[Sa?de] Horta de varanda (jardinagem em casa)

hoje fui na agriloja e a tecnica agricola de lá disse me que o alho nao quer muita agua...quer terrenos secos...ainda nao sei mto sobre agricultura... pensei que fosse só necessario alimentar as plantas com luz e com nutrientes...

mas a rama do alho é vendida noutros países nao sei para quê, em estado fresco, antes de começar a secar...

E onde é essa agriloja?

As folhas do alho, em verde, creio que podem ser utilizadas como tempero....um pouco como o cebolinho...creeeeeeio.:(

Seguindo literalmente a frase: "Horta de Varanda" como é que vocês plantam, por exemplo, uns coentros? Com sementes ou já crescidos e replantam noutro vaso?
Eu optava por semear....na primavera e em local com sol.
Mesmo assim, demoram a germinar....e têm cá um aroma.:confused:

o resultado foi o mesmo... mas foi um resultado positivo ou negativo? alho roxo? quantas gramas por cabeça?

O resultado foi positivo, o tipo de alho é o mais vulgar. Deu alhos do tamanho de bolas de golfe. (não sei o peso).

hoje fui na agriloja e a tecnica agricola de lá disse me que o alho nao quer muita agua...quer terrenos secos...ainda nao sei mto sobre agricultura... pensei que fosse só necessario alimentar as plantas com luz e com nutrientes...

mas a rama do alho é vendida noutros países nao sei para quê, em estado fresco, antes de começar a secar...

A rama do alho pode ser usada em soupas e saladas, tal como a do alho françês.
Já agora tanto agricultor de cidade neste topico.... lol
E ninguem tem baldroegas, ..lol
Se calhar arrancam-nas pensando serem ervas daninhas.

images (1).jpg
images.jpg
transferir (3).jpg
transferir (1).jpg
transferir.jpg

Attachments

• transferir (2).jpg
    transferir (2).jpg
    11 KB · Views: 0
Last edited:
Eu estou altamente frustrada com a minha horta[s)] Aquela porcaria parece uma selva, a erva daninha cresce à velocidade da luz, é só trevos, urtigas e outras ervas, já as arranquei mas crescem a uma velocidade estonteante[s)]

As urtigas podem ser aproveitadas para várias receitas deliciosas. Sopa de urtigas é fantástica e esparregado, idem, por ex.
São também muito saudaveis em infusão, uma vez que favorecem a o sistema circulatório e previnem a osteoporose.

As urtigas podem ser aproveitadas para várias receitas deliciosas. Sopa de urtigas é fantástica e esparregado, idem, por ex.
São também muito saudaveis em infusão, uma vez que favorecem a o sistema circulatório e previnem a osteoporose.

Já para não falar do seu uso na agricultura biológica como chorume..

Por falar em horta vou tentar a multiplicação dos gojis por mergulhia[;)]

Por estaca sei que pegam....e bem!
A ser assim, por mergulhia será ainda mais fácil.

As plantas perdem as folhas no Inverno, certo?

Já agora, como te tens livrado da passarada....para estes lados tem estado muito difícil.:(

Por estaca sei que pegam....e bem!
A ser assim, por mergulhia será ainda mais fácil.

As plantas perdem as folhas no Inverno, certo?

Já agora, como te tens livrado da passarada....para estes lados tem estado muito difícil.:(

Boas
Já experimentei por estaca e nem por isso, ganha folhas rapidamente, mas logo as perde.... daí experimentar a mergulhia, talvez em todos os pés já existentes[;)]
Os meus ainda há uma semana tirei uns 10 gojis e curioso é que não faz falta flor para dar fruto!!!!! A flor apenas dá nas pontas dos ramos, mas dessas raramente dão fruto, nascendo depois sem flor nos mesmos ramos!!!!
Os meus estão agora a perder a folha.
Os passaros não comem gojis, mas gostam das folhas[;)] mas não teem incomodado[;)]

Viva
A passarada resolveu aliviar o ataque aos Goji e viraram-se para as ervilhas que tinham cerca de 10 a 15 cm de altura. Não só comeram as folhas como, inclusivamente cortaram alguns pés....:(

Aumentei a protecção com garrfas de 1.5 litros...inteiras! Vamos ver por quanto tempo resulta.

Entretanto, para quem gostas destas matérias....agricultura biológica, dois tópicos interessantes;

Como fazer biofertilizante:
Fórum Jardineiro.net • Exibir tópico - Como fazer seu biofertilizante

Compostagem em pequenos volumes:
Fórum Jardineiro.net • Exibir tópico - Como fazer compostagem eficiente sobre pequenos volumes?

Bom Domingo....e boas culturas.[;)]

Estou a pensar juntar umas ginjeiras à horta, para mais tarde fazer ginjinha caseira.

Como de árvores percebo pouco ou nada, venho aqui pedir umas dicas.

Quais as melhores opções para por a gingeira na horta? Estaca, semente, transplantar?

Quanto tempo leva a dar fruto?

Bom domingo! [;)]

Back