Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Viva pessoal,

Hoje dei entrada c/ o processo na alfandega e confirmei a minha suspeita, vou mesmo pagar mais 400€, por culpa do CO2.
De seguida foi à DGV pedir a homolgação, mas como amanhã os serviços estão encerrados, disseram-me para o levantar na 6.ª feira, o que quer dizer que só para a semana é que posso circular.

Cumps,

JS

Viva pessoal,

Estou a pensar pagar o IA c/ um cheque visado, no entanto como não perguntei na alfândega, alguêm me sabe dizer em que nome tenho que emitir o cheque?

Obrigado,

Cumps,

JS

Alguem sabe o valor maximo de CO2 para um Mazda mx-5 de 116cv 1600cc de 1992. E que nao inspeccao realizaram o ensaio e deu 373 g/km.
O pior foi que so me apercebi depois de pagar o IA. Sera que ainda dará para dar um jeito.
Se alguem souber agradeco contacto urgente para o zeaugusto2005@gmail.com. ja agora foi depois de ler este topico que me decidi a ir a Alemanha. Obrigado Luciano Rato e a todos que teem contribuido. No final tambem vou contar a aventura.

Viva zeaugusto2005,

No meu caso, o CO2 considerado foi o que vinha no COC. O pessoal da inspecção disseram-me que apenas fazem a medição se não vier especificado no COC. Por isso penso que será igual em todos os casos. Se fosse a ti tentava saber primeiro o CO2 que vem no COC.

Cumps,

JS

O I.A. paga-se pelo que consta no COC.
Se vier lá 373 tens q pagar sobre 373, mas acho que esse valor está desajustado para o carro que é. Deve haver ai algum erro.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Pois e o que consta no COC, mas acontece que nao havia COC para ele na Alemanha, foi o que me informou o Stand, o carro e de Maio de 1992. Na alfandega tambem ficaram espantados com o valor (depois de pagar). O que o mecanico me disse e como tem um escape novo se calhar nao levou o catalizador e ha carros deste ano ja com catalizador.Daqui a pouco vou ver como e para ver se posso pedir nova medicao de CO2. So de CO2 paguei 1230 Euros, se conseguir uma medicao mais baixa ficara pelos 400 Euros. Depois tenho que pedir por escrito ao Dir. da Alfandega para restituir o IA em excesso.
Outra coisa aqui em Aveiro e muito lento a legalizacao na DGV levam 2 dias so para colocar o numero de Homologacao.
Cumprimentos e Obrigado a todos.
JA.

Descupla lá, mas eu não pagava esse valor. Esse carro deve andar na casa dos 170 e tal o Co2.

Para mim ouve um erro grande por parte de quem emitiu esse COC.
Reclama.................

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

ola!
em primeiro lugar obrigado a todos vós pelos esclarecimentos que prestam, pois facilitam a todos que os querem seguir nessa aventura.

gostaria que me esclarecessem acerca do IVA aquando da compra da viatura.
Se comprarmos directamente a um particular temos que pagar IVA?
E em relação ao site mobile.de por vezes aparece VAT Reclaimable e outras não... o que quer isto dizer?

Obrigado e um abraço a todos.

entao compensa muito mais a compra de Particular a Particular pois assim posso poupar 16% / 21% (conforme pague lá ou cá)....

já agora em relação aquela indicação no site mobile.de sobre o IVA (VAT Reclaimable) quando não fala nisso quer dizer que ja tem IVA Incluido?

Boas.

Tem-se aqui falado muito do Coc, pois este é um documento fundamental para a legalização do carro, e como pelos vistos na Alemanha nem todos os stands o disponibilizam o que eu queria pedir era caso alguém que tenha trazido um carro recentemente e que ainda tenha o Coc alemão em seu poder o post aqui para o pessoal o conseguir identificar quando futuramente lá fôr buscar um popo.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por paulotm

Boas.

Tem-se aqui falado muito do Coc, pois este é um documento fundamental para a legalização do carro, e como pelos vistos na Alemanha nem todos os stands o disponibilizam o que eu queria pedir era caso alguém que tenha trazido um carro recentemente e que ainda tenha o Coc alemão em seu poder o post aqui para o pessoal o conseguir identificar quando futuramente lá fôr buscar um popo.

Cumprimentos

Vê na página 13 deste fórum. Talvez ajude.

Um abraço

citação:Originalmente colocada por NMendes

citação:Originalmente colocada por paulotm

Boas.

Cumprimentos

Vê na página 13 deste fórum. Talvez ajude.

Um abraço

O que está na pág 13 não é o livrete alemão e o livrete internacional?
Penso que o Coc não é nada daquilo.

Um abraço

olá a todos!

já li umas quantas páginas deste tópico, mas n consegui ler tudo! :D preguiça...é uma cena lixada!
contudo ao ler por alto n vi mencionado um problema que afecta grande parte dos portugueses, a falta de euros para poder efectuar a compra de um veículo importado, ou seja, toma lá dá cá!:)

para os entendidos, a minha questão é: já existem soluções de financiamento para veículos importados com condições semelhantes aos usados vendidos em portugal, mais concretamente, créditos sem entrada e blá blá blá?

acho que muitas pessoas gostariam de ver esta questão esclarecida. ;)

um abraço a todos. ;)

Viva.

Desculpem lá a questão (acho que isto já foi debatido) mas ainda estou com algumas dúvidas. Estive a ver um veículo optimo na Alemanha que tem mais de 6 meses e mais de 6.000 km. Tem um preço de 38.800€ e o vendedor indica nas letrinhas Export Preis de 33.900€. Ora isto é o IVA - 16%. Se eu for lá comprar o carro, trago-o por 33.900. Cá tenho que pagar IVA depois a 21%?

Podem p.f. me ajudar nisto? É que mesmo interesse em ir buscar um carro deste género mas os 5.000€ de diferença ainda é dinheiro.

Obrigado.

Cumps a todos.

Viva pessoal.

Hoje foi à DGV levantar a homolgação e depois foi à Alfândega pagar o IA e pedir as matriculas. Na segunda feira já me dão as matriculas.

Cumps,

JS

citação:Originalmente colocada por jdfs

Viva pessoal.

Hoje foi à DGV levantar a homolgação e depois foi à Alfândega pagar o IA e pedir as matriculas. Na segunda feira já me dão as matriculas.

Cumps,

JS

Dizem-te qual é a matricula. Depois tens que a mandar fazer :D
Aqui em Lisboa existe uma casa mesmo por trás da Alfândega. Fazem em 5 minutos. Foi o tempo de ir ao Multibanco e voltar e já estava feita.
A senhora da casa das matriculas disse-me que a policia quando é as operações stop, nos carros importados multa se a matricula estiver furada, ou seja, se furarmos para prender com parafusos eles multam. Pelo sim pelo não, as minhas estão encaixadas. Não vá a policia tecê-las [8)]

Um abraço,
Nelson M.

Voltar
Superior