IC19 !! OBRAS - Dias 12, 13 e 14 de Setembro - Alterações ao transito. Ultim. Pág.

citação:Originalmente colocada por Joao S

Eu acho que o pior da IC19 não são propriamente o nº de faixas, são os acessos.
Vamos la ver o que isto dá!
Eu acho que o pior da IC19 são os condutores, que ao invés de se chegarem para a faixa da direita com a devida antecedência para poderem sair onde querem, não...

Vão na esquerda, e em cima da saída que querem imbirram que hão-de entrar, e se for preciso param até os deixarem entrar... [8]

E depois é o caos que se vê... [8)]

Acabei de passar lá agora! Nas antigas bombas da BP estão diversos camiões com partes da futura ponte que vai começar agora a ser montada

ainda bem que saio na saida imediatamente antes..
mas logo apos a saida p o cacem ja eles estavam paradinhos. á semana esse troço é o caos.

Quem tiver que vir para Sintra ou sair daqui hoje ou amanhã (se isto não se prolongar por mais uns dias...), aceite o conselho de não utilizar o IC19. Dêem as voltas que tiverem que dar mas não ponham um pneu no IC19 porque isto está pior que nos dias úteis com chuva e acidentes. [:I]

E no sentido Sintra-Lisboa é melhor sair logo na 1ª saída para Rio de Mouro, antes de iniciar a descida, senão depois é tarde... :D

Por via das dúvidas, o melhor é nem chegar aí e sair logo para Mem Martins, em frente à Leroy Merlin! ;)

À noite já estava bom, entre as 18h de ontem e a 1h de hoje não estava fechado o IC19. Foi apenas fechado enquanto estiveram a colocar a nova ponte, depois foi reaberto e provavelmente voltará a ser fechado quando tiverem que retirar a ponte antiga.

Para já, está tudo normalíssimo e quase sem trânsito.

citação:Originalmente colocada por CL

À noite já estava bom, entre as 18h de ontem e a 1h de hoje não estava fechado o IC19. Foi apenas fechado enquanto estiveram a colocar a nova ponte, depois foi reaberto e provavelmente voltará a ser fechado quando tiverem que retirar a ponte antiga.

Para já, está tudo normalíssimo e quase sem trânsito.

Não me parece que seja intenção retirar a ponte existente.

Eu presumo e nunca vi nenhum projecto ou planta, que deverá ir existir uma rotunda composta pelas duas pontes, a nova fára o sentido ascendente e a velha o descendente de entrada no Cacém, ainda faltará algum trabalho dado que no lado sul ainda nada foi feito e a norte terão de alterar a confugração da rotunda que foi feita sábiamente á uma ano e meio [8)][8] ( dinheiro ... lançado á rua qunado decorria já o projecto de alargamento do IC 19 e as inerentes aplicações).

Hoje passava-se nesta parte do IC19 de forma impecável, sem confusões.

Ainda a propósito disto, estava a ler o que disseste, mas já viste que as travessas colocadas nos novos pilares são bem mais altas que a ponte velha? Aquilo ao levar com tabuleiro por cima deve ficar quase 1 metro mais alto! Como é que irão fazer aquilo?

Já há muito tempo que digo que o mais fácil era fazer sentidos obrigatórios na Estrada do Cacém, proibindo o atravessamento da via de circulação. Não é que resolvesse o problema, mas se calhar faria com que o trânsito fluísse melhor.

Sinceramente não sei se o desnivel será assim tão grande, mas a ponte nova está numa cota inferior (aparente) e nem tenho passado sobre a velha.

Será que vão implementar refoços no tabuleiro da ponte velha ??

Pois o lógico e como dizes e como me daria a entender, sentidos obrigatórios sem cruzamento de faixas tornariam o transito mais fluido.

Resta-nos esperar para ver.

Realmente, para quem circula na IC19, parece que está numa cota inferior. No entanto se saires da IC19 em direcção a Paço de Arcos dá para ver que é mais alta. Vou ver se consigo tirar um foto amanhã, para veres. De qualquer maneira o parque de estacionamento em terra batida que é duma editora de livros (não me consigo lembrar qual é) deve desaparecer, tal como já comecou a acontecer a um parque privado que havia do outro lado da estrada. Não sei se estará relacionado, mas para ser assim, existem lá umas casas que também "têm" que sair dali.

"A empreitada de alargamento entre o nó de Queluz e o nó do Cacém visa o alargamento da plataforma do IC19 para três vias, sendo criadas quatro vias nas zonas de influência dos nós existentes. No seu desenvolvimento está previsto, além do alargamento de duas para três vias, a beneficiação do pavimento existente, a melhoria das redes de acessibilidades e a rectificação dos nós de ligação existentes (nó de Queluz, nó da CREL e nó de Tercena).
A empreitada inclui, ainda, a beneficiação e alargamento para duas vias em cada sentido da EN249-3, entre o cruzamento de S. Marcos e o nó do Cacém do IC19. Neste lanço serão executadas três rotundas para substituir os cruzamentos de nível
existentes.
Também a empreitada de alargamento entre o nó do Cacém e o nó de Ranholas visa o alargamento da plataforma do IC19 para três vias, sendo criadas quatro vias nas zonas de influência dos nós existentes.
Está previsto, além do alargamento de duas para três vias, a beneficiação do pavimento existente, a melhoria das redes de acessibilidades nos nós de Paiões, Rio de Mouro, Alto do Forte e Mem Martins. A empreitada inclui a construção de uma passagem inferior sob o nó de Paiões que irá integrar a Circular Poente ao Cacém.
"

Assim já dá para ter uma ideia!

Abraços.

Não se compreende. De facto, como já foi referido o letreiro que está na estrada aponta como prazo cerca de 360 dias. Eu acho que as obras já começaram à mais de 1 (um) ano !!!!!!!!!!

É incrivel como é que se demora tanto tempo a fazer obras numa das estradas mais movimentadas da Europa.

Tenho a certeza de que se o dono da obra fosse a BRISA o prazo estaria a ser cumprida.

N~~ao percebo como é que os orgão de comunicação social ainda não denunciaram seriamente esta incrivel demora.

citação:Originalmente colocada por hemalu

Não se compreende. De facto, como já foi referido o letreiro que está na estrada aponta como prazo cerca de 360 dias. Eu acho que as obras já começaram à mais de 1 (um) ano !!!!!!!!!!

É incrivel como é que se demora tanto tempo a fazer obras numa das estradas mais movimentadas da Europa.

Tenho a certeza de que se o dono da obra fosse a BRISA o prazo estaria a ser cumprida.

N~~ao percebo como é que os orgão de comunicação social ainda não denunciaram seriamente esta incrivel demora.

Então mas tá certo o prazo... 360 dias... úteis. Tirando os fds, as férias, os feriados, as pontes, etc... ainda falta muito para acabar as obras! :D:D

Atenção.

Novas alterações ao trsnsito previstas para este Sábado dia 20 entre as 00.00h e as 08.00h, o transito irá processar-se de acordo com o mapa:

200651991426_IC19 20 Maio.jpg

Lisboa - Corte de Tráfego
Corte de Tráfego Total no IC 19, no Nó do Cacém - IC 19 - Alargamento e Beneficiação entre o Nó de Queluz e o Nó do Cacém - Trabalhos de Betonagem do Vão Central do Tabuleiro da Obra de Arte PS5A e Reparação e Pintura da Obra de Arte PS5
Informa-se que no âmbito da empreitada referida em epígrafe, trabalhos betonagem do vão central do tabuleiro da obra de arte Passagem Superior 5A (PS5A) e reparação e pintura da obra de arte PS5 da obra de arte no IC 19, no Nó do Cacém, é necessário interromper o tráfego, em ambos os sentidos, das 00H00 às 08H00 do dia 20 de Maio (Sábado).

Voltar
Superior