Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

boas noites. estou prestes a me meter numa grande alhada!
mas alhada essa que se for bem organizada ira dar bons frutos [:cool:]..
tenho um familiar que me pediu/sugeriu/deu a ideia para eu lhe restaurar um RollsRoyce SilverShadow II que ele tem parado ha uns anos.
a questao é que o carro tem matricula belga e antes de começar qualquer tipo de restauro teria de ser legalizado..
o que eu gostava de saber é por onde é que começo... ja estive a ver aquela tabela das simulaçoes, mas ha coisas onde me surgem duvidas..
por exemplo, nao faço ideia quanto é que o carro custava novo no pais de origem.
tera alguma influencia o facto de o carro ja ca estar ha 10 anos e nunca ter sido legalizado (acho que nao).
é facil dar com as emissoes do bicho?
-valor da avaliaçao do director da alfandega??
se isto é uma simulaçao, é pq ainda nao sei muito sobre o carro, logo ainda nao fui perguntar nada (se calhar é uma grande burrice que estou a dizer.)
é o que eu digo, pode ser uma coisa muito gira de se fazer, mas tambem pode dar para o torto. becos sem saida, etc..
agradeço desde ja..

Pessoal, o que dizem deste anúncio?
Parece-me um preço muito baixo mas acho que este carro já está à venda há algum tempo (estranho, para o preço e a procura que estes carros têm..)
Por outro lado, os tipos já são vendedores no mobile.de desde 2003 (não sei até que ponto isso é ou não uma vantagem...) e pelas visto são um stand BMW...

O que acham? Estou a ser "anjinho" em acreditar, ou não tem nada para desconfiar? É que por este carro cá por +- 32000 era muito bom...

Boas

Como já tiveram oportunidade de referir, a importação deixou de compensar com as ultimas alterações regulamentadas pelo governo.

No entanto, gostava que me dissessem, se no caso específico dos Smart (que tenho a vaga ideia de não pagarem I.A. em virtude da baixa cilindrada), os valores sofreram grandes alterações?

Obrigado

Boas

Como já tiveram oportunidade de referir, a importação deixou de compensar com as ultimas alterações regulamentadas pelo governo.

No entanto, gostava que me dissessem, se no caso específico dos Smart (que tenho a vaga ideia de não pagarem I.A. em virtude da baixa cilindrada), os valores sofreram grandes alterações?

Obrigado

Actualmente de facto não sei, mas tens o simulador no e-finanças.
Os Smarts pagam IA como qualquer outro, embora seja um valor muito baixo por causa da baixa cilindrada. Importei um no ano passado (antes deste novo regime) e paguei 100€, o valor mínimo.

Alguém sabe me dizer quanto custa legalizar um carro 1.4 TSI e com emissões de 159 gm/km carro a gasolina de 2008 menos de 1 ano.

sei que a legislação alterou-se (para pior) mas entretanto perdi-me dos valores do IA etc...

Muito Obrigado a todos

Importação \ Legalização

Importação \ Legalização

Boa noite, queria esclarecer uma dúvida que tenho em relação às legalizações de automóveis importados. Aqui à bem pouco tempo um familiar que esteve emigrado em França cerca de 2/3 anos adquiriu por lá uma Mercedes c220 cdi, entretanto decidiram voltar a Portugal e obviamente que trouxeram a carrinha atrás. [:p]
Fiquei espantado quando me disseram que a legalização\registo iria ficar por apenas cerca de 300€, devido a terem tido residência na terra dos croissants por um período de 2 anos. :eek:

Pra ser sincero não acreditei muito na história..será isto possível? :confused:

Quem souber ou tiver experiência chegue-se à frente..

Cumps.

Bem, então ao que parece não fui "embrulhado" [;)]

Mas presumo que sejam necessárias mais condições à parte de ser emigrante..senão era a galinha dos ovos de ouro dos stands..:confused:

Bem, então ao que parece não fui "embrulhado" [;)]

Mas presumo que sejam necessárias mais condições à parte de ser emigrante..senão era a galinha dos ovos de ouro dos stands..:confused:

:confused::confused:

Uma pessoa emigra, fica 2 anos ou mais no estrangeiro, e leva um carro para Portugal, pagando pouco na importação.

Qual galinha?:confused::confused:

Chega a Portugal, e vende o carro ao Stand, e compra um igual por um preço superior?[:D][;)]

:confused::confused:

Uma pessoa emigra, fica 2 anos ou mais no estrangeiro, e leva um carro para Portugal, pagando pouco na importação.

Qual galinha?:confused::confused:

Chega a Portugal, e vende o carro ao Stand, e compra um igual por um preço superior?[:D][;)]

O stand arranja umas dúzias de emigrantes (conhecidos\familiares\seja quem for), importam os carros, pagam uma ninharia de imposto. Posterioremente compram os carros aos tais emigrantes e vendem-nos com uma daquelas margens de lucro que faz inveja..[:p]

Mas isto é só uma teoria da conspiração..ninguem o faria..ou então sim[:)]

Cada pessoa tem um limite... daí não ser essa galinha dos ovos de ouro... Um amigo meu legalizou dois, mas foi com mais de 10 anos de intervalo...

O stand arranja umas dúzias de emigrantes (conhecidos\familiares\seja quem for), importam os carros, pagam uma ninharia de imposto. Posterioremente compram os carros aos tais emigrantes e vendem-nos com uma daquelas margens de lucro que faz inveja..[:p]

Mas isto é só uma teoria da conspiração..ninguem o faria..ou então sim[:)]

Não podem.

Lei 22/A

Artigo 47.º

Ónus de intransmissibilidade

1 — Os beneficiários das isenções de imposto não
podem alienar, a título oneroso ou gratuito, alugar ou
emprestar o automóvel objecto de isenção antes de
decorrido o prazo de 12 meses, contado a partir da data
da atribuição da matrícula nacional, havendo de outro
modo lugar à liquidação integral do imposto e a responsabilidade
penal ou contra-ordenacional.
2 — No caso previsto no artigo 58.º, o sujeito passivo
deve manter a sua residência permanente em território
nacional por um período mínimo de 12 meses.
3 — No caso da alienação do veículo se efectuar
entre o beneficiário de isenção e o sujeito que reúna
todas as condições para beneficiar da mesma, com excepção
dos casos de transferência de residência, o
registo do veículo depende da comprovação prévia
perante a Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos
Especiais sobre o Consumo por parte do adquirente.
4 — O ónus de intransmissibilidade e a sua extinção
por decurso do prazo são registados nos documentos
dos veículos pela autoridade competente.

Boa noite, queria esclarecer uma dúvida que tenho em relação às legalizações de automóveis importados. Aqui à bem pouco tempo um familiar que esteve emigrado em França cerca de 2/3 anos adquiriu por lá uma Mercedes c220 cdi, entretanto decidiram voltar a Portugal e obviamente que trouxeram a carrinha atrás. [:p]
Fiquei espantado quando me disseram que a legalização\registo iria ficar por apenas cerca de 300€, devido a terem tido residência na terra dos croissants por um período de 2 anos. :eek:

Pra ser sincero não acreditei muito na história..será isto possível? :confused:

Quem souber ou tiver experiência chegue-se à frente..

Cumps.

se la tiver ficado ai 2 anos pode trazer o carro e paga pouco, mas depois não pode la voltar a viver durante x tempo

Preciso ajuda, trazer carro do UK para portugal

Preciso ajuda, trazer carro do UK para portugal

Viva preciso de trazer um carro do UK para portugal.
alguem tem conhecimento de uma transportadora que faça este serviço a bom preço e quais os procedimentos?

Voltar
Superior