http:// com erros.com

CLIOthoris

New member
Fazer revisão de textos e ou publicidade, já não se usa?

Estes lapsos/erros foram detectados em apenas 48Horas, e logo nas páginas principais ... penso que dá muito mau aspecto!!!

erro AHO.jpg

TALEMÓVEL :confused:

erroMEGA.JPG

TRÁFICO :confused:

erroRecord.JPG

ABORDOU HOS :confused:

Bem,a do Record:eek:

Quanto à do MU aquilo é traduzido à pressão,e a da publicidade na AH não tem a haver com a página,mas sim com os acordos publicitários,cujos banners não são avaliados pela página onde aparecem,é automático.

Dessas 3 a que acho mesmo muito grave é a do Record.Ainda estou parvo

Vocês costumam ler as notícias em rodapé nos telejornais? É cada pontapé na gramática... vergonhoso...

Vocês costumam ler as notícias em rodapé nos telejornais? É cada pontapé na gramática... vergonhoso...

Isso costuma ser resultado das teclas o A perto do S ou o P do O ............enfim é tudo teclado muito rápido

Isso costuma ser resultado das teclas o A perto do S ou o P do O ............enfim é tudo teclado muito rápido

Acreditas mesmo nisso?

Eles não fazem aquilo à pressa, a menos que haja uma notícia em cima da hora.

Há é falta de revisão dos textos.

A do Record supostamente não é erro gramatical uma vez que actualmente está: "ABORDOU OLHOS NOS OLHOS COM O PLANTEL ACTUAL MOMENTO LEONINO". Ou seja, provavelmente terá sido um "delete" daquela parte da frase por engano.

Ou os "Se eu tive-se" que para mim e a coisa mais horrivel que por ai se escreve.. e ha quase pelo menos um por topico!

Fazer revisão de textos e ou publicidade, já não se usa?

Estes lapsos/erros foram detectados em apenas 48Horas, e logo nas páginas principais ... penso que dá muito mau aspecto!!!

View attachment 43000

TALEMÓVEL :confused:

View attachment 43001

TRÁFICO :confused:

View attachment 43002

ABORDOU HOS :confused:
tráfico
transparent.gif

do It. traffico

s. m., comércio;

negociação;

pop., negócio fraudulento, indecoroso.
http://www.priberam.pt/

[;)]

Tenho notado imensos casos destes.
Algo que também me incomoda cada vez mais são as legendas nos programas de televisão. Cada vez mais me apercebo de erros ortográficos e de erros de tradução.

Ontem estive a ler o relatório final de uma auditoria, realizada a um projecto cuja execução física eu estou a acompanhar, e também me "assustei" com algumas construções frásicas que lá estavam.

Sim, mas tráfego, ou tráfico, são expressões que, naquele sentido, estão ambas correctas, embora tráfico no contexto possa não ser muito usual ver-se. [;)]

Não estou a ver como se aplica,mas não interessa...

Erros desses em publicidades da web é o que não falta:)

Não estou a ver como se aplica,mas não interessa...

Erros desses em publicidades da web é o que não falta:)
Estamos só a conversar! [;)]

Mas, vê:

tráfego
transparent.gif
alt. de tráfico

s. m., transporte de mercadorias;

comércio;

repartição onde se trata deste trabalho;

o pessoal que dele se ocupa;

movimento de trânsito (veículos, pessoas e mercadorias) de uma via de comunicação;

movimento;

azáfama;

tráfico.
http://www.priberam.pt/

A aplicação / escolha de um termo ou de outro é algo livre. [;)]

De restou estou de acordo que fica feio aparecerem, como muitas vezes se vê e no tópico existem vários exemplos, erros na publicidade!

Tenho notado imensos casos destes.
Algo que também me incomoda cada vez mais são as legendas nos programas de televisão. Cada vez mais me apercebo de erros ortográficos e de erros de tradução.
Isso então é o prato do dia... acho que deviam começar a contratar aqueles brasileiros que fazem legendagem ás séries descarregadas, é que muitos deles dão menos erros de tradução que os que por cá temos... mas tmb há que compreender que muitos dos ditos tradutores são professores(ou pior) e não tradutores formados académicamente:sh)

Isso então é o prato do dia... acho que deviam começar a contratar aqueles brasileiros que fazem legendagem ás séries descarregadas, é que muitos deles dão menos erros de tradução que os que por cá temos... mas tmb há que compreender que muitos dos ditos tradutores são professores(ou pior) e não tradutores formados académicamente:sh)

Oi?! :confused:

Back