Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

obrigado mminter, mas ainda assim fiquei na dúvida com esta tua resposta:

3-para além do ISV, também é aplicado IVA?

No caso de veículo usados > 6meses (que não deduziram IVA no país de origem, que é o caso de compra ao particular): Não. No cado de compra em stand, tem que se verificar que o veiculo não deduziu IVA lá, factura deve referir "preis brutto" ou "mit MwsT"

se eu comprar o carro num stand e tiver lá um preço "preis brutto" ou "netto" vou pagar cá o IVA?

se eu comprar o carro num stand e tiver lá um preço "preis brutto" ou "netto" vou pagar cá o IVA?
Preis brutto = todos os impostos incluídos (deve-se comprar sempre "brutto")
Preis netto = veículo sem impostos (quer dizer que o stand deduziu o IVA, por vezes em veiculos destinados a exportação os stands fazem isso, para os carros ficarem mais baratos, mas depois temos problemas em PT)

Transportadora Farinheiras (acho que é isso).
Quando importei a minha foi essa que usei e não tenho razões de queixa (por acaso até tive, durante 1 ou 2 dias não me atenderam pelo que eu não sabia da minha carrinha e já não tinhas os euros).
Entregaram-me à porta de casa e forma impecáveis. Recomendo (só conheço esta pelo que, não posso recomendar outras HEHEHEE).

NelsonM

Importar carro

Importar carro

Boas!

Estou a pensar importar um carro da alemanha, no entanto, nesta altura, é mesmo só pensar, ver os prós e os contras e concluir se compensa mesmo.

Andei a ver no mobile.de alguns carros, nomeadamente tudo à volta do BMW 118d, 120d e Audi A3 2.0 TDi.

Tudo ano 2004 até 100 mil km.

Alguns dos que encontrei na pesquisa eram:

A3 2.0 tdi Attraction navi 140cv 65.000km 13900€ 7/2004
BMW 118d 122cv 45.000km 15000€ 12/2004

tendo em conta que deve ser dificil encontrar estes modelos por menos de 25000€ (para ser meigo) em Portugal...

As minhas dúvidas assentam nos seguintes itens:
  • Que contas terei de fazer para chegar ao valor a pagar de legalização, tendo em conta a nova legislação?
  • O processo de legalização é muito complicado / moroso?
  • Ao nível da garantia, poderei utiliza-la em portugal?
  • Estes automoveis são sujeitos a algum tipo de check up antes de sairem da Alemanha?

Boas!

Estou a pensar importar um carro da alemanha, no entanto, nesta altura, é mesmo só pensar, ver os prós e os contras e concluir se compensa mesmo.

Andei a ver no mobile.de alguns carros, nomeadamente tudo à volta do BMW 118d, 120d e Audi A3 2.0 TDi.

tendo em conta que deve ser dificil encontrar estes modelos por menos de 25000€ (para ser meigo) em Portugal...

• Que contas terei de fazer para chegar ao valor a pagar de legalização, tendo em conta a nova legislação?
  • Estes automoveis são sujeitos a algum tipo de check up antes de sairem da Alemanha?

Já existe um tópico sobre este assunto. Tudo isto está lá explicado.
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=492

Boas!

Começando por dizer que não tenho nada contra a importação (até pensei fazer o mesmo), considero que não é a melhor opção.

Repara que a esses preços que vês tens de acrescentar os impostos a pagar cá e pelo menos uns 1000 euros (de um modo realista) para a viagem, alimentação, alojamento, deslocação na Alemanha, combustível para vir, etc.

Outro ponto muito importante é que um carro importado vale sempre menos do que um igual nacional (e é muito mais difícil de vender), pelo que a única vantagem que tens será adiantares menos dinheiro na altura da compra, mas olha que não é tanto dinheiro assim a mais.

Se ponderas comprar na Alemanha um carro com 4 anos, é o mesmo que dizer que não tens garantia.
Ora, para não teres garantia, podes comprar cá a particular e meter uns belos milhares de euros ao bolso.
Para teres uma noção do valor a pagar cá a particular (até para poderes negociar com conhecimento), tenta saber em leilões automovel e até stands usados quanto te dão por um carro igual se o fores vender.

Assim ficas a saber quanto é que o particular receberia por ele (geralmente à troca) e se negociares bem acabas por trazer um carro nacional pelo preço de um importado.

Outra vantagem que tens a comprar a particular é que estás a falar com a pessoa, a ver o carro no seu estado e ambiente habitual, e os particulares têm muito mais dificuldade em atamancar ou aldrabar as coisas (incluindo kms).

Ainda no que diz respeito à legalização, tens de equacionar outra questão, que é o valor do 'selo'. Enquanto que um A3 2.0 TDI nacional de 2004 paga 33 euros de selo anual, um importado registado agora paga 175 €.
Atendendo a que todos os anos aumenta, o importado vai ficando mais caro à medida que os anos passam.

Por fim eu não equacionaria o A3 2.0.
Eu comprei no início do ano uma A4 desse ano e poderia ter ido buscar uma com esse motor, só que essa foi exactamente a época em que esses motores tinham o problema de estalarem cabeças. Não aconteceu taxativamente em todos, mas foi numa percentagem muito grande.
Como estás a comprar sem garantia, isto pode sair-te caro.

Se pensares em Audi pensa no 1.9 TDI que não tem problemas conhecidos.

discordar

discordar

Boas, permite me discordar de ti em relação ao preço. O ano passado importei uma mercedes 220 cdi, antes de ir fui a stands, procurei anuncios particulares e nao achei nenhuma perto do valor que me custou esta, fui passear e em relaçao aos preços praticados em portugal afirmo que poupei 5000 euros e até hoje depois 40000 feitos zero problemas, é só mais uma opinião.

Importar valerá a pena?

Importar valerá a pena?

Boa tarde,

Valerá mesmo a pena importar?
Quais os custos finais para a legalização de uma viatura?
Os custos da legalização são os mesmos independentemente do país de origem da viatura?
Gostaria que me elucidassem.
Estamos necessitadíssimos de trocar de viatura mas ao trocar gostaríamos de trocar por algo que valha a pena e superior ao que temos mas cá em Portugal os preços são exorbitantes.
Compramos em 99 um Peugeot 206 novo. Felizmente tivemos imensa sorte com o carro que até à data não nos tem dado problemas. Acontece que a família aumentou e torna-se complicado fazer passeios com uma criança num carro sem portas à trás e com uma bagageira minúscula. Além do mais agora com o Verão à porta voltamos ao mesmo inferno no ano transacto. Sem ar condicionado e sem poder andar de vidros abertos, estamos numa autêntica sauna.[;)]
Gostaríamos de trocar por uma carrinha (SW) ou por um monovolume mas também não podemos suportar um crédito superior a 15.000€, sendo que nos dão +/- 3.000€ pelo que temos. Sendo assim a viatura a adquirir poderá rondar os 18.000€. Mas cá em Portugal não se arranja nada, pois não?
E importar valerá a pena?
Os carros do nosso gosto são: 407 Sw ou S-Max (mas só se sair o euromilhões[:D] ).
Mas como a verba a dispor é escasso acredito que não seja possível concretizar nem um nem outro gosto.

Digam-me da vossa justiça!

Desde já Obrigado

Sandra

Se procuram espaço, esquece a 407 SW, parece muito grande por fora, mas por dentro é uma desilusão.

A S-Max usada ainda não chegou a esses preços, tens de lhe dar mais uns anos para isso. Agora deves conseguir é uma Xsara Picasso, até com o motor 1.6hdi - A mim parece-me um bom negócio.

Com 18 mil, já se compram méganes/307 com os pequenos diesel da moda, aí com uns 4/5 anitos ; )

Caso a opção passe pela gasolina, então a escolha é ainda mais facilitada, ejá se conseguem propostas do segmento acima (passat/laguna/407...).

Em relação à importação, é uma opção bastante válida.

Mas com os martelanços que se vêem por aí, dá que pensar...

Cump.

Boa tarde,

Valerá mesmo a pena importar?
Quais os custos finais para a legalização de uma viatura?
Os custos da legalização são os mesmos independentemente do país de origem da viatura?
Gostaria que me elucidassem.
Estamos necessitadíssimos de trocar de viatura mas ao trocar gostaríamos de trocar por algo que valha a pena e superior ao que temos mas cá em Portugal os preços são exorbitantes.
Compramos em 99 um Peugeot 206 novo. Felizmente tivemos imensa sorte com o carro que até à data não nos tem dado problemas. Acontece que a família aumentou e torna-se complicado fazer passeios com uma criança num carro sem portas à trás e com uma bagageira minúscula. Além do mais agora com o Verão à porta voltamos ao mesmo inferno no ano transacto. Sem ar condicionado e sem poder andar de vidros abertos, estamos numa autêntica sauna.[;)]
Gostaríamos de trocar por uma carrinha (SW) ou por um monovolume mas também não podemos suportar um crédito superior a 15.000€, sendo que nos dão +/- 3.000€ pelo que temos. Sendo assim a viatura a adquirir poderá rondar os 18.000€. Mas cá em Portugal não se arranja nada, pois não?
E importar valerá a pena?
Os carros do nosso gosto são: 407 Sw ou S-Max (mas só se sair o euromilhões[:D] ).
Mas como a verba a dispor é escasso acredito que não seja possível concretizar nem um nem outro gosto.

Digam-me da vossa justiça!

Desde já Obrigado

Sandra

se queres um carro realmente espaçoso e com bastante conforto a bordo aconselho este http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p195124 ... é o que eu tenho e aconselho! mas aviso já que é grande[:D]

Com 18 mil ,importando podes pensar noutro tipo de carros ... A4 , Bmw 320 .. mercedes Classe C todos com 3/4 anos ...

Agora tem em atenção que comprar lá fora tens de pagar a pronto ... nada de créditos.

Com 18 mil ,importando podes pensar noutro tipo de carros ... A4 , Bmw 320 .. mercedes Classe C todos com 3/4 anos ...

Agora tem em atenção que comprar lá fora tens de pagar a pronto ... nada de créditos.

Atenção aos valores da manutenção de um carro desse tipo que nada tem a ver com a manutenção de um pug.

Eu sinceramente não comprava carro importado.

É sempre um tiro no escuro, muitos dos carros estão martelados nos kilometros e não há possibilidade de saber o histórico do carro.

Um Megane/307 parecem me melhores opções.

Atenção aos valores da manutenção de um carro desse tipo que nada tem a ver com a manutenção de um pug.

Eu sinceramente não comprava carro importado.

É sempre um tiro no escuro, muitos dos carros estão martelados nos kilometros e não há possibilidade de saber o histórico do carro.

Um Megane/307 parecem me melhores opções.

isso depende de cada marca e onde se faz a assistencia ... eu gasto menos na minha Mercedes do que no Megane que tenho de serviço ... A factura final a fazer o mesmo serviço é inferior no mb.

Mas sim ... no geral um carro de gama superior tem custos de manutenção superiores ... é como tudo.

Quanto á dificuldade de saber o historico do carro é a mesma que em Portugal , mas falada em Alemão ;) ou melhor é mais facil na alemanha pois nao há oficinas de esquina sem computadores com as facturas feitas numa sebenta

olá,
O importado pode ser um bom negócio se:
1º Tiveres forma de ter o € antes de teres o carro
2º Se tiveres disponibilidade para ires lá buscar
Caso contrário é mais complicado porque tens de pagar a alguém, que depois to vai vender pelo valor comercial do carro cá...
Em relação a custos, depende sempre da cilindrada do carro, ano e emissões, existem simuladores na net para calcular isso, mas tens de contar com este imposto mais uns 70€ para a inspecção, mais alguns trocos para o registo, matriculas... pessoalmente sou apologista de que o risco é menor se for um carro com 1 ano ou 2 mas para isso os 18000 de que falas pode ser pouco.

bem, a 407 só é grande por fora, porque por dentro é um pouco "apertado". pelo menos foi a ideia que tive quando estive sentado no banco de trás. e o condutor não tinha o banco muito atrás. a s-max, acho que por esse preço tem de se esperar muuuuito mais tempo.... já que se falou em ford, porque não uma galaxy de 2002 ou 2003? conseguem-se preços interessantes...

Voltar
Superior