Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Eu não sei se este é o lugar certo mas alguém sabe como importar e legalizar uma moto vinda de italia? É uma 750 cc de 2004 e uma 1000 cc de 2001. A duvida é do meu irmão pq ele diz que viu uns anúncios italianos e compensava o preço.. Tenho é que saber quanto se pagaria aqui e se é muito complicado legalizar. Obrigado

Pois... Mas ainda a semana passada em Leiria foi um importador de sucata preso porque o pseudo-rico comprou a bela da viatura à rico e quando foi à marca confirmar viu que o dono sério afinal...
importa sucata

off: Para mim quem compra carros importados só mostra que é pobre. Porque quem quer passar por rico compra português de origem[:blush:]
Quem é que em Portugal tem dinheiro para comprar um novo? Só sendo rico. Logo a mania de os donos de sucata pensarem que nós os pobres achamos e nos babamos com tamanha sumptuosidade é só mesmo... mania[:cool:]
Para "ser" rico prefiro comprar um astra ou megane acabado de vir da fábrica a um pseudo-bólide[:vm)]

Temos Teodoro versão II [:D]
Que saiba, carro genuinamente nacional temos o saudoso UMM. O resto vem tudo importado...
Quanto aos pseudo-ricos [:vm)], é mandá-los todos para a Sibéria ou obrigá-los a aceitar a vergonhosa politica fiscal do automóvel que o bando dos ladrões do pseudo-engenheiro Sócrates :sh) nos rouba em cada carro vendido. E tu meu caro, deves pertencer ao grupo dos iluminados que ficam felizes por um mero Astra ou Megane no país dos Tugas ser 30-40% mais caros que na Espanha.
Mas os "nossos" Astras e Meganes são muito melhores que os do outro lado da fronteira: devem trazer um kit de potência, enferrujam menos e emitem obviamente muito menos CO2...
Quanto aos martelanços, obviamente que ninguém martela um carro "nacional"...[:)]

Temos Teodoro versão II [:D]
Que saiba, carro genuinamente nacional temos o saudoso UMM. O resto vem tudo importado...
Quanto aos pseudo-ricos [:vm)], é mandá-los todos para a Sibéria ou obrigá-los a aceitar a vergonhosa politica fiscal do automóvel que o bando dos ladrões do pseudo-engenheiro Sócrates :sh) nos rouba em cada carro vendido. E tu meu caro, deves pertencer ao grupo dos iluminados que ficam felizes por um mero Astra ou Megane no país dos Tugas ser 30-40% mais caros que na Espanha.
Mas os "nossos" Astras e Meganes são muito melhores que os do outro lado da fronteira: devem trazer um kit de potência, enferrujam menos e emitem obviamente muito menos CO2...
Quanto aos martelanços, obviamente que ninguém martela um carro "nacional"...[:)]

[;)]Ora nem mais Poderei é não ser tão extremista (uma vez que emigrante que regressa não vai vender o carro para comprar um cá. Já que cá está legaliza-se). É mais por aqueles que nunca saíram de Portugal e nem línguas sabem falar mas têm o carro velho com matríula nova à porta de casa.
Eu sei essa parte. Mas essa importação é porque não temos industria de todas as marcas. Se assim fosse cada país só produziria para si. Além de que o Scirocco é genuino nacional, mas há sempre quem espere que seja exportado para a Alemanha para o ir buscar de novo para Portugal.[8b][8b]
E sim. É sempre preferivel ter um Astra novo saído de fábrica que esperar por um modelo da AE saia de Portugal para o ir buscar no mês a seguir ao estrangeiro.

E o cheirinho a carro novo, mesmo sendo um "reles" 1.5 ou mesmo 1.2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:confused:
Caros, alguém me sabe dizer se, hipoteticamente, imaginando que eu vivo nos EUA há pelo menos 1 ano e compro um Chevy Camaro 3.6 de 300cv dos novos, quando o levo para Portugal tenho de pagar o quê para o legalizar, e quantos anos preciso de o possuir para o trazer sem muitos custos, sendo o automóvel considerado minha propriedade privada?
Alguém sabe quais são os requisitos, como é que trato o IVA, o IA, essas coisas todas? Que impostos destes teria de pagar e/ou há quanto tempo devo ter o carro na minha posse para não ser tributado com a alarvidade dos nossos impostos?

:confused: :confused: :confused:

Legalização

Legalização

Boas.
Existe algum site ou algo do género onde podemos calcular o valor a pagar pela legalização de um automóvel?
Como se faz esse tipo de cálculo?
Vejo preços de carros na internet e gostaria de saber qual o preço final desses mesmos veículos.
Obrigado pela dica.
Cumprimentos
António Dias

Por motivos de crescimento familia preciso de adquirir um monovolume. irá ser carro de utilização diária da minha mulher e carro para fim de semana, eu tenho carro da empresa.

Após ver preços de novos e tendo em consideração várias opções de mercado, dedidi-me por uma VW Sharan ou Galaxy novo modelo, sei que a Sharan está ultrapassado mas parece-me boa opção pois já está mais que testado.

Andei a ver novas e mesmo com a crise os preços não baixam assim tanto, salvo promoções pontuais. Portanto nova está fora de questão, devido ao orçamento disponivel para gastar (25.000). Até porque aos preços anunciados acrescenta-se sempre um monte de despesas, transporte, documentação e mais aguns extras o que faz disparar o preço. Fiquei com a impressão que o PVP de referência é mesmo para "chamar" o cliente.

Andei também a ver usadas ou semi-novas e não consegui ver nada que eu cosidero de um bom negócio, procurava alguma carrinha de serviço ou de credito mal parado e nada não apareceu nada. Até porque usada, só nacional, importada só mesmo eu próprio ir buscar para saber a sua proveniência.

Agora a minha questão é a seguinte:

No site das finanças os ISV para uma Sharan de 03/2008 dá-me um valor de 6.357,12 Euros. Tendo em conta que o carro tem mais de 1 ano obtém um desconto no ISV de 20%, preço de novo é de 39,594 € com um ISV de 5.898,25 € podem confirmar aqui Volkswagen: preços, motores e equipamento por Autohoje

Ora o ISV de novo é de 5.898,25€ menos 20% o desconto de usado com + de 1 ano teria de pagar: 4,718,60 €

Esta é a minha confusão qual destes valores é o correcto? Alguém com expriencia no assunto que possa dar uma ajuda por favor?

Já agora o motor 1.9tdi penso que está a dar as ultimas, estou inclinado para o 2.0tdi será boa opção?

Mais uma pergunta para que foi à Alemanha, os vendedores são flexiveis a negociar? Consegue-se bons descontos?

Tenho em mente um veiculo destes

VW Sharan 2008
Gebrauchtwagen-Börse > Gebrauchtwagen > Beratung & Kauf > Volkswagen Deutschland

Carro VW First Class com garantia VW

Ford Galaxy 2008
Anuncio de automóvil: página de artículo detallado
Carro de concessionário com garantia Ford.

A Ford tem alguma vantagem, até porque é um mais carro recente, consegue-se melhor preço e paga menos ISV.

Com a legalização tinha de ficar a no máximo a 25.000 depois de negociado e procurar o melhor preço vs carro.

Agradeço toda a ajuda e opiniões possiveis, pois tenho alguma urgência em adquirir a viatura.

Opiniões precisam-se!!

Última edição:
Pessoal, aqui vai uma dúvida:
É possível legalizar carros com motores que nunca tenham saído em Portugal?!?!

Ex: Golf IV 2.0 115cv otto. [;)]

Para efeitos de legalizaçao em PT, os valores de CO2 indicados nos sites não contam nada.
Em Portugal, o IMTT e as Alfandegas seguem os valores definidos pelo
ACAP

Tens a certeza absoluta desta afirmação?

É que vou legaliza para a próxima semana a minha 320d E91 163cv (supostamente 158g CO2, pelo menos é o que em em todo o lado) mas nesse site esta E91 com esse motor emite apenas 130g de CO2.

No final, a diferença entre estes 2 valores de CO2 dá uma diferença de quase 3000€ no IA.

Boas, estive a ver esse site, o do Car Ad, mas os carros são mesmo a esse preço? Tipo, como isso é possível?
Por exemplo, este carro --> Car Ad: Detailed Item View
Esse carro custa €18750 aos alemães já com taxas? (tem lá VAT de 19%)
Tem 99km o carro! Um 2.4 multijet com 99km cá em Portugal nem há, mas se houvesse custava para aí 40 e muitos mil euros.
Digam-me que isto não é possível.

Boas, estive a ver esse site, o do Car Ad, mas os carros são mesmo a esse preço? Tipo, como isso é possível?
Tem 99km o carro! Um 2.4 multijet com 99km cá em Portugal nem há, mas se houvesse custava para aí 40 e muitos mil euros.

porque la os carros são muito mais baratos, mas não te compensa trazer esse carro para ca, porque nesse caso não pagas só a legalização, porque o carro tem menos de 6000kms e menos de 6 meses, praticamente nesse caso, pagas como ca se fosse novo

Segundo as minhas contas, esse carro pagaria 16000€ de ISV. Como o carro ainda é considerado novo, junta-lhe o IVA sobre o ISV.

Soma tudo e tens os teus 40000€...

porque la os carros são muito mais baratos, mas não te compensa trazer esse carro para ca, porque nesse caso não pagas só a legalização, porque o carro tem menos de 6000kms e menos de 6 meses, praticamente nesse caso, pagas como ca se fosse novo

Segundo as minhas contas, esse carro pagaria 16000€ de ISV. Como o carro ainda é considerado novo, junta-lhe o IVA sobre o ISV.

Soma tudo e tens os teus 40000€...

Sim, o que eu não sabia é se esse era o preço final para os alemães.Pensei que fossem baratos, mas nunca tão baratos.
É uma vergonha isto, lá ganham o triplo e tem os carros por 1/3 do preço?

Legalizar carro

Legalizar carro

Boas, venho aqui explicar a situaçao, e ver se me conseguem ajudar nisto.

O meu pai tem um bmw 318i de 1992 com matricula espanhola, foi legalizado la em espanha em 2007 se nao me engano (a matricula original era alema).

O ano passado voltou em defenitivo para portugal, e o carro esta guardado na garagem porque as poucas vezes que saimos com ele a rua (devido à matricula ser estrangeira) e de uma vez a policia ter mandado parar o carro e ter-nos dito que o carro nao podia andar cá em portugal e como tal nao queremos ter que pagar nenhum género de multa por isso ta guardado.

Anyway, o carro já nao vai a espanha ha 1 ano, logo nao tem nem seguro nem revisao feita nem nada.

Já tinha dito ao meu pai para legalizarmos o carro mas na altura nao dava mt geito.

ele agora quer legalizar o carro mas quer passa-lo para meu nome no momento da legalização.

O que eu gostava que me dissessem era:
Se é possível esta transição de nome aquando da legalização?
Quanto se pagaria para a legalização do veículo?
Como teriamos que proceder para tratar disto?

Obrigado antes de mais.

o gaijo ja é registado a quase 5 anos
eu creio que as pessoas deviam procurar os stands oficiais, eu sei que não da em todas as marcas, mas algumas dai dão para só procurar nos stands oficiais

Voltar
Superior