da última vez que fui a Lisboa, fui andar na casa dos 150... 5000 rpm. :D

Lee, essa "preguiça" é temporária... começa a dar-lhe outro andamento e ele vai começar a responder melhor. ;)

podes crer... e até ás 7000rpm muito pode acontecer lol...

O motor 1.6 16i passa as 7000rpm sem grandes problemas...n tem mto power dps disso mas lembro me de levar as 3a ate as 7800 e nnc cortar por completo.
Devo ter filmes disso... aquilo tem 136cv.

Cumps

Artur, confesso que o meu nunca cortou... pelo menos nas minhas mãos.

O meu já foi até cerca das 7300, em 5ª. Penso que corta às 7500. Quanto à potência, são 130. :)

Olha que sao 136cv... apesar de eu ter andado 6meses cm ele "fiado" que tinha 110.
Ele n corta , dps das 7500 tira mto debito... eu tenho aqui um filme cm ele a faezr 7800 so que tem mais ppl no video :p

citação:Originalmente colocada por Gustavo.Almeida

Artur, se é a versão de injecção, tem de cortar...

Quanto ao corte, vou ver se faço um vídeo com isso... [8)]

gustavo gustavo... ainda dás cabo da maquina pah! [:p];)

offtopic: ainda tou à espera que alguem se ofereça para tirar as manchas da pintura do meu golf... tipo tu! [:p]

Já fiz o vídeo com a ajuda do JeTBoy. Fomos jantar e lembrámo-nos deste tópico.

Boa notícia: cortou, como se esperava!
Má notícia: cortou às 7100 ou 7200. Daqui a uns dias faço-lhe um reset à centralina.

Em 3ª --> http://www.youtube.com/watch?v=th27XgFkDpM
Em 2ª --> http://www.youtube.com/watch?v=vnFrt3EmGu4

citação:Originalmente colocada por eL niNo
offtopic: ainda tou à espera que alguem se ofereça para tirar as manchas da pintura do meu golf... tipo tu! [:p]
Epah, vai-me lembrando... ;)

Epa o meu parece me cortar mais tarde , quase na 8000...
Vou ver se tiro uma parte do video k tenho do serra powa k ele corta.
Mas la esta , o corte n é tao violento cmo os CTR e carros mais modernos.

Cumps

Afinal sempre corta, hein? [:p]

Em 2ª eu reduzi a carga no acelerador depois das 6000... Em 3ª, já sabia que ia cortar cedo... :(

Em Maio tinha conseguido chegar a rotações mais altas do que estas que se vêm nestes vídeos. Penso que devia cortar às 7500. Deve ser algum erro da centralina... ;)

(Ou isso... ou está para dar o berro!:D)

Os que conheço cortam todos por volta das 7500-7600rpm. Provavelmente a centralina do Concerto do Gustavo está a entrar nalgum tipo de "safe mode", não sei... Depois do reset logo se vê.:)

Tenho um honda concerto de 1991 90cv cinzento com uns espelhos F3, jantes d\15 rebaixado não alterei motor, mas na brincadeira envergonho muitos carros do picanço ;D puxo bem até 5000r e chauuu...dois carburadores a beber gaz... tenho média de 12 lt de consumo aos 100km mas a rondar 160..180 ai, carteira:( 15 pa cima...acho k é um consumidor...dakeles!!!
mas é um sininho a funcionar..5*****
MT bom carro [:cool:]

Portanto, tenho algumas questões, se me conseguirem ajudar :)

É bem possível que neste momento vá comprar um Honda Concerto 1.6i 16v de 1994, com apenas 112.000km. O carro era do meu tio, sempre foi carro de garagem e todos os km's que tem foram feitos em AE, Lisboa-Algarve, Algarve-Lisboa.

Hoje tive a sorte de o conduzir para o levar à inspecção pois o meu tio infelizmente já não o pode fazer...
Fiquei completamente delirado com o carro. Nunca pensei que fosse tão bom, com tanto tempo e com um roncar que nem parecia que tinha a idade que tinha! Muito estável, respondia que nem gingas!

Acham que é um bom "achado"?
Como se comporta em termos de consumos?

Outra questão: estavam a falar de cortes por volta das 7000rpm. O que quer isso dizer? Sou novato na parte de mecânica, mas tudo aquilo que for aprendendo é sempre vantajoso!

Cumprimentos!

Última edição:
Voltar
Superior