Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por eu
Enfim...
Que tristeza ver chefes de estado discursar de forma tão irresponsável na ONU. Não sei se é mais ridículo o discurso ou... quem aplaude.
citação:Originalmente colocada por HERMES
Bem, nem sei por onde começar:
Hugo Chavez é o presidente da Venezuela, um dos mais importantes produtores de petroleo.
A Venezuela sofreu decadas de "democracia" (i.e, corrupção, perpetrada alternadamente, pelos governos AD e Copei) ... tendo caido no fundo do poço devido à reileição de Carlos Andres Perez (CAP): quem não se lembra dos "saqueos" de 1989!?
Esta situação levou a que o Chavez - na altura, militar - tenha intentado um primeiro golpe de estado, falhou ... mas despertou no povo o sentimento de revolta.
Após o corrupto CAP ter-se exilado nos USA, Chavez é eleito -com esmagadora maioria - presidente da Venezuela.
Aos poucos vai introduzindo reformas por forma a tirar a Venezuela do fundo do poço ... mas não é facil .. decadas de corrupção não podem ser remediados em poucos anos ..
Recandidata-se e torna a ganhar, apesar de a contestação, por parte dos que viram a sua mina de ouro a secar (Politicos corruptos, empressarios, etc), subir de tom ...
Relembro que na Venezuela dos 90, não havia segurança social, nem serviços medicos aceitaveis, muita fuga de capitais, etc .... hoje em dia ja ha um sistema de segurança social, ha impostos (o que impede a fuga de capitais, e que a riqueza criada seja distribuida) ... não ha vassalagem aos EUA, que - na sua cega e irracional corrida em busca da liberdade - oprimem os povos latino-americanos.
Eu vivi na Venezuela, sei do que falo ... melhorou muito ... o problema da insegurança subsiste, mas foi atenuado.
Ha muita contestação, tambem por parte de emigrantes, que com o pagamento de impostos ja não vêm a Venezuela como uma mina de ouro .... mas a Venezuela merece ser um pais desenvolvido .... e esta mais que sabido que um pais precissa de obter fontes de receita para assim criar riqueza e melhorar o nivel de vida dos cidadãos.
Viva Chavez .... Bush: maior terrorista de todos os tempos!
Enfim...
Que tristeza ver chefes de estado discursar de forma tão irresponsável na ONU. Não sei se é mais ridículo o discurso ou... quem aplaude.
citação:Originalmente colocada por HERMES
Não vejo o problema de querer ajudar os outros paises latino-americanos ... ai ja da para ver que as receitas geradas estão a dar para muita coisa, interna e externamente ... ja as geradas no EUA dão para fazer a guerra, mas não dão para o pais em si (lembras-te do Katrina?) nem para fora (a não ser para invadir paises, derrubar governos incomodos, com "provas" forjadas - tal qual os filmes que gostam de fazer!).
citação:Chávez é repugnante enquanto político e está a caminho de formar mais uma ditadura sul-americana que durará umas quantas dezenas de anos.
Chávez tem, no entanto, uma arma poderosa: petróleo. E por possuir essa "arma" tem a coragem de dizer o que todos sabem mas ninguém diz à boca grande no meio diplomático: G.W.Bush é uma besta e a política externa dos EUA é condizente.
Nós por cá, que não temos petróleo, lá vamos dizento que sim a Bush. Os putos da primária também cedo aprendem que no recreio é mais seguro estar do lado dos matulões.
Nessa analogia Chavez é um dos matulões.citação:Originalmente colocada por ClioII
Os putos da primária também cedo aprendem que no recreio é mais seguro estar do lado dos matulões.
citação:Originalmente colocada por J.R.
Nessa analogia Chavez é um dos matulões.citação:Originalmente colocada por ClioII
Os putos da primária também cedo aprendem que no recreio é mais seguro estar do lado dos matulões.
Quer partir a Escola e os professores e funcionários...
Quer que o poder do Recreio... impere na escola toda[8D].
E o conselho directivo.. não tem poder.
Os profs estão desacreditados para muitos dos alunos.
E os funcionários sentem-se desprotegidos.
E os matulões vão reinando.
Enfim...
Não sei se é por eu ser parvo ou não, mas eu nao ia aplaudir um gajo que dissesse na ONU "esteve aqui o diabo, cheira a enxofre"![8)] O mais que fazia, era dizer "desculpe, mas estou com gases".citação:Originalmente colocada por mundano
Enfim...
Mesma opinião aqui...
citaçãoenso que num lugar como a Assembleia Geral da ONU tem de haver um pouco de dignidade.
O Hugo Chavez não foi correcto no modo como se dirigiu a outros dirigentes. Para mim, se o homem já tinha pouco valor na arena internacional, agora extinguiu-se por completo.