Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Boa tarde a todos. atenção é se o carro era de firmas ou de aluguer q o iva ñ ta pago, e peçam sempre o documento das baixa da matricula... qdo chegar de lá ja esclareço isso do aluguer do carro... aconselho a levarem gps caso contrario aluguem um carro com um...
quarta-feira dia 8 lá vou eu em busca do mobile...

cptos

Épaaaaaaaaaaaaaaaaaaa , lá tao Voces a arranjar problemas onde não os há.

Um carro quando é vendido por um stand, vem como uma factura (como cá). Nessa factura vem o nº de chassis, km do carro, modelo, cor, etc. No preço vem lá a dizer que o veiculo custou 15000 Euris e que o IVA foi de 2400 Euris.
Onde tá a duvida???? Acho que não há. Para além disso, e como ja disse e redisse anteriormente, NINGUEM vos vende lá um carro como particular sem o IVA por pagar. Não inventem, não arrajem coisitas onde não os há!!

Capichi a todos????

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Boas pessoal

Desculpem a ignorância, mas com tudo isto fiquei confuso.
Quando se está a pesquisar carros por ex. no Mobile, quais são os que interessam, são os que dizem ´Mwst.ausweibar´,´Vat reclaimable´os que dizem Éxport Preis´,Éxport Netto´ou os que nada dizem?

Cumprimentos

Caro Paulo

Para um Particular, que julgo ser o caso, todos as carros interessam. Tenham eles o IVA a dedutivel ou não. Repito aquilo que ja foi dito. Um Particular só consegue honestamente trazer de lá um carro com o IVA pago.

Julgo ter sido esclarecedor.

Sim Luciano mas em qual dos casos que eu escrevi é que se pode ver que o Iva está incluido no preço, ou que se tem de acrescentar ao preço que eles anunciam.

Cumprimentos

Normalmente os que dizer Export-Price ou Netto são os veiculos que tem IVA dedutivel. A este preço tem que se acrescentar 16% de IVA.
Os que dizem "Mwst.ausweibar" quer dizer que tem IVA dedutivel.

olá pessoal, estou com uma duvida e gostaria que me ajudassem, eu precisava saber onde encontro uma tabela que calcula o I.A. do Hummer H2.. pelo que sei é um pesado, mas ao mesmo tempo tambem é um jipe será que tem uma redução maior no I.A.? gostaria que me tirassem as duvidas sobre este veiculo.. obrigado pela atenção. um abraço para todos e parabéns por este fórum.

estou a pensar ir a ITALIA para efectivar um negocio, alguma experiencia k possam descrever? kuais as diferenças relativamente a alemanha? estou a pensar negociar com um particular k tipo de contrato interessa fazer? E la tb me dão matriculas temporarias com seguro ou é como ca e tenho de fazer um seguro para a viagem?
obrigado por qualker informaçao

Luciano,
Eu acho que export ou netto price é preço para exportação,ou seja, sem IVA. O mwst. ausweibar é preço com IVA mas que pode ser dedutível. Será?

Cumps

eles so vendem sem imposto a quem tem comercio(stands).para esses serve onde diz netto priece e export price.para particulares so vendem com Mwst k ouvido fica mais ou menos (medvedestoia)k sao os tais 16%,mas como o lucianorato escreveu ninguem vende la um carro a particular sem incluir os 16%. aproveitem agora pk ta-se a acabar os 16%. um abraço

e cuidado o CI anda ai...

Boas...

Como disse à dias, comprei um A3 na alemanha.

Vi o carro na net, falei com um familiar meu que reside na alemanha e ele foi la ver o carro.
Disse-me que estava bom e entao avancei para a compra.
Ele sinalizou o carro e fiz uma transferencia para ele, ao fim de 3 dias tava la o dinheiro e foi pagar o carro.
No mesmo dia que levantou o carro do stand deixou-o com o camionista para ele trazer o carro para portugal.
Houve uns atrasos e ao fim de uma semana o carro lá saiu de lá e chegou cá na quinta-feira passada por volta das 12h. (paguei 550eur de transporte de estugarda para cá)
Na quinta feira fui logo fazer a inspecçao e passou (como seria de esperar). Depois da inspecçao fui á alfandega, mas a tesouraria já estava fechada (fecha as 15h) por isso nada feito, nao dava para comprar o DAV.
Voltei la na sexta de manha, comprei o DAV e entreguei os documentos, fui à DGV e entreguei a papelada.
Na segunda ao final da manha já tinham o numero da homologaçao, entao fui logo à alfandega pagar o IA.
Na terça de manha fui lá buscar o DAV com a matricula que me tinha sido atribuida (é mais um CI a rolar nas estradas portuguesas :D).
Fui à DGV e tratei lá tb do registo. Paguei 33eur+57eur.

Posto isto ao fim da tarde fui fazer as matriculas e fazer o seguro.

Hoje o carro já rola :D

Comprar na alemanha é facil, e compensa ;)

Legalizar não custa nada... muito simples mesmo... é uma experiencia para repetir um dia ;) (a não ser que os automoveis no futuro sejam mais baratos cá do que na alemanha :P).

Cumprimentos

Antes de mais boa sorte com a maquina ( e bem vindo ao clube dos CI)lol
tira-me la uma duvida,os 57 euros k pagas-te na dgv foi de que?é que eu so paguei os 33euros e so me disseram pa ir a conservatoria daqui a 6 semanas!
um abraço

Qual foi a transportadora ? Eu fiz exactamente como tu e correu muito bem mas a transportadora levou 3 semanas a meter o carro em Portugal (Transportadora Farinheiras). Diziam que era 1 semana mas levou quase 1 mês. Já me estava a passar com eles [xx(]. Cheguei a ameaçar ir às instalações deles pedir satisfações mas acabou por não ser necessário (um dos elementos aqui do fórum também ajudou bastante pressionando os tipos).
No fim correu bem e lá entregaram o carro mas não fiquei com saudades deles pois dão um prazo para o transporte e sabem logo à partida que não vão cumprir [8].

Estou a pensar mandar vir um mini para a mulher e estava a pensar optar pelo mesmo esquema mas queria optar por outra transportadora que fosse de confiança e que dê um prazo que cumpra (se fôr para levar 1 mês que o digam e cumpram mas não tentem enganar o pessoal pois perdem clientela). Mas o Português é assim mesmo - prefere ganhar o dinheiro logo à cabeça do que prestar um bom serviço, ganhar mais cliente e fidelizar os que já têm [8].

NMendes

citação:Originalmente colocada por hucruz

Boas...

Como disse à dias, comprei um A3 na alemanha.

Vi o carro na net, falei com um familiar meu que reside na alemanha e ele foi la ver o carro.
Disse-me que estava bom e entao avancei para a compra.
Ele sinalizou o carro e fiz uma transferencia para ele, ao fim de 3 dias tava la o dinheiro e foi pagar o carro.
No mesmo dia que levantou o carro do stand deixou-o com o camionista para ele trazer o carro para portugal.
Houve uns atrasos e ao fim de uma semana o carro lá saiu de lá e chegou cá na quinta-feira passada por volta das 12h. (paguei 550eur de transporte de estugarda para cá)
Na quinta feira fui logo fazer a inspecçao e passou (como seria de esperar). Depois da inspecçao fui á alfandega, mas a tesouraria já estava fechada (fecha as 15h) por isso nada feito, nao dava para comprar o DAV.
Voltei la na sexta de manha, comprei o DAV e entreguei os documentos, fui à DGV e entreguei a papelada.
Na segunda ao final da manha já tinham o numero da homologaçao, entao fui logo à alfandega pagar o IA.
Na terça de manha fui lá buscar o DAV com a matricula que me tinha sido atribuida (é mais um CI a rolar nas estradas portuguesas :D).
Fui à DGV e tratei lá tb do registo. Paguei 33eur+57eur.

Posto isto ao fim da tarde fui fazer as matriculas e fazer o seguro.

Hoje o carro já rola :D

Comprar na alemanha é facil, e compensa ;)

Legalizar não custa nada... muito simples mesmo... é uma experiencia para repetir um dia ;) (a não ser que os automoveis no futuro sejam mais baratos cá do que na alemanha :P).

Cumprimentos

Desde já um grande cumprimento a todos e em especial ao Lucianorato e a outros como ele pela preocupação demonstrada ao longo deste forum.

Bom depois de ler estas paginas todas e ter ficado impressionado com a informação aki recolhida não tenho nenhuma duvida em relação as questões de como se deve fazer a legalização de um automovel até 3500 Kilos
Agora as minhas duvidas são:

como legalizo um automovel que não se encontra nos parametros de todos os que foram aki discutidos
Hummer H2 com 3900 kilos
as perguntas são:

Tenho que tirar carta de Pesados?
Qual é a Tabela para o IA?
Que valores te este carro de Co2?

pelo menos estas perguntas não consigo obter respostas e agradeço desde já a quem me podera tirar algumas destas duvidas.

Desejo longa vida a este site esperando ansiosamente que vamos ultrapassar mais este obstaculo.

citação:Originalmente colocada por Bruno Richter

Antes de mais boa sorte com a maquina ( e bem vindo ao clube dos CI)lol
tira-me la uma duvida,os 57 euros k pagas-te na dgv foi de que?é que eu so paguei os 33euros e so me disseram pa ir a conservatoria daqui a 6 semanas!
um abraço

Foram 56,74 euros e foi do registo... para ter o livrete e registo de propriedade... Na DGV tinha la uma secretaria em que tava um funcionario da conservatoria...

Voltar
Superior