PortuguesAoVolante
New member
Essa solução dos painéis nas janelas é o normal em quê? Nas remodelações onde ainda não há o aquecimento metido no pavimento, não?
Custa-me a crer que na Noruega o normal em construções relativamente recentes não seja o pavimento radiante.
Eu vivi uns anos no Canadá e um gajo de inverno até conseguia andar de calções e T-shirt dentro de casa e na rua estar bem abaixo de zero, aliás quando vejo as fotos de Natal de quando lá estava estou sempre de T-shirt, as fotos que tenho de Natal em Portugal estou sempre ou de casaco ou de camisola. []
Aqui há pouca construção porque há muitos edifícios antigos, até construídos no século XIX (189X...) Nos apartamentos novos tens aquecimento central, mas a regra é ainda painéis e lareira. Apartamentos nos anos 50 e 60 é mato. Não há muito sítio para construir, a não ser que seja fora da capital ou... por cima do fjord :sh)
Sim, são novos. Sim, por cima de base de cimento no topo do fjord. Sim, aquilo afunda uns mm por ano.
O apartamento é dos anos 70, e nem lareira tem, como tal é o que quiseres. A eficiência energética do apartamento (obrigatório em todos) é má, mas o má deles deve ser ok em Portugal, porque janelas todas são de vidro duplo/triplo.