Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

citação:Originalmente colocada por NMendes

Qual foi a transportadora ? Eu fiz exactamente como tu e correu muito bem mas a transportadora levou 3 semanas a meter o carro em Portugal (Transportadora Farinheiras). Diziam que era 1 semana mas levou quase 1 mês. Já me estava a passar com eles [xx(]. Cheguei a ameaçar ir às instalações deles pedir satisfações mas acabou por não ser necessário (um dos elementos aqui do fórum também ajudou bastante pressionando os tipos).
No fim correu bem e lá entregaram o carro mas não fiquei com saudades deles pois dão um prazo para o transporte e sabem logo à partida que não vão cumprir [8].

Estou a pensar mandar vir um mini para a mulher e estava a pensar optar pelo mesmo esquema mas queria optar por outra transportadora que fosse de confiança e que dê um prazo que cumpra (se fôr para levar 1 mês que o digam e cumpram mas não tentem enganar o pessoal pois perdem clientela). Mas o Português é assim mesmo - prefere ganhar o dinheiro logo à cabeça do que prestar um bom serviço, ganhar mais cliente e fidelizar os que já têm [8].

NMendes

Boas... foi atraves de um conhecido... nao sei o nome da transportadora... tenho é o numero do motorista... se quiseres dou-te o numero e ligas com ele e perguntas tudo... ele é de famalicao se nao me engano.

Se quiseres manda-me PM e eu dou-te o numero.

Cumps

obrigado pela tentativa de ajuda de Alex Santos mas como é obvio nada que não tenha feito. Mas como não me encontro em Portugal e ficando com mais duvidas das que tinha então decidi este forum em que deposito a maior confiança em relação a interajuda de todos os participantes tendo a certeza que me vão me responder as perguntas acima descritas.

citação:Originalmente colocada por knevoeiro
Hummer H2 com 3900 kilos
as perguntas são:

Tenho que tirar carta de Pesados?
Qual é a Tabela para o IA?
Que valores te este carro de Co2?

google.com:

Hummer H2
Curb weight (lb): 6400 lbs ---> +/- 2900 kgs
Standard GVWR (lb): 8600 lbs ---> +/- 3900 kgs

GVWR - Gross Vehicle Weight Rating

Automóvel pesado: veículo com peso bruto, por construção, superior a 3500 kgs. ou com lotação superior a nove lugares, incluindo o condutor.

citação: obrigado pela tentativa de ajuda de Alex Santos mas como é obvio nada que não tenha feito. Mas como não me encontro em Portugal e ficando com mais duvidas das que tinha então decidi este forum em que deposito a maior confiança em relação a interajuda de todos os participantes tendo a certeza que me vão me responder as perguntas acima descritas.

Caro knevoeiro, como deve calcular nós aqui no forum, ainda não temos Raios X, nem somos Bruxos.
A idea aqui é a entre-ajuda e foi o que eu tentei fazer.

Cumpr.

Hummer H2
Curb weight (lb): 6400 lbs ---> +/- 2900 kgs
Standard GVWR (lb): 8600 lbs ---> +/- 3900 kgs

GVWR - Gross Vehicle Weight Rating

Automóvel pesado: veículo com peso bruto, por construção, superior a 3500 kgs. ou com lotação superior a nove lugares, incluindo o condutor.

Dsde já obrigado João caldeira pela pesquisa efectuada.

Agora as respostas as perguntas atras descrita manteem-se sem respostas pois este veiculo sai dos parametros normais.
Pois estas perguntas são as basicas pois quando telefonei para a DGV ouvi também se "o veiculo é pesado e dai ter que ter taquimetro" isto é outra da questão
Agora imagine, eu não estando neste momento em Portugal não poderei fazer muita coisa dai ter este forum para submeter as minhas duvidas e em que deposito toda a confiança.

Caro knevoeiro, como deve calcular nós aqui no forum, ainda não temos Raios X, nem somos Bruxos.
A idea aqui é a entre-ajuda e foi o que eu tentei fazer.

Cumpr.
E desde já muito obrigado pois foi exactamente isso que espero do forum e como esperado tenho a certeza que estamos todos a fazer os possiveis para que ultrapassemos estas duvidas.

O desde já agradeço a peocupação de todos pela dedicação

Motor: 1.9TDI 130cv
Ano: fins 2001/2002

Modelos:
1- Audi A6 avant
2- VW Passat variant
3- Audi A4 avant

Vejo o passat 4000€ mais barato que o A4.
Será que compensa dar esse dinheiro a mais pelo A4?
E depois aparece no meio a A6... Enorme

Como imagino que grande parte das pessoas que vêem ler este topico procuram importar estes carros, gostava de saber a vossa opinião.

Neste momento tenho uma A4 b5 de 2000, e comparando com um passat de 2002, tem uma diferença abismal... mas talvez por o A4 ser mesmo muito Bom e o passat um pouco acima da media.

Mas preciso de um diesel para 40 mil ano e tem de ser uma carrinha familiar, nao procuro luxos...

Estou inclinado para o passat por ser a mais logica, mas o coração diz para investir mais 4000€ na A4.....com a A6 a espreitar no meio

que dilema !

Viva

Alguem sabe como fazer a importação de uma motorizada; a intenção era uma daquelas replicas da Honda Monkey que ca custam no minimo 1000€ e na alemanha compra-se entre os 500/600€ ?

Cumps
Pedro

Boa noite a todos...
caro Paulo oliveira tanto uma como outra é grande maquina ambas com excelente motor, mas aí ja acho q é uma questão de gosto e de poupar uns largos euros mediante a estetica exterior da carrinha...

ricardo teixeira ''in baguim do monte''

caro Jackdaniels importar uma moto é exactamente igual a um automovel, apenas cá ñ paga i.a, p menos trouxe uma moto 4*4 e foi exactamente igual...

espero q tenha sido esclarecido

cptos

Agora depois 1dia de ter chegado da terra das salsichas e ter ja passado esta minha primeira aventura, aconselho a quem vai fazer o mm q essencialmente levem gps e se quiserem poupar mais de 100% no aluguer de carro façam reserva antes e tambem s sujeitam a chegar lá e ñ haver nenhum carro disponivel...
paguei 210euros por 2 dias e se reserva-se por internet ficava por 98 euros, fiquei fulo e depois de ouvir cinco respostas negativas em relãção ao stock de veículos disponiveis, mas o q interessa é q hj de manha a ''lata'' ja foi carregada e chega cá a Baguim do monte terça-feira, e mais um ci a rolar nas estradas esburacadas portuguesas... os alemães sao muito atenciosos... cuidado com os inumeros radares existentes nas estradas inclusivé centro das cidades pq sñão acontece-vos como eu deixam lá uma foto p'a recordação... eu com receio dos turcos e lá me queriam enganar com uma carrinha ser o retchung e ja acidentada anteriormente, tive q ''fugir''...qdo perguntei a nacionalidade do marido disse-me q era do afeganistão e eu a pensar q os bichos papões eram só os turcos e marroquinos...
depois de um dia em grande sp de stand em stand á procura da maquina lá csg encontrar num stand oficial da vw e audi...
espectaculres e em meia hora trataram de dar a baixa da matricula e das matriculas de exportação e seguro p'a um mês... encontrei uns riscos na traseira e lá csg negociar e com resultado felizmente, audi a4 1.9tdi sport avant ano 2002 133.000km's--- de 13,900euros fizeram-me os 13,300euros, cheia de extras, barras cromadas, sistema navegação tecto de abrir, etc
voltando ao vendedor do afeganistão, a carrinha rolava dizia ele nas maos da mulher, e foi ela q se apresentou a mostrar a carrinha, um armazem em madeira, escondido por tras de uma fabrica onde usou no mobile.de a morada desse mm fabrica, reparei q só o pneu traseiro do lado esquerdo estava já a ver-se os ferros, bem rompido na parte de dentro,vi a carrinha por baixo e notei perfitamente q o chassi ja tinha sido soldado, tenham atenção e ñ caiem em tentação só pq o valor é reduzido, lembrem-se do q o lucianorato diz qdo fala na galinha gorda... as vezes por diferença de 500 ou ate 1000 euros ñ vale a pena arriscar... muita coisa a dizer apos um negocio com sucesso felizmente...

cptos a todos

Excelente compra vizinho!
Agora o dificil é esperar até terça-feira.
Porque não vieste a conduzir?

Agências não conheço, tirei estas das paginas amarelas.

Agência Automobilística Narciso
Actividade: Agências de Documentação
Avenida 1º Maio Lote 14,3º-lj 2
4600-013 AMARANTE

Agência Automobilística de Rebordosa
R Penedo 4585-489 REBORDOSA

Agência Automobilística A Valonguense
R Rodrigues Freitas 1074,1º-E 4445-635 ERMESINDE

Agência Automobilistica Bélita Lda
Praça Batalha 144,3º 4000-102 PORTO

Agência Automobilística Maia
Largo Maternidade J Dinis 1/2 4050-371 PORTO

Agência Automobilística Cardoso Lda
R Fábrica 46,2º-D 4050-245 PORTO

Obrigado vizinho...
ñ vim a conduzir pq tinha q ir trabalhar na sexta e ñ tinha tempo... agora a ansiedade é muita...
obrigado pelos contactos, sabes qual fica mais barato e com boa prestação de serviços?

obrigado e abraço

Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Motor: 1.9TDI 130cv
Ano: fins 2001/2002

Modelos:
1- Audi A6 avant
2- VW Passat variant
3- Audi A4 avant

Vejo o passat 4000€ mais barato que o A4.
Será que compensa dar esse dinheiro a mais pelo A4?
E depois aparece no meio a A6... Enorme

Como imagino que grande parte das pessoas que vêem ler este topico procuram importar estes carros, gostava de saber a vossa opinião.

Neste momento tenho uma A4 b5 de 2000, e comparando com um passat de 2002, tem uma diferença abismal... mas talvez por o A4 ser mesmo muito Bom e o passat um pouco acima da media.

Mas preciso de um diesel para 40 mil ano e tem de ser uma carrinha familiar, nao procuro luxos...

Estou inclinado para o passat por ser a mais logica, mas o coração diz para investir mais 4000€ na A4.....com a A6 a espreitar no meio

que dilema !
Eu tb tinha as tuas indecisoes entre a a4 e a passat,e acabei por optar pela passat 131cv.e nao tou nada arrependido,na minha opiniao sao ambas mt identicas (fora a estetica).mas uma coisa te digo pelo preço que arranjas uma passat de fins de 01,(ja modelo de 02)nao consegues uma a4 de fins de 01(modelo de 02)
um abraço..e cuidado que o CI anda aí...

ricky0117 meu amigo que carro conseguirias aluguar pelo preço de menos de 100€, ja agora o carro é a gasolina ou a gasoleo? é que o meu medo de ser por net é que seja a gasolina como penso andar bastantes quilometros. Já agora que stands de aluguer me aconcelhas (ou melhor quais é que existiam no aeroporto)

grande maquinão trouxes-te

Boa noite a todos, I'm boss eu aconselho-te a hertz, ha varias tipo, avis, europcar e mais 2 q ñ sao conceituadas, o carro é a gasolina, lá os preços sao muito equiparados podes bem meter gasolina super91 octanas... ford ka1.3cc dois dias 92euros p internet...

compensa-te bem mais a gasolina... tb andei mais de 1400km's

abraço...

Voltar
Superior