Vocês costumam ler as notícias em rodapé nos telejornais? É cada pontapé na gramática... vergonhoso...
Isso costuma ser resultado das teclas o A perto do S ou o P do O ............enfim é tudo teclado muito rápido
Acreditas mesmo nisso?
Eles não fazem aquilo à pressa, a menos que haja uma notícia em cima da hora.
Há é falta de revisão dos textos.
Fazer revisão de textos e ou publicidade, já não se usa?
Estes lapsos/erros foram detectados em apenas 48Horas, e logo nas páginas principais ... penso que dá muito mau aspecto!!!
View attachment 43000
TALEMÓVEL![]()
View attachment 43001
TRÁFICO![]()
View attachment 43002
ABORDOU HOS![]()
http://www.priberam.pt/tráfico![]()
do It. traffico
s. m., comércio;
negociação;
pop., negócio fraudulento, indecoroso.
Sim, mas tráfego, ou tráfico, são expressões que, naquele sentido, estão ambas correctas, embora tráfico no contexto possa não ser muito usual ver-se. [Sim?Naquele caso não há tráfico,mas tráfego[]
Sim, mas tráfego, ou tráfico, são expressões que, naquele sentido, estão ambas correctas, embora tráfico no contexto possa não ser muito usual ver-se. []
Estamos só a conversar! [Não estou a ver como se aplica,mas não interessa...
Erros desses em publicidades da web é o que não falta![]()
http://www.priberam.pt/tráfego
alt. de tráfico
s. m., transporte de mercadorias;
comércio;
repartição onde se trata deste trabalho;
o pessoal que dele se ocupa;
movimento de trânsito (veículos, pessoas e mercadorias) de uma via de comunicação;
movimento;
azáfama;
tráfico.
Isso então é o prato do dia... acho que deviam começar a contratar aqueles brasileiros que fazem legendagem ás séries descarregadas, é que muitos deles dão menos erros de tradução que os que por cá temos... mas tmb há que compreender que muitos dos ditos tradutores são professores(ou pior) e não tradutores formados académicamente:sh)Tenho notado imensos casos destes.
Algo que também me incomoda cada vez mais são as legendas nos programas de televisão. Cada vez mais me apercebo de erros ortográficos e de erros de tradução.
Isso então é o prato do dia... acho que deviam começar a contratar aqueles brasileiros que fazem legendagem ás séries descarregadas, é que muitos deles dão menos erros de tradução que os que por cá temos... mas tmb há que compreender que muitos dos ditos tradutores são professores(ou pior) e não tradutores formados académicamente:sh)
Oi?!![]()