Hyundai Ioniq 3

Excelente aposta da Hyundai, como eu sempre defendi, há um mercado para isto e é bom que as marcas o aproveitem!

Eu até acho alguma graça ao design faz-me lembrar um pouco a onda do Honda CRX, até mesmo o Alfa Romeo 145 ou o Volvo C30.
Vais-me desculpar, mas meter o CRX no mesmo leque do C30 ou do 145 é preciso alguma imaginação, mas este aborto do Ioniq 3....:cautious:

Vais-me desculpar, mas meter o CRX no mesmo leque do C30 ou do 145 é preciso alguma imaginação, mas este aborto do Ioniq 3....:cautious:
Precisas de ser assim cáustico?

Tudo bem, não gostas. Podemos ter opiniões diferentes.

Não sei quanto ao CRX, mas mesmo o 145 quando saiu nunca foi consensual. Nem o C30 creio que fosse paixões alargadas.

É um carro que sai um pouco da norma, é natural que nem todos gostem.

Mas o formato "sapatilha", a traseira cortada ou elementos da traseira em vidro, são tudo coisas que me fazem lembrar os tais modelos.

Precisas de ser assim cáustico?

Tudo bem, não gostas. Podemos ter opiniões diferentes.

Não sei quanto ao CRX, mas mesmo o 145 quando saiu nunca foi consensual. Nem o C30 creio que fosse paixões alargadas.

É um carro que sai um pouco da norma, é natural que nem todos gostem.

Mas o formato "sapatilha", a traseira cortada ou elementos da traseira em vidro, são tudo coisas que me fazem lembrar os tais modelos.
Não é uma questão de ser caustico, mas já olhaste bem para um CRX e para algum desses que referiste? Têm alguma coisa a ver uns com os outros?;)
Um CRX era um carro que deixou marcas na estrada, 150cv em 89? Num segmeto B? Desculpa lá a minha veia de Hondista, mas não posso deixar passar uma coisa destas, era um carro que não tinhar rivais, um carro rasteirinho, passava por baixo dos camiões, não pode entrar em comparações destas, temos que manter o status quo.:D

Não é uma questão de ser caustico, mas já olhaste bem para um CRX e para algum desses que referiste? Têm alguma coisa a ver uns com os outros?;)
Um CRX era um carro que deixou marcas na estrada, 150cv em 89? Num segmeto B? Desculpa lá a minha veia de Hondista, mas não posso deixar passar uma coisa destas, era um carro que não tinhar rivais, um carro rasteirinho, passava por baixo dos camiões, não pode entrar em comparações destas, temos que manter o status quo.:D

Eu cresci vendo-os como carros de pintura queimada e a achar que eram carros velhos.

Agora, fora de provocações, claro que era um veículo interessante para a época.

Mas... Nunca se podia comparar directamente ao Ioniq 3, nem que seja por se tratar de um veículo elétrico. O que disse e mantenho isso, é que tem elementos de design que me fazem lembrar outros veículos. Assim como diziam do Ioniq 5 que fazia lembrar o Lancia Delta, que podia ter tomado inspiração desses veículos.

Last edited:
Eu cresci vendo-os como carros de pintura queimada e a achar que eram carros velhos.

Agora, fora de provocações, claro que era um veículo interessante para a época.

Mas... Nunca se podia comparar directamente ao Ioniq 3, nem que seja por se tratar de um veículo elétrico. O que disse e mantenho isso, é que tem elementos de design que me fazem lembrar outros veículos. Assim, como diziam do Ioniq 5 que fazia lembrar o Lancia Delta, que podia ter tomado inspiração desses veículos.
Estou a brincar, obviamente, mas eu vejo o CRX como o desportivo possivel para a malta jovem, é o que era quando foi lançado, muito diferente desses que apresentaste.
SE achas que era carro de velho é pegares num e levares ao limite, vais ver o que era carro de velho.:ROFLMAO: O limite destes carros era muito para lá do muro, muito diferente do que tens atualmente.

Estou a brincar, obviamente, mas eu vejo o CRX como o desportivo possivel para a malta jovem, é o que era quando foi lançado, muito diferente desses que apresentaste.
SE achas que era carro de velho é pegares num e levares ao limite, vais ver o que era carro de velho.:ROFLMAO: O limite destes carros era muito para lá do muro, muito diferente do que tens atualmente.
Mas em termos visuais tem ali uns ares semelhantes.

Muito sinceramete, não acho, o CRX tem um formato achatado, tipo, depois de montado foi pisado para ficar mais baixo, estes novos carros é precisamente o contrário, parece que depois de produzido foram inchados, não sei se dá para perceber o meu ponto de vista, mas é assim que vejo os desportivos de antigamente e os modernos. ;)

...estéticamente. ;) Em termos de performance nada foi referido.
E é de estetica que temos estado a falar, só dei os exemplos da potência porque era mesmo uma coisa muito à frente, mas a conversa tem sido acerca de estetica. O formato achatado do CRX não tem nada a ver com os atuais inchados, parece-me...

Back