Importação sem motor

Esta situação passou-se em 79 (tava na 1ª classe [xx(]) e sei que foi legal.

Naquela altura provavelmente não havia as restrições ou regras que existem hoje. Ainda nem sequer tinhamos entrado pra CEE, não se importavam carros a torto e a direito...

Eu sei que a lógica é pagar o restante IA, mas pode ser que não pague o IVA sobre o IA e só isso pode ser o sificiente para que valha a pena o trabalho.

Já pesquisei no site da DGV e não consigo encontrar a legislação específica sobre este assunto.

citação:Originalmente colocada por Irreligious

citação:Originalmente colocada por Aconduzir®

As drogas n vao ser despenalizadas nas cadeias? :D

Acho mesma que consigas fazer isso q dizes, acho q vais acabar sempre por ter problemas... penso eu de que...

Basicamente queres fazer como um User q andava por aí, q tinha um corsa normal e colocou o motor no calibra nele, certo?

Olha o corsa 1.2 do Akeem! Mas que grande 1.2 com cerca de 300cv![}:)]

Esse mesmo... Cm é q ele legalizou o carro? Ou melhor terá legalizado?

citação:Originalmente colocada por 1alfista

citação:Originalmente colocada por mcabral

Se importamos um carro sem motor e compramos um motor cá em pt só deveremos pagar os bens em si e mais nenhum imposto.

Se o carro for 1.6 e comprarmos cá um motor 1.6 vamos pagar IA de quê?
Ya, e depois é so comprar um matricula portuguesa pra colocar no carro e tá feito. Nem precisas de pagar despesas de matriculação! Nem IA obvio!

Mais a serio, na situação que colocas, explica como "arranjas" matricula portuguesa para o carro ?

Bem, eu compro o carro no estrangeiro trago para cá e monto um motor comprado em pt. Ao pedir a legalização apresentaria os documentos de compra do carro no estrangeiro sem motor e o comprovativo de compra do motor em pt.

Mas claro que acredito que iria pagar IA por completo na mesma.~

Só de saber que se comprarmos um terreno por 50.000€ para construção e lembrarem-se de o expropriar por 10.000€ porque é esse o valor que eles dão, já nem digo nada.

Para proceder à substituição do motor pretendida deve apresentar:

- Documento alfandegário comprovativo da regularização prévia do Imposto Automóvel (para saber o montante a pagar a entidade competente é a Direcção-Geral das Alfândegas DGAIEC, cujo site é: www.dgaiec.min-financas.pt);

- Efectuar o pedido no Impresso Mod. 1402, a entregar no serviço regional da DGV da sua área de residência;

- Declaração emitida pelo representante oficial da marca onde conste que o novo motor é compatível com o veículo que possui;

- Documento comprovativo da origem e propriedade do motor;

- Documento de identificação do veículo (Livrete + Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);

- Taxa: € 150

Com os melhores cumprimentos
A Direcção de Serviços de Veículos

Até que foram rápidos a responder:)

Agora é ver se os outros são igualmente rápidos....

Pois, mas eles referem-se à substituição do motor. Não querias também saber os procedimentos na compra sem motor?

citação:Originalmente colocada por Janado

Para proceder à substituição do motor pretendida deve apresentar:

- Documento alfandegário comprovativo da regularização prévia do Imposto Automóvel (para saber o montante a pagar a entidade competente é a Direcção-Geral das Alfândegas DGAIEC, cujo site é: www.dgaiec.min-financas.pt);

- Efectuar o pedido no Impresso Mod. 1402, a entregar no serviço regional da DGV da sua área de residência;

- Declaração emitida pelo representante oficial da marca onde conste que o novo motor é compatível com o veículo que possui;

- Documento comprovativo da origem e propriedade do motor;

- Documento de identificação do veículo (Livrete + Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);

- Taxa: € 150

Com os melhores cumprimentos
A Direcção de Serviços de Veículos

Até que foram rápidos a responder:)

Agora é ver se os outros são igualmente rápidos....

Janado apenas queria dar-lhe uma palavra de apoio no que diz respeito à intenção de fazer uma compra "legal", mas por uma via mais económica financeiramente.

Se é Legal, ninguém pode criticar.
Se fica mais barato, apenas se tem de louvar, como por vezes se consegue contornar legalmente a própria "lei".

Cumps

Com tantas "manigâncias" a única coisa que ias conseguir era pagar mais...

Pois mesmo que só tragas a carroceria terás de a legalizar, ou como pensas meter um motor lá dentro sem a legalizar? Que matricula vais por?

Ou seja, em principio, terás de legalizar o carro como se o mesmo tivesse motor, o que será dificil pois ele tem de ser aprovado na inspecção... Sendo assim terias de meter um motor primeiro. Ora se o motor não diz com a careta será facilmente detectado e então terás de proceder à legalização do mesmo com todas as burocracias inerentes...

Por isso não percam tanto tempo a tentar descobrir a polvora pois se há legislação que nem tem muitos "buracos" é a do IA... ;)

citação:Originalmente colocada por nuno_leao

Com tantas "manigâncias" a única coisa que ias conseguir era pagar mais...

Pois mesmo que só tragas a carroceria terás de a legalizar, ou como pensas meter um motor lá dentro sem a legalizar? Que matricula vais por?

Ou seja, em principio, terás de legalizar o carro como se o mesmo tivesse motor, o que será dificil pois ele tem de ser aprovado na inspecção... Sendo assim terias de meter um motor primeiro. Ora se o motor não diz com a careta será facilmente detectado e então terás de proceder à legalização do mesmo com todas as burocracias inerentes...

Por isso não percam tanto tempo a tentar descobrir a polvora pois se há legislação que nem tem muitos "buracos" é a do IA... ;)

Mas se o motor for comprado em pt não precisará de legalizações, certo?

A legislação do IA é "à prova de bala". Senão já todos nós a furávamos.

PS- Janado: Excelente avatar.

se calhar até tem buracos... procurem que os descobrem.. e mais não digo.. procurem:) (cerca de 20 pessoas descobriram um buraco..) e n posso dizer mais:)

Back