Hugo Chavez discursou na ONU

Mendes77

New member
Chávez dirá o que "é preciso dizer ao mundo" na Assembléia da ONU

Agência EFE
23:55 19/09

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou hoje que em seu discurso na Assembléia Geral das Nações Unidas, nesta quarta-feira, dirá as coisas que acredita "é preciso dizer ao mundo, sem ofender ninguém".

"Terei sete minutos, talvez oito. Com a ajuda de Deus, estarei ali para dizer as coisas que acho que é preciso dizer ao mundo", disse Chávez, num ato militar em Maracay, cerca de 110 quilômetros a oeste de Caracas.

O governante esquerdista anunciou que seu discurso na ONU será transmitido ao vivo e em cadeia nacional de rádio e televisão na Venezuela.

Em declaração conjunta há dois dias com seu colega iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, o presidente venezuelano anunciou a intenção de seu Governo de promover a "democratização" da ONU. Seu país espera entrar no Conselho de Segurança como membro não-permanente.

Venezuela e Guatemala competem pela vaga no grupo latino-americano e caribenho por um posto não-permanente no Conselho de Segurança. A votação será no dia 16 de outubro.

Chávez disse que a candidatura da Venezuela conta com o apoio de "várias" nações da região e que em suas recentes viagens internacionais recebeu promessas de voto da China, Malásia, Síria, Rússia, Belarus e da maioria dos países árabes.

A Venezuela já ocupou uma cadeira não-permanente durante os períodos de 1962-1963, 1977-1978, 1986-1987 e 1992-1993.

Última edição:
Se não houver nada por baixo desse discurso, intereses, etc, acho que foi muito bem dito...

O problema é que estas declarações muitas vezes só nos servem para tapar os olhos...

Nações Unidas, 20 set (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chamou nesta quarta-feira o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, de "diabo" e pediu ao mundo que se levante contra as pretensões hegemônicas norte-americanas, que, segundo Chávez, colocam em perigo a sobrevivência do planeta.

Em seu discurso no plenário da Assembléia Geral da ONU, Chávez disse que a maior ameaça que paira sobre o planeta são as estratégicas e pretensões imperialistas dos EUA.

"O diabo está em casa. Ontem o diabo veio aqui. Este lugar cheira a enxofre", disse Chávez, em referência à participação de Bush na Assembléia Geral.

Brutal!!

É pá, tanta coisa.

Eu depois de ver ontem o G.W.Bush a discursar contra a Síria, a pátria do terrorismo, do Hez e do Hamas, fiquei a pensar seriamente que não é só um ou outro que anda a precisar de medicamentação, mas de vários. :)

Especialmente depois da sra. Rice e da maioria dos comentadores louvarem o esforço da Síria na aproximação aos USA, facto já evidenciado por muita jente e há bastante tempo.

Mas parece que anda aí muito distraído....

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Nações Unidas, 20 set (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chamou nesta quarta-feira o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, de "diabo" e pediu ao mundo que se levante contra as pretensões hegemônicas norte-americanas, que, segundo Chávez, colocam em perigo a sobrevivência do planeta.

Em seu discurso no plenário da Assembléia Geral da ONU, Chávez disse que a maior ameaça que paira sobre o planeta são as estratégicas e pretensões imperialistas dos EUA.

"O diabo está em casa. Ontem o diabo veio aqui. Este lugar cheira a enxofre", disse Chávez, em referência à participação de Bush na Assembléia Geral.

Brutal!!

...e foi aplaudido por todos (cause todos) :D

mas é importante referir que o seu discurso não se limitou a esse tipo de "picardias" falou muito mais do que isso, infelizmente o que ouvimos dele (Hugo Chavez) na grande impressa é precisamente o que tem de menos interesse, porque será? até parece que há censura na imprenssa mundial...

citação:Originalmente colocada por Duro

para quem já lhe chamou bebado com todas as variantes possíveis isso nem é nada... diabo até chega a ser carinhoso

[}:)][}:)]
Tb acho.

Pq AMOR é isto:

presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que o líder cubano, Fidel Castro, com quem se reuniu na semana passada em Cuba, é agora o "Dom Quixote de Havana</u>".

O Fidel que está se recuperando de uma delicada cirurgia "já é o mesmo Fidel, só que com 20 quilos a menos", afirmou Chávez em entrevista divulgada hoje pela rádio "RCN", de Bogotá.

"Para mim, vi Dom Quixote, mas não o de La Mancha, e sim o Dom Quixote de Havana, porque tem o mesmo perfil do Quixote e é um Quixote sem loucura, um Quixote da realidade</u>", afirmou.

Chávez lembrou que em alguma ocasião comparou o líder cubano ao coronel Aureliano Buendía, o personagem central de "Ninguém escreve ao coronel", do colombiano Gabriel García Márquez, Nobel de Literatura de 1982.

"Agora ele não é mais </u>(Aureliano Buendía); agora já cheguei à conclusão que é o Dom Quixote de Havana, Fidel Castro</u>", afirmou o presidente venezuelano.

Chávez visitou Fidel cinco vezes desde 31 de julho, quando o Governo cubano informou sobre a hospitalização e a cirurgia que intestino a que foi submetido.

A última visita foi feita na última quinta-feira, durante a Cúpula do Movimento de Países Não-Alinhados, realizada de 11 a 16 de setembro em Havana. A entrevista à rádio "RCN" foi gravada em Cuba nesta ocasião.

E o Sancho pança é?????????????????????????[:p]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Um gajo quando não tem audiência num fórum mundial é porque não presta.

Então quer dizer que Hugo Chavez presta! Pois foi aplaudido pela grande maioria dos membros da ONU, e inclusive citado positivamente por alguns deles.

Não foi a toa que recebeu no ano 2005 o prémio José Martí da UNESCO pela contribuição para a unidade a integração dos países da América Latina e Caraíbas http://www.rtp.pt/index.php?article=213333&visual=16

E depois anda uns "caramelos" por ai a dizer que este senhor destabiliza a região... em fim...

citação:Originalmente colocada por Mendes77

Então quer dizer que Hugo Chavez presta! Pois foi aplaudido pela grande maioria dos membros da ONU, e inclusive citado positivamente por alguns deles.

Não foi a toa que recebeu no ano 2005 o prémio José Martí da UNESCO pela contribuição para a unidade a integração dos países da América Latina e Caraíbas http://www.rtp.pt/index.php?article=213333&visual=16

E depois anda uns "caramelos" por ai a dizer que este senhor destabiliza a região... em fim...
Não brinques comigo. Hugo Chávez pode ser o maior na rua dele, mas no seio das Nações é um zero à esquerda.

Não ligues.
Não sabem o que dizem....

Fox acusa Chávez de se intrometer nos assuntos do México

Agência EFE

00:45 19/09

O presidente mexicano, Vicente Fox, acusou hoje o governante da Venezuela, Hugo Chávez, de se intrometer nos assuntos internos do México por suas declarações sobre o processo eleitoral de 2 de julho.

"Parece uma intromissão da parte do senhor Chávez e um julgamento sobre assuntos do México que não lhe dizem respeito", disse Fox à imprensa em Nova York, onde participará nesta terça-feira da Assembléia Geral da ONU.

"O México tem força nas suas instituições e, certamente, rejeita as críticas, ainda mais vindas de um Chefe de Estado de uma nação amiga, sem dúvida, como a Venezuela", acrescentou Fox, segundo um comunicado da Presidência.

Chávez declarou no fim de semana passado à rede CNN que no México a eleição presidencial de 2 de julho, nas quais o governista Felipe Calderón venceu por 0,56% dos votos o candidato da esquerda, Andrés Manuel López Obrador, foi "roubada".

Fox disse que "não está programado" um encontro com Chávez em Nova York. "Vamos ter diversas reuniões com chefes de Estado, mas não há nenhuma programada com ele em particular", disse.

Chávez falou à CNN em Havana, onde participava da Cúpula de Países Não-Alinhados. Ele afirmou que a declaração de Calderón como presidente eleito do México "destruía" a possibilidade de manter boas relações diplomáticas.

As relações entre México e Venezuela são tratadas por encarregados de negócios desde novembro de 2005. Na época, Chávez chamou Fox de "filhote do império" e "entreguista aos Estados Unidos" por sua defesa da Área de Livre-Comércio das Américas (Alca).

O México exige um pedido de desculpas de Chávez como condição para restabelecer as relações em nível de embaixadores.

Não brinques comigo. Hugo Chávez pode ser o maior na rua dele, mas no seio das Nações é um zero à esquerda.

sabes muito, sabes... :D

citação:Originalmente colocada por J.R.

Não ligues.
Não sabem o que dizem....

Fox acusa Chávez de se intrometer nos assuntos do México

Agência EFE

00:45 19/09

O presidente mexicano, Vicente Fox, acusou hoje o governante da Venezuela, Hugo Chávez, de se intrometer nos assuntos internos do México por suas declarações sobre o processo eleitoral de 2 de julho.

"Parece uma intromissão da parte do senhor Chávez e um julgamento sobre assuntos do México que não lhe dizem respeito", disse Fox à imprensa em Nova York, onde participará nesta terça-feira da Assembléia Geral da ONU.

"O México tem força nas suas instituições e, certamente, rejeita as críticas, ainda mais vindas de um Chefe de Estado de uma nação amiga, sem dúvida, como a Venezuela", acrescentou Fox, segundo um comunicado da Presidência.

Chávez declarou no fim de semana passado à rede CNN que no México a eleição presidencial de 2 de julho, nas quais o governista Felipe Calderón venceu por 0,56% dos votos o candidato da esquerda, Andrés Manuel López Obrador, foi "roubada".

Fox disse que "não está programado" um encontro com Chávez em Nova York. "Vamos ter diversas reuniões com chefes de Estado, mas não há nenhuma programada com ele em particular", disse.

Chávez falou à CNN em Havana, onde participava da Cúpula de Países Não-Alinhados. Ele afirmou que a declaração de Calderón como presidente eleito do México "destruía" a possibilidade de manter boas relações diplomáticas.

As relações entre México e Venezuela são tratadas por encarregados de negócios desde novembro de 2005. Na época, Chávez chamou Fox de "filhote do império" e "entreguista aos Estados Unidos" por sua defesa da Área de Livre-Comércio das Américas (Alca).

O México exige um pedido de desculpas de Chávez como condição para restabelecer as relações em nível de embaixadores.

Certas verdades incomoda alguns, por isso tem que ser silenciado... Já o tentaram uma vez na tentativa de golde de estado de 2002 :D

Bem, nem sei por onde começar:
Hugo Chavez é o presidente da Venezuela, um dos mais importantes produtores de petroleo.
A Venezuela sofreu decadas de "democracia" (i.e, corrupção, perpetrada alternadamente, pelos governos AD e Copei) ... tendo caido no fundo do poço devido à reileição de Carlos Andres Perez (CAP): quem não se lembra dos "saqueos" de 1989!?
Esta situação levou a que o Chavez - na altura, militar - tenha intentado um primeiro golpe de estado, falhou ... mas despertou no povo o sentimento de revolta.
Após o corrupto CAP ter-se exilado nos USA, Chavez é eleito -com esmagadora maioria - presidente da Venezuela.
Aos poucos vai introduzindo reformas por forma a tirar a Venezuela do fundo do poço ... mas não é facil .. decadas de corrupção não podem ser remediados em poucos anos ..
Recandidata-se e torna a ganhar, apesar de a contestação, por parte dos que viram a sua mina de ouro a secar (Politicos corruptos, empressarios, etc), subir de tom ...

Relembro que na Venezuela dos 90, não havia segurança social, nem serviços medicos aceitaveis, muita fuga de capitais, etc .... hoje em dia ja ha um sistema de segurança social, ha impostos (o que impede a fuga de capitais, e que a riqueza criada seja distribuida) ... não ha vassalagem aos EUA, que - na sua cega e irracional corrida em busca da liberdade - oprimem os povos latino-americanos.

Eu vivi na Venezuela, sei do que falo ... melhorou muito ... o problema da insegurança subsiste, mas foi atenuado.

Ha muita contestação, tambem por parte de emigrantes, que com o pagamento de impostos ja não vêm a Venezuela como uma mina de ouro .... mas a Venezuela merece ser um pais desenvolvido .... e esta mais que sabido que um pais precissa de obter fontes de receita para assim criar riqueza e melhorar o nivel de vida dos cidadãos.

Viva Chavez .... Bush: maior terrorista de todos os tempos!

a esta hora tão os carolas na ala renovada do pentagono a fazer rabiscos nos mapas da america-latina...

quanto tempo falta?
até ás eleições se o gajo ganhar, ou antes??

e qual vai ser o motivo/desculpa?

citação:Originalmente colocada por HERMES

Bem, nem sei por onde começar:
Hugo Chavez é o presidente da Venezuela, um dos mais importantes produtores de petroleo.
A Venezuela sofreu decadas de "democracia" (i.e, corrupção, perpetrada alternadamente, pelos governos AD e Copei) ... tendo caido no fundo do poço devido à reileição de Carlos Andres Perez (CAP): quem não se lembra dos "saqueos" de 1989!?
Esta situação levou a que o Chavez - na altura, militar - tenha intentado um primeiro golpe de estado, falhou ... mas despertou no povo o sentimento de revolta.
Após o corrupto CAP ter-se exilado nos USA, Chavez é eleito -com esmagadora maioria - presidente da Venezuela.
Aos poucos vai introduzindo reformas por forma a tirar a Venezuela do fundo do poço ... mas não é facil .. decadas de corrupção não podem ser remediados em poucos anos ..
Recandidata-se e torna a ganhar, apesar de a contestação, por parte dos que viram a sua mina de ouro a secar (Politicos corruptos, empressarios, etc), subir de tom ...

Relembro que na Venezuela dos 90, não havia segurança social, nem serviços medicos aceitaveis, muita fuga de capitais, etc .... hoje em dia ja ha um sistema de segurança social, ha impostos (o que impede a fuga de capitais, e que a riqueza criada seja distribuida) ... não ha vassalagem aos EUA, que - na sua cega e irracional corrida em busca da liberdade - oprimem os povos latino-americanos.

Eu vivi na Venezuela, sei do que falo ... melhorou muito ... o problema da insegurança subsiste, mas foi atenuado.

Ha muita contestação, tambem por parte de emigrantes, que com o pagamento de impostos ja não vêm a Venezuela como uma mina de ouro .... mas a Venezuela merece ser um pais desenvolvido .... e esta mais que sabido que um pais precissa de obter fontes de receita para assim criar riqueza e melhorar o nivel de vida dos cidadãos.

Viva Chavez .... Bush: maior terrorista de todos os tempos!

Tb deves tar satisfeito com a intenção dele de se tornar presidente vitalicio da "Republica Bolivariana de Venezuela".

Eu tb vivi na Venezuela e faz-me confusão como é q num país com tantos recursos naturais, se chegue ao descalabro q se chegou. A titulo de exemplo, terem deixado cair uma ponte q liga a capital ao aeroporto. Não vão ser os impostos q vão mudar a Venezuela e já agora o q dizes do dinheiro q esse senhor anda a distribuir a outros paises, nomeadamente a Bolivia ou a Cuba???

Eu já não fui do tempo deste senhor e de alguns q vieram antes, mas há 19 anos atrás qdo sai de lá, ainda era um bom país, voltei há 12 anos atrás e já tinha piorado e não era a mesma coisa, hoje em dia nem q me paguem, ponho lá os pés. [8]

citação:Originalmente colocada por smi1e

citação:Originalmente colocada por HERMES

Tb deves tar satisfeito com a intenção dele de se tornar presidente vitalicio da "Republica Bolivariana de Venezuela".

Eu tb vivi na Venezuela e faz-me confusão como é q num país com tantos recursos naturais, se chegue ao descalabro q se chegou. A titulo de exemplo, terem deixado cair uma ponte q liga a capital ao aeroporto. Não vão ser os impostos q vão mudar a Venezuela e já agora o q dizes do dinheiro q esse senhor anda a distribuir a outros paises, nomeadamente a Bolivia ou a Cuba???

Eu já não fui do tempo deste senhor e de alguns q vieram antes, mas há 19 anos atrás qdo sai de lá, ainda era um bom país, voltei há 12 anos atrás e já tinha piorado e não era a mesma coisa, hoje em dia nem q me paguem, ponho lá os pés. [8]

Bem, ha 19 anos atrás estava-se bem .... ah 1987! Ainda a moeda Venezuelana era bem forte: 1 bolivar valia 3 escudos! O dolar estava a 4,30 bolivares: lembro-me perfeitamente quando os meus pais enviavam dolares para cá, ainda temos alguns recibos! Era uma excelente epoca, na qual se fazia bom dinheiro, e se vivia bem, apesar de que a criminalidade - baixa - estava a aumentar .... mas o que é bom acaba ... pois deu-se o 27 de fev de 1989 ... e outras datas, igualmente negras.

Quanto à ponte (e toda a area de maiquetia, La Guaira, etc ... ah hotel sheraton, boas praias!) ... deves estar esquecido da catastrofe natural que ocorreu naquela quinzena de Dezembro de 1999 .... foram mais de 50000 mortos, 110000 habitações destruidas, 400000 desalojados, infraestruturas maritimas, rodoviarias, aereas, turisticas, etc ... perdidas e biliões de perjuizos .... Deves pensar que isso se recupera de um dia para o outro ... nem nos EUA, depois do Katrina, essa Zona esta completamente como antes!

Ah, não esquecer o desastre natural de Fevereiro de 2005, mais recente!

O pais, com Chavez, estava a começar a dar sinais de vida, mas com tamanha catastrofe, sofreu importantes atrassos! E em Portugal deixam-se pontes cair (o caso mais gritante foi a Hintze ribeiro) pelo simples facto de poupar uns trocos ... na Venezuela não se tratavam de simples trocos: era reconstruir cidades inteiras, pontes, viadutos, etc, etc! E ja agora, a ligação é feita pela "carretera vieja de la Guaira" .... que sofreu melhorias e é guardada pela policia e militares em todo o seu percurso!

Os impostos não ajudam? Ah não? Era giro ver Portugal viver sem impostos! Era o descalabro, não em decadas, era logo em 3/4 anos ... (primeiro sintoma: a fraqueza da segurança social) ja andamos muito dependentes do que vem de Bruxelas, quanto mais ....!
Os impostos na Venezuela permitiram criar melhores condições de saude, educação, segurança social, etc ...

Ja agora, Angola tambem é muito rica em recursos naturais ... assim como o Brasil, assim como .... não foram é geridos da melhor forma, e os saqueos de 1989 deram-se pois foram descobertos os podres que a "democracia" fez ao longo das decadas!

Chavez vitalicio? Não concorodo muito, mas no estado em que ele encontrou as coisas, não era com 2 ou 3 mandatos que as conseguiria mudar por completo! Sendo para o bem da Venezuela, que fique muitos e bons anos!

Não vejo o problema de querer ajudar os outros paises latino-americanos ... ai ja da para ver que as receitas geradas estão a dar para muita coisa, interna e externamente ... ja as geradas no EUA dão para fazer a guerra, mas não dão para o pais em si (lembras-te do Katrina?) nem para fora (a não ser para invadir paises, derrubar governos incomodos, com "provas" forjadas - tal qual os filmes que gostam de fazer!).

gostei foi da parte ao falar do "Diabo" e benzer-se mais que uma vez... e do cheio a enxofre..

PS: acho que tem a sua maluqueira sim, mas é dos poucos a nivel mundial que fala á vontade e desafia aquele palerma do Bush..
Um gajo que nem teve a maioria dos votos no pais mais democratico que existe (fazem-nos crer nisso, claro) e que depois toca a inventar guerras, mas apenas porque as reservas dos EUA em petroleo são de menos de 2% do mundo e acabam na proxima decada ou assim..

Há que procurar (roubar) noutro lado... isso sim...
Mintiu em relação ao Iraque e viu-se, já lá vão uns 5 anos e aquilo nunca mais é pais.. não me venham dizer que está melhor que antes com o Sadam! Agora está cheio de vontade de ir ao Irão..
Como foi provado á dias já andava a mintir em relação ao nuclear.. os relatorios falsos e etc..

Se há alguem que a nivel mundial tem causado estas cenas todos é os EUA e em especial este ultimo presidente...

E vai fazer m**** nos proximos tempos, vão ver.. razões:
1º quer manter-se no poleiro (nada melhor para quem quer ser presidente dos EUA)
2º Precisa roubar petroleo em algum lado
3º é burro, estupido, e mais maluco ainda que os restantes...

Penso que num lugar como a Assembleia Geral da ONU tem de haver um pouco de dignidade.

O Hugo Chavez não foi correcto no modo como se dirigiu a outros dirigentes. Para mim, se o homem já tinha pouco valor na arena internacional, agora extinguiu-se por completo.

O discurso de G.W.Bush mostra quem ele é e a sua linha de raciocínio. Não foi novidade para ninguém.

Voltar
Superior