Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

ola a todos, parabens pelo forum!!

gostaria de trabalhar importando autos da alemanha para vender em portugal como um particular, para tal:

-quanto tempo demora para legalizar um auto depois da data de entrada em portugal, ate que tenha em maos os documentos necessarios para poder efetuar a venda do mesmo???

- existe algum limite para o numero de automoveis importados que posso negociar por aqui sendo um particular???

desde ja agradeco qualquer ajuda,

atenciosamente, flavio ferraz.

Enganado com o COC

Enganado com o COC

Comprei um c200 cdi euro 4 de 2004 e sempre me foi referido que o valor a pagar no que diz respeito ao C02 era de 180g/km que era o valor que até a DGV refere, mas qual não foi o meu espanto qd vi o documento com 187!!!
É possivel legalizar apenas com o valor da DGV?
Para que serve a inspecção tipo B? O valor obtido de CO2 que serve para que?
Como é q este carro novo dizem que está homologado com 173?!!

Comprei um c200 cdi euro 4 de 2004 e sempre me foi referido que o valor a pagar no que diz respeito ao C02 era de 180g/km que era o valor que até a DGV refere, mas qual não foi o meu espanto qd vi o documento com 187!!!

O que diz o certificado de conformidade europeia do carro????
Está lá escarrapachado o Co2 do carro!!!

Cumpts

Boas, nem sempre a marca disponobiliza essas informações, eu mesmo quiz verificar e a marca disse que nao fazia esse tipo de serviço, através de uma pessoa amiga com computador, software adequado, e um cabo foi possivel verificar os km, não devia ser assim , um abraço

Na Mercedes Benz desde que faças prova que o carro é teu(DUA) eles são obrigados a fornecerem essas informações!!!!
Garanto-te eu!!

Cumpts

- existe algum limite para o numero de automoveis importados que posso negociar por aqui sendo um particular???
Um particular pode legalizar os carros que quizer, só que a partir do 2º carro no mesmo ano, surge um alerta no computador da Alfandega, avisando que aquele NIF já introduziu no mercado nacional mais do que 2 carros. A partir daí os inspectores da Alfandega podem-se deslocar à residencia no contribuinte e pedir para ver os carros. Se os carros estiverem na posse do contribuinte: tudo bem. Se não estiverem, o contribuinte tem que demonstrar o que lhes fêz. Se os vendeu, a Alfandega pode cobrar imposto sobre as mais valias.

Estou com ele á minha frente e não tou a ver.... deve ser por estar em alemnhão....

Aqui num campo q diz CO2 emissionen tá o seguinte 80/1268*1999/100

Eu tive um caso concreto em que o COC indicava 180g/km, e a tabela da DGV dizia 183g/km.
A tabela que a Alfandega aplicou foi 183g/km, dizendo que era o CO2 que já estava introduzido no computador central e não podem alterar.
Conclusão: paguei mais ISV e mais IUC anual (quem se lixa é...)

ola a todos, parabens pelo forum!!

gostaria de trabalhar importando autos da alemanha para vender em portugal como um particular, para tal:

-quanto tempo demora para legalizar um auto depois da data de entrada em portugal, ate que tenha em maos os documentos necessarios para poder efetuar a venda do mesmo???

desde ja agradeco qualquer ajuda,

atenciosamente, flavio ferraz.

Bem vindo [;)]
Jà te deste ao trabalho de ler todo este tòpico? Pois aqui tem muita e òptima informçäo referente às tuas questöes[:cool:]

O que manda é o certificado de conformidade...é o passaporte do carro...voces não querem é refilar!

Isso é que era bom...e já importei 3....todos MB....E ATÉ HOJE É O QUE LÁ VEM ESCRITO!!!

Voces comem e calam!!!:sh)

Última edição:
O que manda é o certificado de conformidade...é o passaporte do carro...voces não querem é refilar!
Isso é que era bom...e já importei 3....todos MB....E ATÉ HOJE É O QUE LÁ VEM ESCRITO!!!
Mas era diferente o COC com a base dados da DGV ou não ?
Eu tambem já legalizei MB em que os dois dados são coincidentes (COC e DGV), o problema surgiu quando os dados foram divergentes

Queria apenas deixar aqui o resgisto a agradecer ao lucianorato por ter desmistificado a importação Automóvel com este tópico.
Graças a ele (e claro os que vieram depois) estou à 4 meses com um carro importado e tratado por mim ... e satisfeito *****.
Obrigado.

Bem vindo [;)]
Jà te deste ao trabalho de ler todo este tòpico? Pois aqui tem muita e òptima informçäo referente às tuas questöes[:cool:]

na verdade nao li tudo...,
mas o pouco que li nao ficou claro se demora em torno de um mes para legalizar um automovel ou se demora 120 dias ate ter os documentos necessarios para poder efetuar avenda do veiculo..., a ideia e saber em quanto tempo posso importar e vender um automovel e realizar o lucro...

seria necessario abrir um stand para negociar mais que 2 automoveis por ano??

alguem sabe se ha leiloes/arremates de autos na alemanha com precos mais acessiveis???

e importar dos estados unidos (precos muito mais baratos!!!!) nao seria bom negocio???

se for rentavel podemos unir experiencia e recursos e montar um bom negocio de importacao e vendas!!!, alguem interessado???

um forte abraco a todos!!

flavio ferraz.

resposta

resposta

na verdade nao li tudo...,
mas o pouco que li nao ficou claro se demora em torno de um mes para legalizar um automovel ou se demora 120 dias ate ter os documentos necessarios para poder efetuar avenda do veiculo..., a ideia e saber em quanto tempo posso importar e vender um automovel e realizar o lucro...

seria necessario abrir um stand para negociar mais que 2 automoveis por ano??

alguem sabe se ha leiloes/arremates de autos na alemanha com precos mais acessiveis???

e importar dos estados unidos (precos muito mais baratos!!!!) nao seria bom negocio???

Boas, em 1 semana legalizei o meu carro, quanto a tua ideia aconselho te a nao te meteres nisso de comprar e vender, não tens nenhuma experienca e hoje em dia nao está famoso pra vender carros importados, além de outras coisas como carros marteldos, um abraço

Voltar
Superior