Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Fico contente por encontrar este Tópico, pois assim não me sinto tão isolado quando digo que comprar na Alemanha é uma boa alternativa, desde que se saiba como fazer.

Conto-vos as minhas experiências.
Em 2004 a minha esposa queria comprar um Chrysler PT Cruiser 2.2 CRD Limited. Aqui em Portugal a oferta era pouca e cara, por isso contactei um familiar meu que é mecânico e vive na Alemanha. Ele ensinou-me como procurar, comunicar e fazer o negócio com os Alemães. Contactei com o Stand que tinha o carro com as características que eu queria, que me forneceu o nº do chassis. Fui a um concessionário Chrysler que pelo nº do chassis me deu o historial do carro que tinha 1 ano. Tudo em ordem com o carro, enviei os dados para o stand na Alemanha, que me enviou por e-mail o contracto para reservar o carro. Assinei, fiquei com o exemplar, e enviei de regresso por e-mail. Carro reservado, entrou em acção o mecânico.
Enviei-lhe o dinheiro por transferência bancária (a pagar as despesas a meias, ficou cerda de 7€ a cada). O mecânico foi inspeccionar o carro e efectuou a compra, pois o carro estava “novo” e tinha o típico cheiro a pele da Mercedes, tratou do seguro contra todos os riscos e da matrícula de trânsito para o carro poder circular. Enviou-me por transporte TIR (com o certificado europeu ou de conformidade pois estava dentro da garantia de fábrica, o livro de revisões, documentos do carro, etc.) e 8 dias depois estava na minha garagem. Na altura demorou cerca de 3 semanas a legalizar.

Este ano, comprei um New Beetle de 2007 para a minha filha e segui o mesmo procedimento, sendo que demorei apenas 3 dias na legalização, pois agora é muito mais rápido e fácil.

Entretanto, falo relativamente bem inglês, arranho o francês e o espanhol, e já domino algumas centenas de palavras em Alemão, especialmente relacionadas com automóveis. Resultado: vários familiares e amigos têm recorrido a nós para comprar na Alemanha e estão contentes. Alguns foram lá efectuar a compra, só que com menos transtornos do que aqueles que aqui descreveram. O mecânico recebeu-os em casa dele e acompanhou-os durante toda a compra até ao seu regresso.

Há muita gente que se queixa das compras de carros na Alemanha, mas sem conhecer a língua sujeitam-se a irregularidades nos documentos.
Outras vezes têm lá familiares, mas que não são mecânicos e compram à vista e depois tb se sujeitam como se sujeitariam se comprassem cá sem perceber de mecânica.

Resultado: mulher e filha servidas e contentes pois compraram o que queriam (com mais extras nos carros do que os que utilizam), agora a seguir será a minha vez de comprar novo carro para mim (que o meu Civic já está velhinho).

Ora bem ,visto eu ter em mente comprar o popó tb lá para esses lados da Alemanha, um BMWzito, após largos meses a pesquisar no mercado nacional e só a enfiar barretes.....a ver vamos como me saio por terras estrangeiras....não que nao prefira um carro de lá mas como não sou eu quem o vai buscar....ficam as minha duvidas.....

Aqui vai, sabes se poderei mandar o carro em nome do condutor que me traz o carro ou se possivelmente terá de vir no nome dele ? E o seguro ??

A marca (no caso do teu) disponibiliza-se assim tao facilmente para prestar essa informações sobre o historial aqui em Portugal ?!?!

Obrigado!

Não tenho ese problema, pois quando começam aqui com muitos rodeios (já aconteceu) o mecânico vai à marca na Alemanha e eles prontificam-se a dar o historial do carro.
Quanto ao seguro, é fácil. Ao comprar o carro o mecânico trata sempre da matrícula de trânsito (obrigatório para o carro poder circular) e do seguro para o carro que pode ser de 1 dia se for para entregar na transportadora, ou de 1 ou 2 semanas consoante a duração da matrícula de trânsito paga (neste caso a pessoa que vai buscar o carro tem o seguro e a matrícula de trânsito para vários dias, tempo mais que suficiente para chegar a Portugal). Já aconteceu casos como o teu, de alguém que enviou familiares para ir buscar o carro. A compra é efectuada da mesma forma em nome do proprietário, e faz-se o seguro podendo a outra pessoa trazer o carro. O mecânico fazia o mesmo para poder trazê-lo.

todos estão a dizer para não comprar um smart na alemanha pk só pretendo gastar 2500 euros!!! mas sinceramentenão encontro aqui nada por esse valor bom!!!

Por exemplo fui ver no "european-smartis" e vi lá um smart cinzento por 2550 euros de 2001 com 93 mil kilometros mas não percebo nada de alemão?? será k está bom?? será que compensa??

ajuda

Bom, pela tua conversa, já vi que não percebes nada de carros. Se tão pouco percebes de Alemão, prevejo que te será muito difícil conseguires sozinha tratar da questão da compra, transporte para Portugal, legalização, tudo sozinha, e no fim teres feito um bom negócio, quer em termos financeiros quer em termos 'mecânicos'.

O que eu quero dizer é que, para alguém se meter numa 'aventura' de ir buscar um carro à Alemanha, como eu fiz em Novembro do ano passado, tem de ter o trabalho de casa muito bem feito. Eu fi-lo, e mesmo assim cometi alguns erros (pouco importantes) mas que não comprometeram o sucesso da minha opção de ir lá fora.

Dito isto. Se ainda assim mantiveres a ideia de ir à Alemanha, ou contratar um empresa que te traga um carro escolhido por ti e o legaliza (chave na mão) o meu conselho, que é válido para qualquer caso, é que apenas pesquises carros nos stands das marcas, e com garantia desta. No caso dos smarts vai a :

http://e-services.mercedes-benz.com/dsc_de/Dispatcher.jam?businessCase=USu&dsc_locale=de_DE

Em termos de despesas, um smart paga pouco de ISV em Portugal, devido à sua baixa cilindrada. A Adicionar a este valor, junta uns 800 EUR para viagens, alojamento, portagens, despesas várias, etc.
Em portugal o processo de legalização, bem explicado nos posts atrás, é:
- Inspecção
- DGV
- Alfandega
- DGV
- Conservatoria do Registo Automóvel.

relato aventura alemanha

relato aventura alemanha

Boas a todos, como prometi cá vai o testamento da aventura na alemanha. Depois de o ano passado ter importado uma mercedes 220 cdi que até agora nao teve nenhum problema comecei logo equacionar outra viagem pois adorei a Alemanha, desde as paisagens à comida. Pensei num carro económico e que nao precisasse gastar muitos euros. Decidi me por um smart fortwo cdi e comecei a pesquisar no mobile.de, no autoscoute24.de e nos stands Smartcenter para ter uma ideia dos preços, calculando ao mesmo tempo o preço da legalização no site das finanças. A esta aventura juntaram mais 6 pessoas, minha esposa e meus amigos, uns pra passear, outros pra ir as compras, foi definido os objectivos, eu um smart fortwo cdi, meus amigos um mercedes sportcoupe cdi e uma mercedes c220 cdi carrinha. No mês agosto comprei logos as passagens pra estugarda, 110 euros por pessoa tudo incluido pra dia 1 outubro. Até a partida fui continuando a pesquisar os referidos veiculos, e uns dias antes entrei contacto por mail e telefone com os carros que me interessavam, pra saber o historial e tentar negociar os preços. Escolhi 2 a 3 opcoes pra cada carro na zona onde iamos aterrar. Reservei um carro 9 lugares pra todos nós (175€) por dia, não esquecer o gps pois sem ele torna-se muito dificil ou quase impossivel chegar onde os veiculos estão. Embarcamos dia 1 outubro 13h00 de lisboa tendo chegado Estugarda 16h30, lá é mais 1 hora que cá, fomos buscar o carro, é preciso ter cartão de crédito pro carro, é uma garantia que eles exigem quando alugamos. Saimos do aeroporto 17h00, um pouco tarde, rumamos em direção primeiro objectivo, mercedes c220 cdi preta 2005 a cerca 65km, chegamos já stand estava fechado, mas podemos ver a carrinha no parque, era um stand autorizado mercedes, parecia impecavel, fomos procura hotel nessa localidade que ficou por 67€ por quarto. Jantamos no mesmo hotel uma bela refeição acompanhada de umas canecas de cerveja, tudo optimo. Manha seguinte 9h00 estavamos porta do stand, foi nos logo dado a chave pra testar o veiculo, falei sempre um inglês com vendedor, testamos carro, vimos o livro revisoes, e meu amigo fechou negócio, e por segurança pagou mais 300 euros por uma garantia internacional para o carro. Foi ai que soubemos que no dia seguinte era feriado na Alemanha, um contratempo pois ainda tinhamos 2 carros pra comprar. Deixamos o lá e partimos pró seguinte, gps na mão mais 50km e já estavamos a exprimentar o sporcoupé, tambem em muito bom estado, mesmo processo, examinar papeis do carro, o seu aspecto, e depois de mais uma negociação de preço muito dificil meu amigo fechou negócio. Este vendedor era turco, sei que muitos de vós vão dizer que são aldraboes, minha opinião, eles tem carros bons também, é preciso estar atento aos pormenores do carro e com algum conhecimentos, com Vin do carro pode saber muita coisa, tudo correcto com carro, ele ficou lá á espera das matriculas exportação. Era hora almoço, macdonalds pra variar, eram 13h00 e ainda faltava o mais importante pelo menos pra mim o Smart, gps e este veiculo que escolhi estava a 190km, metemos a caminho, tenho que adimitir com pé na chapa pois tempo era escasso. Perto das 16h00 estavamos lá no stand, um Smart center, vi carro, tudo em ordem só que tinha de ser eu a tratar das matriculas, o vendedor deu me a morada, eram cerca de 30km até lá, pensei de ser dificil mas não, faz-se tudo no mesmo sitio, comprei umas matriculas de exportação pra 5 dias, paguei a volta de 100€, e já estava de volta ao stand onde por mais 219€ comprei uma garantia pra 2 anos pró carro,a ssim fiquei mais descansado. Fim do dia, 3 carros comprados agora era só juntarmos todos, um dos meus amigos perdeu-se, tivemos de o ir buscar quase a Frankfurt, mas graças a isso comemos uma refeição que nem tenho palavras. Resumindo as compras foram mercedes c220cdi carrinha preta 2005, um mercedes sportcoupé 2002 cinza prata e o meu Smart fortwo cdi 2006. Isto já está ficar um verdadeiro testamento, a volta pra trás passamos por Paris, e por Andorra, umas mini férias, domingo 5 outubro ao fim do dia estavamos em Portugal, sem nenhuma avaria em nenhum dos carros. Pra quem quer poupar dinheiro numa futura ida aconselho os hoteis Formule One, um quarto entre 30 a 35€, e a atestar sempre em espanha. Termino com agradecimento a todos os meus companheiros de viagem por esta aventura, e também ao meu amigo Luciano Rato por mais uns conselhos que me deu, a todos vós que estão a pensar lá ir, façam o plano sempre da viagem e boa sorte pra todos vós...

Olá..estou interessada a comprar um Smart na Alemanha até 3000 euros!!! podes mandar para o meu mail o site onde compras te o teu ? ,amdar me algumas dicas!! Por exemplo se for a gasolina pago Iva? por quanto fica os gastos etc... Obrigada

O meu mail é julopes_fao@hotmail.com

Fico à espera

Sou novato neste mundo automovél, mas uma vez que me interesso por este mundo fascinante adorava saber um verdadeiro link que me possa dar uma escolha basta e com diversas escolhas.. já me indicaram muitos mas todos dentro do mesmo género, se alguem sauver um link muito curtido era cena porreira pa eu ver.!!
Tá feito[kiss]

Importar carro com a WWW.motorsde.com ?! Opiniões ?!

Importar carro com a WWW.motorsde.com ?! Opiniões ?!

Boas !

Já alguém comprou carro importado através desta mediadora (MotorsDE)?

Dei com o site www.motorsde.com e achei muito interessante....estava até já pronto a escolher uma máquina [:cool:]

Pareceu-me simples o processo, e se fizerem uma averiguação do veículo como descrevem na página deles...não vejo como podemos comprar "gato por lebre" certo ? Já para não falar no financiamento e da garantia que pelo que percebi é de 2 anos (caso o veiculo já tenha expirado a garantia de fábrica).

O que acham ? Tentei encontrar no google opiniões de clientes sobre esta mediadora mas sem sucesso...

Muito obrigado !

Cumprimentos,

M.Serafim

Boas !

Já alguém comprou carro importado através desta mediadora (MotorsDE)?

Dei com o site www.motorsde.com e achei muito interessante....estava até já pronto a escolher uma máquina [:cool:]

Pareceu-me simples o processo, e se fizerem uma averiguação do veículo como descrevem na página deles...não vejo como podemos comprar "gato por lebre" certo ? Já para não falar no financiamento e da garantia que pelo que percebi é de 2 anos (caso o veiculo já tenha expirado a garantia de fábrica).

O que acham ? Tentei encontrar no google opiniões de clientes sobre esta mediadora mas sem sucesso...

Muito obrigado !

Cumprimentos,

M.Serafim

Tudo o que meta pagar uma parte antes e só depois ver e ter o carro é como se costuma dizer " é fiar-se na sorte" e depois pode dar asneira!
Por isso caro amigo, mesmo que seja tudo muito bonitinho no site, não se meta nisso!!!

Pois... o promenor dos 20% adiantados também não me agradou muito.

Por isso é que andava à procura de pessoas que tivessem comprado veiculo nesta mediadora com estas condições.

Ninguém ? [:blush:]

Cumprimentos,
M.Serafim

Outra duvida, quando se passa uma procuração, é preciso enviar que documentos junto ?? É necessário juntar o BI, o Contribuinte e outros ? São os originais ou as cópias ou nao é preciso nada dissso ?!??

Outra duvida, quando se passa uma procuração, é preciso enviar que documentos junto ?? É necessário juntar o BI, o Contribuinte e outros ? São os originais ou as cópias ou nao é preciso nada dissso ?!??
Comigo e com os meus amigos o processo que utilizamos é o seguinte:
Escolhido o carro, a primeira coisa a fazer é assinar o contracto para reservarem o carro no stand alemão, pois estando à venda poderá ser vendido a qualquer momento. Para o contracto é necessário o nome do comprador e morada completos (conforme está na carta de condução). Se por algum motivo desistir da compra, é só rasgar o contracto, pois o carro mais tarde ou mais cedo acaba por se vender. O contracto é enviado por e-mail, o "comprador" assina e envia-se de volta por e-mail, ficando assim uma via do contracto com o "comprador" e outra com o stand (via e-mail). Serve principalmente para o stand reservar o carro, normalmente por um período de duas semanas. Junto, por e-mail, envia-se uma procuração a autorizar um terceiro a comprar o carro e ser-lhe entregue. O próprio, ou esse terceiro, poderá comprar o carro, desde que pague na hora da compra ao stand alemão que tb passa um doc em como foi entregue o carro a essa terceira pessoa. Normalmente é só isto que é preciso. Estando tudo em ordem com o carro, é efectuada a compra (pagamento) trata-se do seguro para o carro e da matrícula de trânsito e (com os doc do carro, Garantia e Certificado Europeu ou de Conformidade, que são o mesmo) é trazer o carro até Portugal, e cá, tratar da legalização (tem-se 20 dias para fazer uma legalização que demora de 2 a 3 dias). Não é complicado. O stand só fica é mais longe.

Comigo e com os meus amigos o processo que utilizamos é o seguinte:
Escolhido o carro, a primeira coisa a fazer é assinar o contracto para reservarem o carro no stand alemão, pois estando à venda poderá ser vendido a qualquer momento. Para o contracto é necessário o nome do comprador e morada completos (conforme está na carta de condução). Se por algum motivo desistir da compra, é só rasgar o contracto, pois o carro mais tarde ou mais cedo acaba por se vender. O contracto é enviado por e-mail, o "comprador" assina e envia-se de volta por e-mail, ficando assim uma via do contracto com o "comprador" e outra com o stand (via e-mail). Serve principalmente para o stand reservar o carro, normalmente por um período de duas semanas. Junto, por e-mail, envia-se uma procuração a autorizar um terceiro a comprar o carro e ser-lhe entregue. O próprio, ou esse terceiro, poderá comprar o carro, desde que pague na hora da compra ao stand alemão que tb passa um doc em como foi entregue o carro a essa terceira pessoa. Normalmente é só isto que é preciso. Estando tudo em ordem com o carro, é efectuada a compra (pagamento) trata-se do seguro para o carro e da matrícula de trânsito e (com os doc do carro, Garantia e Certificado Europeu ou de Conformidade, que são o mesmo) é trazer o carro até Portugal, e cá, tratar da legalização (tem-se 20 dias para fazer uma legalização que demora de 2 a 3 dias). Não é complicado. O stand só fica é mais longe.

Ok! Agora sim estou esclarecido quanto aos pormenores deste negocio!

Agora uma outra questão que tem a ver directamente com a marca BMW, a B&K Alles Klar é um concessionario da BMW ??? o que gostava de esclarecer é como é organizada a rede de concessionarios deles na Alemanha, isto é, existem concessionarios de 1ª, 2ª classe por assim dizer ?!?! Ou é como aqui em Portugal ?!?! Porque vejo centenas de concessionarios espalhados pelo pais e alguns com "aspecto" diferente....

[;)]

Olá a todos

Estou a pensar comprar uma carrinha bmw num stand oficial na Alemanha.
Estive a pesquisar no site www.bmw.de e encontrei uma que me agrada. Como não falo alemão enviei um e-mail a pedir informações sobre como reservar o carro e fotos mas eles não respondem:confused: . Não quero fazer uma viagem à Alemanha sem ter o carro reservado.
Alguém tem experiencia de compra nos stands oficiais da BMW?
Agradeço informações

Um abraço

Olá a todos

Estou a pensar comprar uma carrinha bmw num stand oficial na Alemanha.
Estive a pesquisar no site www.bmw.de e encontrei uma que me agrada. Como não falo alemão enviei um e-mail a pedir informações sobre como reservar o carro e fotos mas eles não respondem:confused: . Não quero fazer uma viagem à Alemanha sem ter o carro reservado.
Alguém tem experiencia de compra nos stands oficiais da BMW?
Agradeço informações

Um abraço

Hmmm....pois eu ainda nao fiz nada disso...está em stand by...
o que te posso dizer é:

1) o site da BMW oficial nao está actualizado...está bastante desactualizado mesmo
2) responderem...pois eu já tive a mesma experiencia......há quem responda.....
3) sinal para o carro: se for para reservar o carro para ires depois lá buscar entao terás de reservar possivelmente.....acordas um valor...nao sei...se calhar uns 500 euros....para garantires o carro....

Este post já vai com mais de 100 páginas e confesso que não as li todas.

Será que alguem tem um programa para calculo do imposto de usados actualizado que possa colocar aqui ??

Voltar
Superior