[Sociedade] Iluminação pública

Parei de ler quando o autor refere-se apenas a Lisboa. Portugal não resume-se a Lisboa que eu saiba.

Qual é mesmo a necessidade disto? Sinceramente não entendo...

O blog chama-se "O Corvo" que, por acaso, é o símbolo da Cidade de Lisboa e, mais uma vez, por acaso, o blog até diz "Sitio de Lisboa".

Parece-me óbvio que, face ao anteriormente exposto, o autor fale de...isso, de Lisboa!

Certamente existem blogs a falar do Porto, de Coimbra, de Braga, de Faro, de Beja, da Guarda e de Póvoa das Caganitas!

Portanto, até aqui parece-me estar tudo correto, ou não?

No entanto, se o blog, apesar de falar do tema aplicado a Lisboa, o faz essencialmente de forma também genérica, que pode ser aplicada desde a grande urbe ao mais recôndito lugar do Portugal profundo, qual é mesmo a necessidade de trazer estes recalcamentos regionalistas, neste caso sem qualquer sentido, á baila? :confused: :sh)

Exacto. Nuna percebi aqueles candeeiros apontados pro ceu. A iluminação quer-se em baixo e não pra cima ou pros lados
Concordo. Os chamados globos, por exemplo, são do piorio ao nível das luminárias por iluminarem mais o céu do que a rua.

Quanto ao LED na iluminação pública também já notei que ilumina de forma excelente... Abaixo do candeeiro. Para os lados é bem mais fraca face à solução atual. Já a cor não me choca e até me faz lembrar, quando há uns anos atrás, na aldeia dos meus avós, trocaram as luzes brancas azuladas pelas amarelas muita gente se queixou que a cor era pior e que iluminavam a mais. Com o tempo ficaram habituadas.

Concordo. Os chamados globos, por exemplo, são do piorio ao nível das luminárias por iluminarem mais o céu do que a rua.

Quanto ao LED na iluminação pública também já notei que ilumina de forma excelente... Abaixo do candeeiro. Para os lados é bem mais fraca face à solução atual. Já a cor não me choca e até me faz lembrar, quando há uns anos atrás, na aldeia dos meus avós, trocaram as luzes brancas azuladas pelas amarelas muita gente se queixou que a cor era pior e que iluminavam a mais. Com o tempo ficaram habituadas.

Antigamente era mau , as luzes azuladas iluminavam muito muito mal , quando se passou ás amareladas a iluminaçao ficou muito melhor !

Agora com as LED ainda melhor fica ! Na corujeira porto ficou muito melhor , e a nivel estetico fica melhor tambem !

Em relaçao á cor existe leds com em varios tons

Qual é mesmo a necessidade disto? Sinceramente não entendo...

O blog chama-se "O Corvo" que, por acaso, é o símbolo da Cidade de Lisboa e, mais uma vez, por acaso, o blog até diz "Sitio de Lisboa".

Parece-me óbvio que, face ao anteriormente exposto, o autor fale de...isso, de Lisboa!

Certamente existem blogs a falar do Porto, de Coimbra, de Braga, de Faro, de Beja, da Guarda e de Póvoa das Caganitas!

Portanto, até aqui parece-me estar tudo correto, ou não?

No entanto, se o blog, apesar de falar do tema aplicado a Lisboa, o faz essencialmente de forma também genérica, que pode ser aplicada desde a grande urbe ao mais recôndito lugar do Portugal profundo, qual é mesmo a necessidade de trazer estes recalcamentos regionalistas, neste caso sem qualquer sentido, á baila? :confused: :sh)
Obrigado por escreveres ponto por ponto o que me ocorreu.

Agora rejeita-se informação aplicável à escala global porque o motivo que levou o autor a escrevê-la foi local? :sh)

Exacto. Nuna percebi aqueles candeeiros apontados pro ceu. A iluminação quer-se em baixo e não pra cima ou pros lados

Na realidade quer-se um bocadinho para os lados, até ao ponto de intersecção com a iluminação do candeeiro adjacente, caso contrário cria-se a situação que agora existe, pelo menos, aqui nas minhas vizinhanças: uma luz do caraças debaixo da luminária, e penumbra em todo o restante espaço. Se estiveres a falar com alguém, só lhe vez a cara debaixo do candeeiro, porque se estiveres a meio caminho entre dois postes, ficam na sombra.

Voltar
Superior