Hotspot é perigoso ?

cadilac

New member
Viva ! Ofereceram um aquecedor a gas tipo hotspot da galp , o aquecedor é novo , e aquece bem , no entanto estou com algum rececio de colocar isso no quarto a noite e ir dormir e não acordar mais , porque isso consome o oxigénio do quarto , mas depois penso , se aquilo fosse perigososo não punham isso a venda , e se houvesse algum morto já deveria ter milhões de queixas , mas para prevenir podia abrir ligeiramente a janela , o que acham ?

Podem ver o aparelho em google imagens ( hotspot galp )

Tenho 1 mas não é da Galp e aquilo quando o oxigénio baixa para níveis muito baixos desliga sozinho
Não sei se o funcionamento desse é igual
Mas é ligar antes de ir para o quarto e depois desligar quando efetivamente se vai dormir

Tendo um aquecedor desses ligado durante 8h por noite 1 garrafa de gás irá durar 1 semana ou pouco mais, já viste o preço do gás de garrafa?

Não durmas com isso no quarto. Queimador a gás não faz sentido num quarto, mesmo com as seguranças. Possivelmente vai sempre cheirar um pouco a gás, fora o consumo de O2. Para mim, são bons para aquecer divisões grandes. Porque não um aquecedor a óleo (eléctrico)?

Sim um convetor eléctrico é mais seguro, e ao preço a que está a botija, já deve ser mais econômico.

Esses hotspots só mesmo para espaços grandes e "vigiados" por isso nada de dormir com isso ligado.
7d0524b7c5fb2c250f4e9d80c3393c86.jpg

Última edição:
Viva ! Ofereceram um aquecedor a gas tipo hotspot da galp , o aquecedor é novo , e aquece bem , no entanto estou com algum rececio de colocar isso no quarto a noite e ir dormir e não acordar mais , porque isso consome o oxigénio do quarto , mas depois penso , se aquilo fosse perigososo não punham isso a venda , e se houvesse algum morto já deveria ter milhões de queixas , mas para prevenir podia abrir ligeiramente a janela , o que acham ?

Podem ver o aparelho em google imagens ( hotspot galp )

Gás no quarto? Nem pensar... O gás é, de entre as coisas que podemos ter em casa, a que tem o potencial destrutivo maior, em caso de fuga...

Se é perigoso então porque tem isso a venda ? Eu sei que diz para espaços abertos ou grandes , mas tambem disse que abria a janela para haver corrente de ar .

cadilac usa no quarto um aquecedor a óleo não queima oxigénio, o teu tem estar num local ventilado e sob vigilância pois a queima liberta monóxido carbono e ainda adormeces e acordas noutro mundo para prestar contas com o Criador [:D]

Última edição:
Se é perigoso então porque tem isso a venda ? Eu sei que diz para espaços abertos ou grandes , mas tambem disse que abria a janela para haver corrente de ar .
Os aquecedores de queima estão a ser proibidos aos poucos. Já há países que proibiram os queimadores de petróleo tipo Zibro.
Se calhar aqui, devido a forte taxa de impostos, não convém proibir.

Já tive um que usava para aquecer a sala mas sempre com vigilância entretanto nasceu o miúdo e acabei por dar aos meus pais e acabei por comprar um AC fixo serve o mesmo efeito[;)]

Vou experimentar esta noite no quarto com os respectivos cuidados , o ideal era primeiro colocar a sogra dornir no quarto com as janelas fechadas jaja mas de certeza não vai querer , mas como não sou um c0n4s de sabão e aquilo foi-me oferecido tenho que dar utilidade, hoje a noite vou experimentar colocando no minimo e abrindo a janela e a porta do quarto , tambem vou abrir a porta da cozinha para ventilar bem , enquanto ouver renovação constante de oxigénio penso que não haverá problemas , no entanto se amanhã não responder alguma coisa aqui , já sabem o que passou , podem escrever no post ( obituarios de gente famosa jaja )

Última edição:
Voltar
Superior