citação:
Originalmente colocada por hucruz
Boas...
Como disse à dias, comprei um A3 na alemanha.
Vi o carro na net, falei com um familiar meu que reside na alemanha e ele foi la ver o carro.
Disse-me que estava bom e entao avancei para a compra.
Ele sinalizou o carro e fiz uma transferencia para ele, ao fim de 3 dias tava la o dinheiro e foi pagar o carro.
No mesmo dia que levantou o carro do stand deixou-o com o camionista para ele trazer o carro para portugal.
Houve uns atrasos e ao fim de uma semana o carro lá saiu de lá e chegou cá na quinta-feira passada por volta das 12h. (paguei 550eur de transporte de estugarda para cá)
Na quinta feira fui logo fazer a inspecçao e passou (como seria de esperar). Depois da inspecçao fui á alfandega, mas a tesouraria já estava fechada (fecha as 15h) por isso nada feito, nao dava para comprar o DAV.
Voltei la na sexta de manha, comprei o DAV e entreguei os documentos, fui à DGV e entreguei a papelada.
Na segunda ao final da manha já tinham o numero da homologaçao, entao fui logo à alfandega pagar o IA.
Na terça de manha fui lá buscar o DAV com a matricula que me tinha sido atribuida (é mais um CI a rolar nas estradas portuguesas

).
Fui à DGV e tratei lá tb do registo. Paguei 33eur+57eur.
Posto isto ao fim da tarde fui fazer as matriculas e fazer o seguro.
Hoje o carro já rola
Comprar na alemanha é facil, e compensa
Legalizar não custa nada... muito simples mesmo... é uma experiencia para repetir um dia

(a não ser que os automoveis no futuro sejam mais baratos cá do que na alemanha

).
Cumprimentos