Identificar carro

estou a ver, opa esse lancia, sao gostos mas nao gosto muito do aspecto, o bravo é bonito sem duvida, mas sempre ouvi dizer que a fiat em termos de qualidade de construçao, barulhos parasitas, fiabilidade, e por ai fora nunca foi grande coisa, ja tive um fiat e é a prova disso, mas tambem aquele carro é uma m****... nao me estou so a restringir pelos golfs, mas é verdade que em qualidade de construçao, barulhos parasitas, o golf bate esses aos pontos, penso eu...

Que mal?
Levar o carro uma centena de vezes ao corte ou ao redline?
Fazer piões?
Subir passeios?

Enfim, vocês pensam que os carros são bonecas de porcelana.
Eu tinha muito mais confiança ao comprar um carro proveniente dum Rent-a-Car do que compra-lo a ti, por exemplo.

Não compram carros provenientes de Rent-a-Car com historial correcto na marca e seguradora, tudo direitinho e depois ponderam carros de 350k quilómetros do Manel GT porque é fiável ou isto ou aquilo, ou então metem reprogramações a roçar o limiar do possível, cortam molas, etc,etc,etc. Não me alongo para não ferir susceptibilidades ou insultar alguém, que não é que pretendo mas acho que serve como exemplo.

Arranques brutais a frio?! Andar constantemente em rotações elevadas?! Acertar em todos os buracos e passeios altos?! Piões e burnouts?!
É este o teu manual para conservar um carro por muitos e longos anos? Eu gostava de ter uma rent-a-car so para te vender um carro todo escafiado.

Arranques brutais a frio?! Andar constantemente em rotações elevadas?! Acertar em todos os buracos e passeios altos?! Piões e burnouts?!É este o teu manual para conservar um carro por muitos e longos anos? Eu gostava de ter uma rent-a-car so para te vender um carro todo escafiado.
[;)] O que eu não percebo é quem garante que um carro de um particular ou de outro qualquer stand não passou pelo mesmo?? Tenho um colega que com uma Rover 25 2.0 fez gato sapato dela, inclusivé teve um grande acidente a caminho de Vila Real em que ficou apenas com a porta do condutor como chapa original e trocou em 2010 por outro carro novo. O concessionário que ficou com com a Rover à troca com certeza que já o vendeu, e quem ficou com este carro deve ter ficado com certeza com um carro melhor do que se compra-se uma de Rent-a-car??? [8b] Tal como disse a atrás pelo menos os de Rent-a-car têm as revisões todas na marca têm poucos kms e têm garantia de 2 anos!!!

[;)] O que eu não percebo é quem garante que um carro de um particular ou de outro qualquer stand não passou pelo mesmo?? Tenho um colega que com uma Rover 25 2.0 fez gato sapato dela, inclusivé teve um grande acidente a caminho de Vila Real em que ficou apenas com a porta do condutor como chapa original e trocou em 2010 por outro carro novo. O concessionário que ficou com com a Rover à troca com certeza que já o vendeu, e quem ficou com este carro deve ter ficado com certeza com um carro melhor do que se compra-se uma de Rent-a-car??? [8b] Tal como disse a atrás pelo menos os de Rent-a-car têm as revisões todas na marca têm poucos kms e têm garantia de 2 anos!!!

Isto é tudo uma questão de probabilidades. Em principio um carro de particular não sofreu tanto como um de uma rent-a-car. Se compras um carro certamente que não vais querer escafia-lo e andar constantemente a gastar dinheiro com ele. Já um alugado não é teu nem tens a preocupação de o manter a médio/longo prazo. Sei muito bem o que se passa na maior parte das rent-a-car, e os funcionários até tratam pior os carros do que os clientes. Não me venham com a tanga das revisões na marca como se isso fosse garantia de alguma coisa.

São opiniões e a minha continua a ser de que preferia um carro de rent-a-car do que qualquer um de particular que não conheça ou de qualquer "standzeco" que por aí se encontra...

nao, nao se restringe ao golf, so achamos o golf um dos melhores, se nao o melhor do segmento, podes dar outras sujestoes, tas á vontade, nao vale a pena é serem fora do distrito de leiria, porque a pessoa que vai comprar o carro nao esta disposta a ir a lisboa, porto, faro etc pra ver carros, um erro na minha opiniao mas pronto

Boas já te mandei PM e link do meu antigo diário de bordo. Tens lá um Confortline podes tirar de lá informação[;)]

concordo. Vê-se por aí tanto particular a tratar mal os carros que Deus me livre. Além de que, ao que parece, os carros de rent a car servem apenas para quem os aluga destruir! Se fosse assim não havia rent a car pois só davam despesa! Mas ok, são opiniões

concordo. Vê-se por aí tanto particular a tratar mal os carros que Deus me livre. Além de que, ao que parece, os carros de rent a car servem apenas para quem os aluga destruir! Se fosse assim não havia rent a car pois só davam despesa! Mas ok, são opiniões

As rent-a-car têm lucro porque vendem os carros enquanto têm poucos anos e relativamente poucos km. A maioria dos alugados são muito mal tratados e são vendidos quase como novos.

E como tu para o bem dos maravilhosos utilizadores de carros particulares ou de Stands manhosos que para teres garantia de uma ano tens que pagar mais 1000€ [;)]

Tu também pagas e é bem mais de 1000€. Não tenhas ilusões, porque parece que tas a comprar um semi-novo, mas no fundo estas a comprar um carro com mais desgaste do que aparenta.

Tu também pagas e é bem mais de 1000€. Não tenhas ilusões, porque parece que tas a comprar um semi-novo, mas no fundo estas a comprar um carro com mais desgaste do que aparenta.
O exemplo que eu tenho não é esse, tenho um colega que comprou um Civic em 2010 na Matrizauto com 1 ano e +/- 25000kms pagou 14000€ pelo carro, entretanto teve um problema qualquer no acelerador, problema este que já era defeito do modelo levou-o à Honda e trocaram-lhe a peça sem custos e ainda veio de lá com a boa noticia que o carro estava impecável. E ao contrário do que tu dizes estes stands de rent-a-car que falei têm uma fichinha onde relatam a proveniência do carro, os problemas que teve se é que tiveram algum, os riscos e amolgadelas que possa ter e ainda te deixam levar o carro a um concessionário da marca para um check-up ao carro. Como tal não estou a ver onde possam esconder grandes problemas...

O exemplo que eu tenho não é esse, tenho um colega que comprou um Civic em 2010 na Matrizauto com 1 ano e +/- 25000kms pagou 14000€ pelo carro, entretanto teve um problema qualquer no acelerador, problema este que já era defeito do modelo levou-o à Honda e trocaram-lhe a peça sem custos e ainda veio de lá com a boa noticia que o carro estava impecável. E ao contrário do que tu dizes estes stands de rent-a-car que falei têm uma fichinha onde relatam a proveniência do carro, os problemas que teve se é que tiveram algum, os riscos e amolgadelas que possa ter e ainda te deixam levar o carro a um concessionário da marca para um check-up ao carro. Como tal não estou a ver onde possam esconder grandes problemas...

Se comprares um carro com um ano a um particular também esta na garantia de fabrica como essa da rent-a-car, por isso não estou a ver que exemplo é esse. E quando o carro não esta na garantia de fabrica? Eles assumem a garantia total do carro por 2 anos?

Se comprares um carro com um ano a um particular também esta na garantia de fabrica como essa da rent-a-car, por isso não estou a ver que exemplo é esse. E quando o carro não esta na garantia de fabrica? Eles assumem a garantia total do carro por 2 anos?
A questão é que não compras um carro com 1 ano a um particular e depois ele tinha a garantia da marca mas também tinha a garantia total de 2 anos da Matrizauto (a contar da data de compra na Matrizauto e não da matricula do carro)

A questão é que não compras um carro com 1 ano a um particular e depois ele tinha a garantia da marca mas também tinha a garantia total de 2 anos da Matrizauto (a contar da data de compra na Matrizauto e não da matricula do carro)

Então se esse honda tem 5 anos de garantia de fabrica e o teu amigo o comprou com 1 ano e pouco são sensivelmente 4 anos de garantia de fabrica que ainda faltam. Essa garantia é valida tanto num stand como num particular.
Não me digas que eles dão garantia por cima da de fabrica...

Então se esse honda tem 5 anos de garantia de fabrica e o teu amigo o comprou com 1 ano e pouco são sensivelmente 4 anos de garantia de fabrica que ainda faltam. Essa garantia é valida tanto num stand como num particular.Não me digas que eles dão garantia por cima da de fabrica...
é pá vais lá e em qualquer carro que lá esteja desde, um simples Panda a um Audi, todos têm 2 anos de garantia a partir do momento que o adquires lá (muitos deles já não têm garantia de fábrica porque já têm mais de 2 anos). O stand dá a garantia deles e em casos que o carro ainda tem garantia de fábrica a mesma prevalece depois depende do que o cliente achar melhor, levar o carro à marca, ou à Matrizauto.

é pá vais lá e em qualquer carro que lá esteja desde, um simples Panda a um Audi, todos têm 2 anos de garantia a partir do momento que o adquires lá (muitos deles já não têm garantia de fábrica porque já têm mais de 2 anos). O stand dá a garantia deles e em casos que o carro ainda tem garantia de fábrica a mesma prevalece depois depende do que o cliente achar melhor, levar o carro à marca, ou à Matrizauto.

Essa garantia de que falas não se compara a uma garantia de fabrica! O que pagas a mais nesse stand em relação a um particular acaba por não compensar só para ter a garantia do motor e caixa.

Essa garantia de que falas não se compara a uma garantia de fabrica! O que pagas a mais nesse stand em relação a um particular acaba por não compensar só para ter a garantia do motor e caixa.
O que pagas a mais?? Então eles têm os preços mais baixos em relação aos valores do mercado como é que pago a mais??? Consegues mais barato que isto: Ka ou isto: Octavia Break Diesel ou ainda isto: Punto Evo Diesel, diz-.me onde... [;)]

Voltar
Superior