Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boa tarde,
Fui um espectador atento durante 3 meses destes foruns, ouvindo opiniões e conselhos, que achei muito útil. Depois da minha viagem a Alemanha, penso que estou em condições de dar a minha modesta experiência. Desloquei-me a Alemanha com o carro escolhido: MB C220 Avantgard 2003 Full Extras, pele, xenon, GPS, preta, etc. E levei 4 opções caso corresse mal a primeira. Devo dizer que nada como ir lá para ver as coisas "in loco". Não acreditem em tudo por favor (ex. do sal na estrada, isso nao se usa a mais de 20 anos na Alemanha, foi proibido, precisamente pelos carros e pelos cães e animais que ficavam com as patas em feridas).
Então é aasim: o Sul da Alemanha é dominado pelos "Handlers" árabes: turcos, Libaneses, Jordanos, etc. Mas são pessoas que até já nasceram na Alemanha. O Norte é dominado pelos "tugas" e espanhóis.
O negócio dos Handlers assenta na compra e venta rápida, compram carros a privados, batidos ou não e vendem logo a seguir, principalmente a Romenos, outros paises de leste e portugueses, que depois os vão vender.
O stand onde fui ver a carrinha era deprimente, para mim era um armazem no meio do mato, estradas com prostitutas e relotes a servirem de quarto. Logo à entrada vi uns 10 carros batidos de frente, todos topos de gama MB, BMW, Audis, etc. E do outro lado num armazem fechado estava o que eu tinha mandado reservar, a troco de uma caução. O primeiro pensamento que tive foi o que estao a pensar: arranjam carros e vendem a sucata aos tugas e romenos. Mas dei o beneficio da duvida e fui ver. O carro estava impecavel, irrepreensivel. Inspeccionei ao pormenor e convencia-me. Depois abri o capot e vi uns parafusos meio aldrabados. Fui a Mercedez de lá (paga-se 60€ mas nao paguei) e o fulano alemao meteu-a no banco, levantou-a e disse-me que nao via nada de especial, depois perguntei-lhe sobre os parafusos e ele esboçou uma cara do tipo: que quere que lhe diga?? sim já foram apertados. Bom, nisto ja tinha pedido copia do Brief (livrete) e dei o nº de chassis a um amigo, que conseguiu atraves na MB em espanha saber o historial do carro: tinha batido de facto de frente, levou um braço de suspensão novo, a caixa ja tinha levado peças novas, enfim....isto depois de ter andado com ela e achei espectacular. Nas marcas ninguem diz nada, existe uma especia de "pacto de silêncio", so em Portugal ou Espanha se consegue saber com o nº de chassis. Nos fazemos um favor a eles em comprar a sucata, e assim o mercado deles fica mais aberto. A propria MB em Portugal nos dá as boas vindas: mais um cliente para peças.
Depois fui ver as outras opções mas não me convenceram nada, autentica sucata.
Bom, o que vos kero transmitir é o seguinte: se querem um bom carro para vocês consumirem comprem nas marcas, é mais caro sim é verdade, mas compensa, é outra conversa. Eu fui ver e estes carros começam em 20 mil euros. Ou então comprem a privados (www.faircar.de) directamente e vão ao TUV e pagam (60€) uma inspecção mas ficam garantidos (TUV é tipo centro de inspecções), e eles vêm tudo ao pormenor, inclusive se foi roubado. Se querem um carro para andarem uns tempos e depois enfiá-lo a um despistado comprem nos Handlers, sejam qual forem. Mais baratos e boa qualidade (mas Km viciados e podem ser batidos). Sim é verdade, viciar Km na Alemanha da pena de prisao até 5 anos, mas a droga tambem é crime e não é por isso que deixam de traficar. A conversa dos Handlers é sempre essa. Aí sim, visitem o mobile.de, ou o Autoscout, motores24, etc.
Sem querer dizer nome, existem alguns Senhores lá no Norte da Alemanha que exportam muito para o Norte de Portugal: é tudo viciado os Kilometros. Compram com 300/400 mil e vendem com 120 mil, para nao dar bandeira. Isto foi-me dito por alguém muito proximos deles.
Bom, quanto a mim, adiei a minha estreia nesta aventura, se for outra vez vou comprar na Marca.
Espero ter ajudado a algumas pessoas com duvidas e tambem espero não ter afastado potencias clientes.
Comprimentos e bons negocios.
estou a pensar em importar um serie 3 coupe, o 320d penso que so saio agora(2007) de 2006 so ha 330d e 335d o que pode encarecer mt a legalizaçao.
acham que compensa?
a gasolina n esta fora de hipoteses tb.
a tempos achei um simulador no site das finanças mas nc mais consegui la voltar se alguem souber agradecia.
deixo este link com um 320d que esta tao barato que ate desconfio.
http://www.mobile.de/SID3EjMA6C12EK...ache=2&sr_qual=GN&top=1&id=11111111277444314&
Amigo Lucianorato,
Tenho acompanhado o tópico e tal como outros, agradeço a tua partilha de informação e as narrativas das tuas aventuras.
Estou a fazer conta de ir à Alemanha comprar carro no próximo mês, e tal como tu fizeste, também ando à procura de anúncios no mobile.de (vou lá quase todos os dias).
Há pouco tempo enviei 1 e-mail para um anúncio a dizer que o carro estava em Londres e fiquei à espera de resposta. Passado alguns dias diz-me um sujeito que é americano, está a trabalhar em Londres e como vai para casa precisa de vender o carro. Até aqui tudo bem, até porque eu próprio trabalho com estranjeiros e já verifiquei este tipo de situação.
Só que ele diz para eu fazer um depósito numa firma (Square Trade) e que depois me envia o carro para eu testar. Se eu quizer pago o resto e fico com a viatura, se não devolvem-me o dinheiro e eu devolvo o carro.
Esta situação era um bocado estranha, então respondí a dizer que preferia fazer a viagem, ver o carro pessoalmente junto do vendedor, pagar e tratar da papelada necessária.
A resposta ao mail demorou 2 semanas e o vendedor acabou apenas por dizer que ia entrar em contacto comigo alguém da tal firma
Fiquei indignado porque não me respondeu a nenhum dos meus mails anteriores nem às minhas perguntas sobre o estado do carro e documentação.
A situação passou e pensei que o tipo tivesse vendido o carro a outra pessoa.
Agora, qual não é o meu espanto quando vejo o mesmo anúncio mas com outro nome (isto, ontem de manhã); e à tarde já era uma terceira pessoa a fazer o mesmo anúncio e com outro preço diferente [8]
Hoje de manhã recebo a resposta, desta terceira pessoa que anuncia o mesmo carro, com o texto igual ao primeiro que recebí, só que agora dizem que o carro está na Alemanha. [xx(]
Esta cena cheia a esturro que estrasanda,...
Como tens experiência de ir lá buscar carros e lidar com Stands da Alemanha, tens conhecimento de alguma situação marada deste género?
Obrigado
eu reparei a importar sera prioridade trazer de um stand oficial bmw, apenas achei o preço mt baixo nem sei se é o normal por lá.
cumps
há pouco tempo disseram-me q as auto-caravanas e as moto 4,estavam isentas no I.A, apenas tinha-se q ir a DGV p tratar das matriculas... Isto é verdade????
!abraço
OBRIGADO
ISV (imposto sobre veiculos) incide sobre os veiculos automoveis ligeiros (passageiros, mercadorias e mistos)há pouco tempo disseram-me q as auto-caravanas e as moto 4,estavam isentas no I.A
num stand oficial da BMW este carro custa á volta de 40 M€€€€€
Tambem ando atrás de um [][
][
]
Se for agencias de Lisboa, conheço.Agradecia recomendações de agências para a legalização de autos importados. Experiência própria sff...
http://vtp.audi.com/agwb/controller...tab=&tab2=&tab3=&idx=&v=1&PostCode=&Distance=
Malta alguem k perceba alemão.
Onde se clica depois de escolher o carro para encontrar os carros pretendidos? [][
][
]