IC19 !! OBRAS - Dias 12, 13 e 14 de Setembro - Alterações ao transito. Ultim. Pág.

exprimenta conduzir a noite a 60 com uma enorme fila de carros nas duas faixas...e dps veras...

ah situacoes em que a faixa do meio e da direita estao abertas...e dps fica a do meio e da esquerda...quando ah essa mudanca...quem for na faixa do meio...se nao mudar para a da esquerda....a faixa da direita fica encurralada...

exprimenta conduzir a noite a 60 com uma enorme fila de carros nas duas faixas...e dps veras...

ah situacoes em que a faixa do meio e da direita estao abertas...e dps fica a do meio e da esquerda...quando ah essa mudanca...quem for na faixa do meio...se nao mudar para a da esquerda....a faixa da direita fica encurralada...

Ja para não falar da falta de iluminação que tambem nao ajuda nada e das entradas "á cão" o Cacém e na Rinchoa...

Se guardar um mínimo de espaço para o carro da frente e for com atenção ao que vou a fazer não vejo onde está o drama! Aliás, passo lá regularmente de noite e nunca tive problemas!

Quanto a quem vai na faixa da esquerda e não cumpre a faixa marcada a amarelo, isso não é muito diferente dos disparates que se vêem na estrada todos os dias! Não podes controlar a falta de atenção/cuidado dos outros condutores!

O essencial do meu post anterior foi referir que o limite de 60 existe ali por força das situações potencialmente perigosas que podem ocorrer (mudanças de faixas abertas, entradas sem faixa de aceleração, etc).

E agora diz-me, quantas pessoas vês respeitar o limite de velocidade existente?

Tu respeitas?

Eu não, pelo menos escrupulosamente!
E vejo ali muita gente acima dos 100Km/h! Secalhar, depois quando têm azar, são os primeiros a vir dizer que a culpa é da estrada!

Cumps

Ja para não falar da falta de iluminação que tambem nao ajuda nada e das entradas "á cão" o Cacém e na Rinchoa...

Ter iluminação ali seria complicado dada a natureza das obras!

Mantenho a minha ideia...se se for com atenção e se adequar a condução às condições existentes na via no momento, mesmo de noite e sem conhecer, não vejo nenhuma dificuldade transcendental em evitar espetar-me!

As entradas à cão têm lá stops bem visíveis! E se fores a 60, a menos que alguém se meta mesmo à parva, tens tempo de abrandar! Daí a existência daquele limite! Na auto-estrada também há muita gente que não usa a faixa de aceleração e se manda literalmente para a via a baixa velocidade...s fores a 120Km/h não sei o que é mais complicado!

Infelizmente não controlamos a estupidez dos outros!

Cumps

por acaso ate ando a 60 ali..porque vejo muita vez o radar escondido em mem martins....na passagem do alcatrao velho po novo..tem um alto..que rebenta os pneus...e..ando po consumo...

e nas zonas que eu falo..nao ah marcas amarelas.... ah marcas amarelas sim..na zona que tem obras na berma..e fazem desvios po lado..

na zona onde a faixa da esquerda esta fechada...e de repente fica aberta..estando por sua vez a faixa da direita fechada...nao ah la marcas...

ainda a pouco vinha para casa e os carros da direita..onde eu me encontrava..ficaram presos..

Ui, aposto que a seguir a esse alto é carradas de carros encostados c os pneus rebentados!

E as zonas onde falas, não há sinalização vertical a assinalar a maneira como se deve circular em cada faixa onde há desvio de faixa?

Acho estranho isso que relatas, uma vez q da ultima vez q lá passei, na semana passada, havia bastante sinalização a dar essas indicações!

Esta discussão está a deixar de fazer sentido! Na minha opinião, dadas as circunstâncias, não é nenhum drama circular na zona de obras d ic19. Preferia q as obras já tivessem feitas, mas há q ser realista! Se tu tens tantos problemas e te faz confusão, estás n teu direito e a tua opinião é tão válida qt a minha. Portanto, boa sorte para escapares as armadilhas existentes...

Cumps

meu..nao tou com problemas nenhuns... na zona que falo..do alcatrao super elavado em relacao ao velho..e perto de mem martins..quem for na faixa da esquerda...a 60..com pneu 45...vai sentir bem o choque no pneu...

e nao sou so eu que fala mal..todos os dias vejo la acidentes..e nao acredito que sejam tudo em excesso de velocidade...mas pronto

Yeap, tb seguia aí a pouco mais de 60kms/h, na via da direita, e já quase no fim do IC19, quando se passa do velho para um... mais recente, aquele autêntico degrau de calçada, ia-me escavacando o carro. Até a electrónica se baralhou pq começou para ali a mandar sons de aviso marados!!! [8b]

meu..nao tou com problemas nenhuns... na zona que falo..do alcatrao super elavado em relacao ao velho..e perto de mem martins..quem for na faixa da esquerda...a 60..com pneu 45...vai sentir bem o choque no pneu...

e nao sou so eu que fala mal..todos os dias vejo la acidentes..e nao acredito que sejam tudo em excesso de velocidade...mas pronto

estás a falar na zona da entrada na ic19 de quem vem de rio de mouro, certo? aí na faixa da esquerda esse pancada é brutal.

olha...mais um...

pelos vistos o toshiro deve andar por zonas diferentes da ic 19...

nem me referia a essa..mas mais a frente mesmo antes de mem martins...mas pronto..assim ja sao 2 zonas...

e no cacem..tambem ah um declive acentuado..mas e da passagem do novo..po velho..logo e a descer...mas se fosse no sentido oposto..era mais uma pancada..

No meio de tanto pneu rebentado e carros com a electrónica mamada, em que é que ficamos? Na faixa da direita ou na da esquerda?

É q agora tenho medo...qd precisar de ir a Sintra acho que vou dar a volta por Cascais não vá o meu carro perecer às mortais armadilhas do IC19!

Chamem já a SIC e a TVI para divulgar esta pouca vergonha, este escândalo!!

Cumps...

E cuidado não vá algum trolha estacionar retroescavadora na faixa da esquerda numa curva sem visibilidade do IC19 e não a sinalizar!

No meio de tanto pneu rebentado e carros com a electrónica mamada, em que é que ficamos? Na faixa da direita ou na da esquerda?

É q agora tenho medo...qd precisar de ir a Sintra acho que vou dar a volta por Cascais não vá o meu carro perecer às mortais armadilhas do IC19!

Chamem já a SIC e a TVI para divulgar esta pouca vergonha, este escândalo!!

Cumps...

E cuidado não vá algum trolha estacionar retroescavadora na faixa da esquerda numa curva sem visibilidade do IC19 e não a sinalizar!

Se conduzes todos os dias um Range Rover, e aquelas armadilhas não te fazem diferença, PARABÉNS!!! Mas tratando-se de uma via publica aberta ao transito, mesmo que em obras, deve apresentar as condições minimas para uma circulação em segurança, e não tou a ver pq possamos parecer exigentes em demasia, só pq os nossos automóveis não toleram tão bem tais pancadas como o seu Todo-Terreno.

Como é evidente a minha ultima resposta foi em ton de gozo! Para mim esta discussão não vai a lado nenhum, já disse. Acho que estão claramente a empolar as coisas visto que das ultimas vezes q lá passei, nos sitios onde havia esses problemas que descrevem e outros, havia sinalização vertical a assinalá-los, ao longo de todo o percurso em obras. Posto isto e tendo em conta o limite de velocidade existente, volto a dizer q não concordo com as coisas como vcs as põem! Aquilo tá em obras, para não ter mts desses problemas q vcs referem, as obras seriam mt mais demoradas.

Na minha opinião, com bom senso e atenção, circula-se lá sem problemas. Bom senso esse q vejo em mt pouca gente qt ao q à velocidade diz respeito...é evidente q assim têm mais dificuldade a lidar com os "problemas" da via.

O ultimo tópico não foi para t responder a ti, foi ao diogo. Apesar de achar exagerado o q referis-t da electrónica se apenas ias "a pouco mais de 60"! Mas prontos...cm já disse, isto n vai dar a lado nenhum, e portanto, acaba aqui a minha participação neste tópico, pelo menos p discutir este assunto.

Cumps

edit: btw, não conduzo nenhum RR nem algo parecido...conduzo um carro normalíssimo!

como deves ter lido ai pa cima...pelos testemunhos...nao ah so um sitio com o degrau...logo...e normal haver ai locais na faixa da direita ou esquerda...

por mim ate podia haver um degrau..normal..se tem outro alcatrao..mas podiam fazer algo..mais leve...nao uma descida brusca..

A zona nova (ainda por abrir) está demasiado perigosa.

Como eles não querem pintar riscos amarelos. Está tudo confuso.

Na passagem da parte nova para a parte ainda em obras a faixa da direita desaparece misteriosamente sem qualquer indicação, nem no chão nem com placas!

Vergonhoso!

A zona nova (ainda por abrir) está demasiado perigosa.

Como eles não querem pintar riscos amarelos. Está tudo confuso.

Na passagem da parte nova para a parte ainda em obras a faixa da direita desaparece misteriosamente sem qualquer indicação, nem no chão nem com placas!

Vergonhoso!
confirmo. nó de algueirão, mem martins está muito mal sinalizado...

se tens o azar de passar ali lado a lado com um pesado, nem sei o que aconteçe....(imagino....)

Como é evidente a minha ultima resposta foi em ton de gozo! Para mim esta discussão não vai a lado nenhum, já disse. Acho que estão claramente a empolar as coisas visto que das ultimas vezes q lá passei, nos sitios onde havia esses problemas que descrevem e outros, havia sinalização vertical a assinalá-los, ao longo de todo o percurso em obras. Posto isto e tendo em conta o limite de velocidade existente, volto a dizer q não concordo com as coisas como vcs as põem! Aquilo tá em obras, para não ter mts desses problemas q vcs referem, as obras seriam mt mais demoradas.

Na minha opinião, com bom senso e atenção, circula-se lá sem problemas. Bom senso esse q vejo em mt pouca gente qt ao q à velocidade diz respeito...é evidente q assim têm mais dificuldade a lidar com os "problemas" da via.

O ultimo tópico não foi para t responder a ti, foi ao diogo. Apesar de achar exagerado o q referis-t da electrónica se apenas ias "a pouco mais de 60"! Mas prontos...cm já disse, isto n vai dar a lado nenhum, e portanto, acaba aqui a minha participação neste tópico, pelo menos p discutir este assunto.

Cumps

edit: btw, não conduzo nenhum RR nem algo parecido...conduzo um carro normalíssimo!

Circulo a 60kms/h e quase deixo os eixos naquele autêntico degrau de calçada... e agora tenho a COM2000 a apitar de vez em quando, ou seja 250€ de prejuízo se aquilo decidir dar o berro de vez. Como é que isto pode ser de alguma forma tolerável?

Até correu bem, mas e se tais situações de perigo forem além destes pequenos danos? Morre alguem, abre-se um inquérito e o tempo tratar de esquecer...

Voltar
Superior