Hyundai coupê mk2 ??

minisenna

New member
Boas pessoal,
Surgiu uma oportunidade de comprar o carro do titulo, um hyundai coupe mk2 ( o dos farois redondos), a um bom preço.
O carro esta acidentado, mas so de chapa, anda sem problemas. Tem 70.000 kms reais, 60.000 deles nas mãos de uma senhora cuidadosa, e é vendido por uma pessoa de extrema confiança, por 1000 euros, o meu pai tem uma oficina e diz que o total do arranjo ronda os 700/800, para ter o carro impecavel.

Concluindo, o custo do carro ficaria a volta dos 1700/1800, acham que vale a pena? Como disse tem 70.000, e é de 99, tem portanto +- 7000 kms ano, e é de confiança.

Para quem não conhece trata-se deste aqui:

132.jpg

Specs:
116 hp (87 kW; 118 PS) @
5800 rpm and 143 N•m at 4,500 rpm.

Quem tiver um, ou conheça alguem que tenha tido algum, dê-me uma ajudinha para saber se vale a pena, tanto a nivel de consumos, como de andamento, segurança e conforto

Eu acho um carro muito fraquinho, gastador, e pouco seguro para um recém encartado. Mas por 1800€ não sei o que arranjarias melhor.

A senhora éra tao cuidadosa que até o estampou [:D]

60 mil sao muito poucos se o motor estiver em bom estado é avançar ... é um bom carro para 2 mil € !

Menos seguro é o pug 106 1.1 que me leva para a faculdade todos os dias lol mas sim, não parece garantir la muita confiança

A senhora não o estampou, quem o estampou foi o dono seguinte xD
O meu pug, em idas para a faculdade gasta a volta de 10 euros por dia portanto , será que este gastará mais? ( e não achem estranho o pug gastar 7/100, é cronico mesmo, uma vez que para andar em AE, a 120 ja vamos quase nas 4.000 lol)

no teu caso, não compensaria comprar carro a gasoleo? 10€/dia ainda equivale a uns 120km/dia...

enquanto nesse (peugeot 106) a 120, gastas 7 litros, num diesel gastavas 5litros...

relativo ao hyundai, tenho um amigo que tem um hyundai (accent) e tem sido fiavel... quanto ao modelo (coupé), não sei se saiu bom ou não... esteticamente este modelo agrada-me e o preço parece interessante...

10 euros aqui na zona de sintra e arredores ronda neste momento os 6.50 litros, ora gastando 7/100, e fazendo 80 kms diarios, dá mais ou menos 10 euros por dia. Sim, procuro um carro a gasoleo, porque cada vez doi mais na carteira, mas falaram-me neste negocio hoje mesmo, e o meu melhor consultor e a minha melhor ajuda em casos destes é o autohoje lol

Se não se importar de gastar 10€ por dia em combustível e se estiver batido apenas de chapa, então é avançar para o negócio, uma vez que consegue a mão-de-obra de graça. Mesmo que fuja um pouco aos valores iniciais não conseguirá arranjar nada de extraordinário por esse valor.

Imporar importo claro, mas no fundo so quero saber se se justifica estar a gastar perto de 2000 euros, e ter um carro que pouco difere do pug 106, eu sei que não é assim tão linear e não tèm nada a ver um c o outro, mas secalhar a nivel de andamento, consumos e conformo acaba por não ser uma diferença que me faça gastar assim dinheiro, e que mais vale ficar com o que tenho

Mais vale continuares com o que tens.

Sei por conviver com um Saxo, que o 106 não é seguro. E esse Coupé está a muito bom preço. Quanto aos acidentes, depende do local onde ficou batido e do impacto.

Mas se já fazes 80 kms diários e andas a arrotar 10 euros diários, vais trocar um carro em que o próprio combustível é injustamente inflaccionado, por outro que consome mais do mesmo. E os 10 euros não serão suficientes.

A solução para caso queiras trocar de carro é ires para o diesel, quer queiras ou não.

P.S.: O 1.1 fazes 6.5 na boa sem truques e com uma condução despachada. Embora com esse motor és capaz de fazer menos, mas também depende da quantidade de para-arrancas e de subidas que apanhas pelo caminho.

Last edited:
há sempre a possibilidade de colocar esse a gpl.
Não ficará mais pastelão?
Pergunto isto só por causa do acrescento de peso à viatura, o que influenciará imenso nas subidas (principalmente a arrancar).

Além disso, com o depósito na mala, o carro ficará com muito pouca mala porque não há fundo falso para o pneu de emergência (que é externo).

mais pastelão, porquê?
terá apenas a ver com a afinação que derem ao gas, tenho o exemplo na familia de um hrv a gas, e te garanto que não dás conta se vai a gas ou a gasolina, claro que afinando desta maneira o consumo a gas é superior. se quiseres manter o consumo, aí sim perde um pouco, é tudo uma questão de afinação, e tendo em conta os preços do combustivel tens muito por onde mexer.

mais pastelão, porquê?

Já disse o porquê
Pergunto isto só por causa do acrescento de peso à viatura, o que influenciará imenso nas subidas (principalmente a arrancar).

É que estamos a falar de motores de 60 cv, em que se tens lotação esgotada e fores a fazer certas subidas, por pouco tens que pedir ao pessoal para ir a pé até ao fim da subida. [;)]

Já disse o porquê

É que estamos a falar de motores de 60 cv, em que se tens lotação esgotada e fores a fazer certas subidas, por pouco tens que pedir ao pessoal para ir a pé até ao fim da subida. [;)]

que peso é que falas? da centralina? dos injectores? do deposito? do deposito será significativo se andares com os 2 cheios, a diferença nesse caso nem será o peso de um adulto.[;)]
o motor em causa é do hyundai que tem 116cv, não chega?

É um carro porreiro para começar.

"Conheço" esse motor de um Lantra e não é mau[;)], para alem disso é um carro e motor fiavel.

Mas o 106 1.1 gasta menos, menos se calhar que alguns diesel com motores antigos, claro que é claramente inferior e anda bem menos.

Já fui de ferias com um e fiquei surpreendido com os consumos daquilo.

que peso é que falas? da centralina? dos injectores? do deposito? do deposito será significativo se andares com os 2 cheios, a diferença nesse caso nem será o peso de um adulto.[;)]

Pronto, já esclareceste tudo [;)]
Era o peso de todo o conjunto, com maior importância no depósito.
Mas menos mal se a diferença de peso é menor que o peso de um adulto.

pois, eu acho que falavas do saxo e eu do hyundai, pois a questão do autor é a possivel compra deste carro, sendo um optimo negocio e a possibilidade de o colocar a gas torna-o ainda mais apetecivel, mesmo contrapondo um diesel, e ao menos não anda a infestar a estrada.[:D]

Vocês têm noção que esse carro é considerado muito fiavél? Inclusive o Top Gear disse muito bem, dessa série e da seguinte que praticamente é o mesmo, mas com roupa nova. Esse preço? Comprava já:D

Back