Imbecilidades

Pois... e o resultado normal é que o cidadão cumpridor que circula -lembro- na faixa que o código OBRIGA a que se circule arrisca-se a ficar "encalhado" (ou a ser abalroado pela traseira ou lateral) só porque vai a cumprir o código... e correndo o risco de ainda ser considerado culpado (está a mudar de faixa, bla bla bla)...

O que acontece normalmente é que o dito cidadão cumpridor, ao fim de 2 ou 3 experiências dessas, acaba por se tornar em "não cumpridor" e planta-se na faixa da esquerda... é que assim não se "chateia" a mudar de faixa quando a da direita acaba...

E -convenhamos- a probabilidade de ser multado numa EN por não circular na faixa mais à direita é infima... a BT prefere fazer "prevenção" nas AE...

"V"
Isso é verdade.

E quando fazem prevenção nas EN é com Toyotas brancos atrás de árvores, nas descidas.

Acho que faz sentido que a perda de prioridade seja para a faixa onde se circula mais devagar, para minimizar travagens no limite.

Mas não tem que haver travagens no limite, a questão é que quem vai na faixa da esquerda vai a ultrapassar e se não pode ultrapassar mais espera é muito pior para um camião que circula na faixa da direita ter que parar e arrancar de novo que para um ligeiro qualquer.

è uma questão tambem de coerencia.

Mas não tem que haver travagens no limite, a questão é que quem vai na faixa da esquerda vai a ultrapassar e se não pode ultrapassar mais espera é muito pior para um camião que circula na faixa da direita ter que parar e arrancar de novo que para um ligeiro qualquer.

è uma questão tambem de coerencia.
Nem eu o defendi. A questão é que a malta vai na esquerda a abrir, quer ultrapassar "só mais um", e depois dá m****.

Mas acabo por concordar convosco: se der m**** por causa da pressa, então que a culpa seja do apressado.

Também é justo.

Eu também faço esse percurso todos os dias, mas em vez de ir por aí, opto por ir pela av. Alfredo Bensaúde.
Ao contrário de ti, acho que cada veículo deveria ir pela sua faixa até ao afunilamento, e aí deviamos todos ter um bocadinho de civismo, esquecer quem tem prioridade e entrar alternadamente, como no garrafão da 25 de abril... as paragens diminuiriam drasticamente. Iríamos todos devagar, mas com menos paragens.

Nem eu o defendi. A questão é que a malta vai na esquerda a abrir, quer ultrapassar "só mais um", e depois dá m****.

Mas acabo por concordar convosco: se der m**** por causa da pressa, então que a culpa seja do apressado.

Também é justo.

Pena que não seja assim no código...O raio da mania de ultrapassar sempre mais um e entrar nas saídas([:D] ) de AEs a keimar já me fez bater..A mim e a mais 4, choque em cadeia..Kem circula nas A29 e A44 conhece o nó k as liga no sentido A44-A29..E de certeza que sabe que lá é comum haver muito trânsito..E lá iamos nós em filinha, quando 1 Sr. muito inteligente decide mudar de via (da esquerda pa direita) a 5/10 metros da saída..Resultado?O condutor imediatamente atrás dele assustou-se, travou a fundo e infelizmente um dos carros atrás não tinha ABS e pimba...Tudo apanhado de surpresa, ninguém com tempo de parar...Enfim..Já imaginam...E de certeza que o "culpado" do acidente nem reparou no que provocou e foi todo contente à sua vida feliz por ter passado à frente daqueles burros que iam estupidamente a cumprir a lei e a respeitar as outras pessoas...Mas enfim, não foi o 1º e com toda a certeza não irá ser o último...Infelizmente a falta de civismo e respeito no nosso País é algo muito comum...

PS: aquele nó é de acesso aos dois sentidos da A29, ou seja, a via da esquerda dá acesso ao sentido Sul-Norte e a da direita Norte-Sul, neste último é onde existe mais movimento, ou seja, há muito aproveitamento da via da esquerda...

cumps..

Last edited:
Back