Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Obrigado NMendes.

Como eu vou à Alfândega na área do Porto, estou a pensar mandar fazer as matriculas numa casa de chaves. Quanto à fixação das mesmas, ainda não pensei como vou fazé-lo, mas não sabia que podia ser multado pelo facto de estarem fixadas c/ parafusos.

Cumps,

JS

Sugestão

Fazer uma pesquisa nos sites oficiais das marcas para automóveis usados:
Mercedes

http://e-services.mercedes-benz.com/dsc_de/Dispatcher.jam?businessCase=UCu&dsc_locale=de_DE

BMW

http://ecom.bmwgroup.com/ecom32gahp/DE-GAHP/UVMBMW/de/pages/uvse/index.jsp?process=uvse

Audi

http://vtp.audi.com/agwb/controller.do?embed=audicmsgwb&act=search&v=0&sid=0

VW

http://vtp.volkswagen.de/vwgwb/cont...=t_smod&idx=-1&v=0&PostCode=&Distance=&show=0

por exemplo.

Há várias e boas hipóteses.

No meu entender os stands com concessão não vão querer sujar o nome.

Além, do mais o livro de revisões não deve fugir muito da realidade.

Depois é ir lá ver o carro e trazê-lo ou ir mandar um camião lá buscá-lo.

Boas Pessoal
Depois de me formar no assunto das importações chegou a hora de ajudar os outros.
Como foi pedido e ainda não está nenhuma imagem de um COC aqui vai
uma que é do carro ( :)o meu bebé:) ) que eu fui buscar a Alemanha graças a este fórum.

Como é lógico;) e não é do interesse comum tapei o número do chassis.

Download Attachment: 1frt coc.jpg
53.94KB

Download Attachment: 2trs coc.jpg
57.19KB

Espero ter ajudado

Cumps
João Paulo

Oi Pessoal
Sou novo por aqui.
Tenho vindo a ler este grandioso tópico.
Ainda não cheguei á pag.35, mas queria já pôr aqui umas dúvidas.
-Paga-se em notas ou cheque?
-Esse software e o cabo para ver se os carros estão fixes arranjam-se onde? E dá para ver com este software se os Km foram aldrabados?
Quando é que alguém organiza aí uma excursão com o Mestre Luciano para irmos invadir a Alemanha?
Depois de ler este tópico ando obcecado por ir buscar um A4 TDI de 98 á Alemanha em vez de comprar aqui um Clio em 2ª mão pelo mesmo valor.

Parabéns pelo site Mestres.

Obrigado

Viva pessoal,

Terminei o processo de legalização na 3.ª feira.

As minhas despesas foram:
- Inspecção: 65,59€
- Alfândega: Impresso + IA
- Matriculas: 20€
- DGV: 30€
- Registo: 53,00€ + 8,74€
- Sêlo: 49,26€

Cumps,

JS

Caros Amigos “foruenses”

Este é o meu primeiro post e que, depois de navegar por estas e imensas páginas, qualquer dos comuns mortais fica com todos e mais alguns esclarecimentos que necessita para importar um veículo da comunidade europeia, e que não restam dúvidas de que o melhor mercado é o da Alemanha.
Muitas são as abordagens interessantes aqui debatidas e também diversificadas. Com todas as experiências pessoais aqui postadas constituem um rico repertório...
A todos os mais antigos utilizadores e ao Lucianorato, em particular, os meus parabéns de admiração e pela forma como expõe e respondem a quase todas as dúvidas postadas.
O meu interesse pelo forum é grande porque estou a pensar como muitos já o fizeram, é o de ir à “mina” comprar um carrito.....e neste momento estou em dúvida apenas na marca do andante.....porque todas as outras que tive....já fui esclarecido, depois ter passado muitos momentos a fazer...”scroll” nesta imensidão de páginas....
Face a isto queria que se puderem me ajudassem a esclarecer a umas dúvidas...:

A marca que queria comprar era o BMW mod 525D....com alguns extras....navi system...etc...etc..

Mas um amigo disse-me que este modelo...é um modelo q tem dado problemas no que respeita a turbos...partidos, cambotas partidas, caixas de velocidades partidas...!!

Será isto mesmo assim como ele diz?

Claro que depois disto....fiquei com receio de optar por este modelo...e estou a penasar na inevitável ... MB..C220 CDI.

Gostaria de ver esclarecido, claro se for possível pelas opiniões/experiências/conhecimento se é verdade que os 525d não são assim tão fiáveis...e se a escolha do MB é boa..

Desde já OBRIGADO A TODOS

SATELITELUA

citação:Originalmente colocada por BadSnaKe

Boas Pessoal
Depois de me formar no assunto das importações chegou a hora de ajudar os outros.
Como foi pedido e ainda não está nenhuma imagem de um COC aqui vai
uma que é do carro ( :)o meu bebé:) ) que eu fui buscar a Alemanha graças a este fórum.

Como é lógico;) e não é do interesse comum tapei o número do chassis.

Download Attachment: 1frt coc.jpg
53.94 KB

Download Attachment: 2trs coc.jpg
57.19 KB

Espero ter ajudado

Cumps
João Paulo

Ok João era mesmo isto que aqui faltava

Obrigado:)

Paulo

Boas.
Comprei cá em Portugal, a um colega Alemão uma carrinha Mercedes C220 CDI de 1998.
Acontece que a carrinha era o carro dele ca em Portugal, e uma vez que foi para o estrangeiro trabalhar teve de vender a carrinha.
Tratei do DAV na alfandega,e uma vez que ainda n Tinha o COC á data, fiquei a aguardar por ele.
Chegou hoje,e uma vez que tenho de fazer a inspecção para nova matricula com inspecção ao CO2, uma vez que n vem preenchido no COC, tive de procurar e marcar parta o Centro de inspecções em Sintra.
Sei e vou amanha tirar os resguardos do motor, etc...
Noentanto surgiu-me uma duvida que me tem estado a tirar o Sono...as jantes que a carrinha tem são de 16polegadas, quando no livrete e COC, vem referidas umas de 15...ao que a pessoa a quem em vendeu a carrinha disse me deixou um papel TUV das jantes para que seja possivel telas e circular com elas na Alemanha...
O meu medo é que na inspecção me digam que tenho de por umas de 15polegadas....se assim for...o veiculo chumba na inspecção? não posso dar andamento ao processo?
Todas estas preocupações prendem-se pelos 30 dias que me deram na alfandega para tratar de tudo...
Agradeço qq possivel ajuda...
Obrigado.

Boas...

Só agora me registei, mas já acompanho o forum hà algum tempo.

O que me levou a escrever este post é a esperança em que me esclareçam uma duvida.

Eu estou a pensar comprar um carro na alemanha, um golf 4 ou um a3 de 98 +/- 1.9TDI.

Já sei de todos os procedimentos que tenho de tomar para a legalização.

Mas a minha duvida é a seguinte, tenho um familiar meu que reside na alemanha e ele é que me vai comprar o carro e enviar o carro para Portugal.
Eu gostava de saber se no momento da compra, ele poderia pedir as matriculas de exportação em meu nome se basta ter algum documento meu, ou se é preciso assinar algo...

Aguardo as vossas respostas.

Cumprimentos

boas pessoal, parece que todos nós aqui do forum vamos comprar carro á alemanha, e eu estou incluido,penso no futuro comprar carro importado da alemanha,tenho vasculhado sites na internet que vendem carros usados a bom preço ,(pelo menos mais baratos que cá em portugal),eu não estou obsecado com este tema, sei ter calma e pensar muito bem antes de fazer asneira,tenho muitos familiares na alemanha que me podem dar uma ajuda,só assim poderei fazer negóçio,se não fosse assim nem pensar,é que não faltam vigaristas (tanto alemães como portugueses),que se aproveitam da falta de conheçimentos e não saber falar alemão para nos tramar.portanto quanto mais passoas postarem aqui no forum as suas experiençias melhor será o nosso conheçimento para essa possibilidade.vamos dicutir este assunto até a exaustão,para que nenhum de nós seja vigarizado se forem comprar carro lá fora.estarei atento a este forum,para colaborar.
cumprimentos a todos

citação:Originalmente colocada por hucruz

Boas...

Só agora me registei, mas já acompanho o forum hà algum tempo.

O que me levou a escrever este post é a esperança em que me esclareçam uma duvida.

Eu estou a pensar comprar um carro na alemanha, um golf 4 ou um a3 de 98 +/- 1.9TDI.

Já sei de todos os procedimentos que tenho de tomar para a legalização.

Mas a minha duvida é a seguinte, tenho um familiar meu que reside na alemanha e ele é que me vai comprar o carro e enviar o carro para Portugal.
Eu gostava de saber se no momento da compra, ele poderia pedir as matriculas de exportação em meu nome se basta ter algum documento meu, ou se é preciso assinar algo...

Aguardo as vossas respostas.

Cumprimentos

Eu apenas posso falar pela minha experiência.
No meu caso, transferi o dinheiro para a conta de um amigo meu que trabalha na Alemanha e que foi ver/Experimentar a carrinha (Renault Espace) e ele foi ao stand pagar em dinheiro. Apenas tive que assinar um contrato que o stand me enviou por fax e eu enviei de volta pelo mesmo meio. A diferença é que o transporte foi efectuado através de camião pelo que não foi necessário matriculas de exportação.

Não sei se ajuda mas....

NMendes

citação:Originalmente colocada por NMendes

No meu caso, transferi o dinheiro para a conta de um amigo meu que trabalha na Alemanha e que foi ver/Experimentar a carrinha (Renault Espace) e ele foi ao stand pagar em dinheiro. Apenas tive que assinar um contrato que o stand me enviou por fax e eu enviei de volta pelo mesmo meio. A diferença é que o transporte foi efectuado através de camião pelo que não foi necessário matriculas de exportação.

Não sei se ajuda mas....

NMendes

Boas...

Mas no teu caso o carro saiu do stand directamente para cá?

Quanto é que pagaste pelo transporte? E qual foi a transportadora?

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por hucruz

citação:Originalmente colocada por NMendes

Não sei se ajuda mas....

NMendes

Boas...

Mas no teu caso o carro saiu do stand directamente para cá?

Quanto é que pagaste pelo transporte? E qual foi a transportadora?

Cumprimentos

Sim. Saiu do stand directamente para Portugal. Leva cerca de 3 semanas desde o momento em que o vão buscar a entregarem à porta. A transportadora foi a Farinheiras e paguei 600€ (diz que era este valor pois tratava-se de uma monovolume e então tinha que vir na parte de cima e ocupava mais espaço, etc). O pagamento do transporte é feito quando te entregam a viatura. O "problema" é que a partir do momento em que te levantam o carro no stand até te entregarem o mesmo à porta de casa, ficas sem saber onde ele anda e isso causa alguma ansiedade mas no meu caso contei com o apoio de outros amigos aqui do fórum que também já tinham passado por isso e em muito me ajudaram. Correu sem problemas.

Um abraço,
NM

Bom, ppl tou a ver que é só aventureiros a ir á alemanha comprar carros, e quando digo aventureiros é na verdadeira ascenção da palavra, pois tenho um vastissimo conhecimento de situações que aconteceram a pessoal que foi lá buscar. Uns correram bem e outros muito mal, agora a questão é: valerá apena ir lá busca-lo e ter esse trabalho todo ou não será mais facil comprar em portugal um carro tb importado? Pois assim não teremos esse trabalho todo e afinal fazendo as contas no final vai dar ela por ela.

Se quiseres popupar uns trocos vale a pena ir lá.
Senão compra cá mais caro e ainda por cima não sabes o que compras.....

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Se quiseres popupar uns trocos vale a pena ir lá.
Senão compra cá mais caro e ainda por cima não sabes o que compras.....

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Mas a questão é a mesma, lá tb não sabes o que compras!?
E aqui sempre tens garantia e lá não.

Voltar
Superior