Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Outra coisa que me faz ainda confusao é a cena dos CO2 ....onde posso eu arranjar informação correcta quanto aos modelos antigos....posso fiar-me no que aparece nos anuncios na alemanha ou noa ? A DGV apenas tem para os modelos recentes....o que fazer....é que isto ainda faz muita diferença no calculo do ISV....e IA.......a cilindrada é outra....qual a que se mete....se posso fiar-me nas informações da marca....ou dos anuncios...ou se é a DGV que manda....[8b]

é complicado então... só se já tiver montado lá é q dá para aproveitar a benesse
Exacto. Se encontrar um veiculo a gasolina interessante p/ transformar, terá que ser feita a transformação e registada a alteração no livrete do país de origem, (no caso da Alemanha é emitida uma ficha de homologação pela TUV que certifica a transformação), depois cá é legalizado como veículo GPL c/ a redução de ISV.

Outra coisa que me faz ainda confusao é a cena dos CO2 ....onde posso eu arranjar informação correcta quanto aos modelos antigos....posso fiar-me no que aparece nos anuncios na alemanha ou noa ? A DGV apenas tem para os modelos recentes....o que fazer....é que isto ainda faz muita diferença no calculo do ISV....e IA.......a cilindrada é outra....qual a que se mete....se posso fiar-me nas informações da marca....ou dos anuncios...ou se é a DGV que manda....
Para efeitos de calculo do ISV, a Alfandega usa a base de dados do IMTT (ex-DGV), aliás a base de dados é a mesma, Alfandega e IMTT estão ligados ao mesmo computador central.

Para efeitos de calculo do ISV, a Alfandega usa a base de dados do IMTT (ex-DGV), aliás a base de dados é a mesma, Alfandega e IMTT estão ligados ao mesmo computador central.

Pois mas nessa base de dados nao estao veiculos antigos ?! É que so vejo as novas versoes....se for por ai....até saio benficiado....mas se nao.....como posso saber mais sobre isto ?

Importar carros da Alemanha

Importar carros da Alemanha

Estou interessado em importar uma carrinha da Alemanha, no entanto em mais que um contacto por e-mail colocaram-me como única possibilidade de negócio o shipping car, atrvés da uk-processing-transport, na qual esta empresa se responsabilizaria pela entrega do carro em Portugal mediante o pagamento de 30 % em adiantado e 70% aquando da entrega. Tendo eu dez dias para poder inspeccionar o carro e caso não me agrada-se devolvê-lo sendo recersido do valor. Estive a analisar o site da empresa em questão e parece-me fiável, no entanto gostaria de saber se alguém já utilizou esta empresa para transporte de carros ou se têm alhuma informação que me possam dar sobre este tópico.

Agradeço desde já a colaboração,

Sérgio Pio

Bem....adiantar 30% é muita fruta...e esquemas desses.....sao no minimo suspeitos.....nem vale a pena....pensar nisso....

Agora, digam-me uma coisa, aquela cena da redução do ISV por ter lá aquela historia dos 0.005 g/km aplica-se nos carros a gasoleo, como sei se aquele que quero terá ou nao o valor acima ou abaixo ???

Sao 500 euros....porra é tudo a facturar....x*****

Pois embora adore carros, não costumo frequentar os foruns, mas como senti necessidade de ajuda optei por recorrer. Obrigado pelo esclarecimento, realmente achei os preços muito baratos mas nunca se sabe. Vou ao topico da importação para obter mais informações.
Mais uma vez obrigado.

até há algum tempo atrás, era pouco provável pensar em importar um carro usado para mim, mas depois de ter andado a ver os sites habituais de carros usados alemães e o pesquisador de carros usados da Mercedes alemã, já ando a pensar seriamente nesta hipótese.

já li algumas páginas deste interessante tópico, mas há algumas questões que ainda me baralham e gostava que me ajudassem a perceber:

1-ao comprar na rede oficial Mercedes alemã um carro usado, há algum tipo de garantia em Portugal? tem lá umas referências a "europa-garantie" - como funciona e o que é ao certo?

2-os valores das emissões de CO2 indicados no Mobile ou Autoscout são fiáveis? onde posso encontrar os valores oficiais para carros que já não se comercializam em novo?

3-para além do ISV, também é aplicado IVA?

4-posso comprar um carro com 3 anos e 9 meses, trazê-lo para cá, prepará-lo e fechar numa garagem e esperar que complete os 4 anos para o legalizar e assim conseguir uma maior redução do ISV?

5-há alguma lista de espera para conseguir legalizar o carro, ou basta ir à DGV do distrito e levar o comprovativo da inspecção e do pagamento do ISV para poder pedir as matrículas?

6-o carro depois começa a pagar o IU no mês da matrícula portuguesa ou no mês da 1ª matrícula (alemã)?

Respostas a bold:
1-ao comprar na rede oficial Mercedes alemã um carro usado, há algum tipo de garantia em Portugal? tem lá umas referências a "europa-garantie" - como funciona e o que é ao certo?
A garantia (oficial) que for dada no país origem é extensível a todos os países. Se o carro tiver muitos anos, já não terá garantia

2-os valores das emissões de CO2 indicados no Mobile ou Autoscout são fiáveis? onde posso encontrar os valores oficiais para carros que já não se comercializam em novo?
O site dgv.pt tem valores de emissão de CO2. A Alfandega usa esses valores ( a base de dados é comum). O indice que conta é esse

3-para além do ISV, também é aplicado IVA?
No caso de veículo usados > 6meses (que não deduziram IVA no país de origem, que é o caso de compra ao particular): Não. No cado de compra em stand, tem que se verificar que o veiculo não deduziu IVA lá, factura deve referir "preis brutto" ou "mit MwsT"

4-posso comprar um carro com 3 anos e 9 meses, trazê-lo para cá, prepará-lo e fechar numa garagem e esperar que complete os 4 anos para o legalizar e assim conseguir uma maior redução do ISV?
Não. Porque o veiculo quando sai do país de origem é dada baixa da matricula, e é essa data que conta, para calculo da redução do nº anos

5-há alguma lista de espera para conseguir legalizar o carro, ou basta ir à DGV do distrito e levar o comprovativo da inspecção e do pagamento do ISV para poder pedir as matrículas?
Não há lista

6-o carro depois começa a pagar o IU no mês da matrícula portuguesa ou no mês da 1ª matrícula (alemã)?
O IUC é pago na data da matricula portuguesa

Voltar
Superior