Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Boas..
nelsonperpetuo desde k tenhas trazido o carro a rolar e nao tenha sido por camiao,podes fazer isso,desde k kuando fores a alfandega legalizar o carro se eles te perguntarem alguma coisa dizes k tives-te de ferias em espanha e so chegas-te a 2 dias.

citação:Originalmente colocada por nelsonperpetuo

Como sabem acabei de comprar um carro na Alemanha, e como o carro faz 2 anos a 09 de Março se eu manter o carro na garagem até o dia 09/03/07 e só a partir dai começar a fazer a legalização vou poupar +/- 650€. Gostaria de saber o seguinte, se à alguma complicação quando for fazer a legalização já que a factura tem a compra a 15 de janeiro e me foi feito um seguro para poder circular durante 15 dias, mas também sei que é necessário legalizar o carro até 4 dias dias depois deste entrar no país, mas eles não sabem quando o carro entrou no país??
Acham que à problema se eu aguardar mais 1 mês e meio, ou depois eles me vão complicar a vida na legalização?
Agradeço a quêm me possa responder a esta questão!!

Abraço
nelsonperpetuo

É uma dúvida que também tenho...sei, por um caso de um amigo, que se tivesses na data co contrato de compra e venda uma data igual ou posterior ao dia 9 do 3 não terias problema mas o Bruno Richter é bem capaz de ter razão...

Relativamente à minha questão, o problema é que as minhas matriculas provisórias acabam daqui mais uma semana e para Março ainda falta um mês. Eu não tenho problemas em ir com o carros à inspecção pois tenho um centro de inspecçoes aqui bem perto de casa e dá para ir por estradas secundárias. Não sei é se eles lá na alfandega não me vão complicar a vida se eu não tiver uma desculpa credivel "como é que o carro só entrou à 2 dias no país se voçê já não tem matriculas provisórias validas à um mês?"
Há alternativas???

Abraço
Cumprimentos
nelsonperpetuo

Uma questão: é normal que nos carros provenientes da Alemanha nesta altura de frio, venham com bastantes indícios de sal em todo o compartimento do motor, chegando algumas peças a encontrar-se BASTANTE oxidadas?

Isso é algo que um banho de parafina pode resolver?

Gostaria apenas de colocar uma questão.
Quando se compra um carro a um particular na alemanhã, quem nos poderá tratar da documentação para a exportação?
É que não precebo nada disso para ser eu a tratar e calculo que um particular também não preceba grande coisa.

sarrabisco1 n faça isso é muito arriskado atençao ás reservas de propriedade.. se o carro é roubado.. se n esta todo pago.. vá smp antes á conservatoria do registo automovel

Aqui deixo o meu testemunho da minha aventura na Alemanha

Com a ajuda do Sr. Manuel Martins (para quem estiver interessado o contacto dele esta neste post o peçam-me via Email.

Após 2 dias de pesquisa em conjunto encontramos a carrinha que eu queria, o sr Martins foi ao stand ver o estado da carrinha e leva-la a Mercedes para ligar a maquina, perfeita só tinha uma avaria com os sensores de estacionamento (encaixe solto). Após umas negociações a carrinha foi reservada.
com a indicação do sr Martins, reservei 2 bilhetes de avião (preço bastante bom)um para mim e outro para um amigo meu que é mecânico.
Na chegada a Colónia (quinta-feira) la estava o casal Martins a nossa espera com a minha futura aquisição. como chegamos tarde não adiantamos nada em relação a carrinha, fomos todos jantar. Ficamos no hotel que o Sr. martins tinha reservado.

No dia seguinte iniciamos a jornada as 7 da manha.
Bastou meia hora para ficar com a carrinha em meu nome, com matriculas e seguro.
depois da fase dos registos, fomos a Mercedes para eu confirmar o diagnostico, estava ok, (na semana da reserva ate a minha chegada a Alemanha sr Martins mandou fazer a revisão na carrinha mudança de óleo com limpeza de resíduos dentro do bloco etc.)eram 11 horas e já estávamos despachado, fomos fazer umas compras pessoais e almoçar num restaurante português. O resto da tarde aproveitamos para passear e descansar.
No sábado ainda fomos a feira de usados de EISSEN, para quem quiser arriscar a bons negócios, depois disso arrancamos para Portugal e fizemos a viagem em 25 horas nas calmas.

Aproveito este post para agradecer ao sr Manuel Martins e esposa a hospitalidade que tiveram comigo e o meu parceiro de viagem.

citação: No sábado ainda fomos a feira de usados de EISSEN, para quem quiser arriscar a bons negócios, depois disso arrancamos para Portugal e fizemos a viagem em 25 horas nas calmas.
O que tu queres dizer é ESSEN.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Que fazer para importar veiculo?

Que fazer para importar veiculo?

A minha questão é só esta: Pretendo ir buscar um carro à espanha, contas feitas o carro interessa-me e compensa, logo gostaria de saber quais os documentos que tenho de trazer de lá para o legalizar cá? E depois de cá ter o carro com os documentos necessários quais os passos a dar para o legalizar?

Espero que me possam ajudar de forma rápida, simples e eficaz.

Um Abraço a todos.

Peço desde ja desculpa pela referencia da empresa onde comprei o carro. Não queria de maneira alguma fazer puplicidade, pois se prestarem atenção aos meus post verificam isso... No entanto deixo nota como vi que se faz aqui...

...para quem estiver interessado no contacto da empresa dos post peçam-me via Email...

A minha Bmw 320d Touring custou...19.600€ !!!

No entanto agora gostava de saber quanto poderia ter poupado!!! Pois ja me ofereceram $$$$ pela BMW que foi dificil recusar! E penso em comprar outro para fazer negocio!Mas gostava de comparar preços!

WANTED pode-me dizer qt o Sr.MArtins lhe cobrou de fazer o serviço e qt gastou com as viagens + LEgalização???

OBRIGADA

redmojave, como calculas não te posso dizer quanto foi o valor do serviço do Sr. martins, essa perguntar teras de fazer a ele.
quanto ao preço das passagens para a Alemanha foi de 200 euros 2 pessoas e o valor do IA da minha carrinha MB c220 cdi de 2002 foi 6300 euros. em relação ao Sr Martins sou somente uma referencia a qualidade do serviço que ele presta.

Só uma pergunta para para souber responder.
Se o carro for legalizado este mês alguem sabe se temos de pagar o imposto Municipal ou estamos isentos até Maio pois a matricula é deste ano ?

Boas pessoal, devo dizer que ir à alemanha também me está a passar pela cabeça mas estive a analisar um pouco os preços dos carros e parece-me que não sei se valerá assim ainda tanto a pena lá ir pois parece que desde que começou novamente esta febre pelos importados o preço dos usados tem caido muito e se por vezes a fazer pesquisas no mobile.de vejo lá preços muito apeteciveis a verdade é que depois de pesquisar um pouco por cá vejo preços equivalentes, vocês não reparam o mesmo?

Boas pessoal, devo dizer que ir à alemanha também me está a passar pela cabeça mas estive a analisar um pouco os preços dos carros e parece-me que não sei se valerá assim ainda tanto a pena lá ir pois parece que desde que começou novamente esta febre pelos importados o preço dos usados tem caido muito e se por vezes a fazer pesquisas no mobile.de vejo lá preços muito apeteciveis a verdade é que depois de pesquisar um pouco por cá vejo preços equivalentes, vocês não reparam o mesmo?

Concordo plenamente contigo. Fazendo uma busca intensiva, e também tendo a sorte da ocasião, já se conseguem encontrar preços muito apetecíveis no mercado nacional.

Comprei esta semana um Mercedes E220 CDI de 2003, nacional, com cerca de 20000€ em extras, por 30000€. Está num estado irrepreensível e antes de o comprar levei-o a um expert em Mercedes.

Não quer dizer que deixe de compensar comprar no estrangeiro, mas já andam a surgir bastantes oportunidades apetecíveis.

Voltar
Superior