IMPORTADOS: Acaba-se o bónus!!!

As vezes vé-se cada imbecilidade por aqui que me deixa logo sem vontade de continuar a ler as coisas.

Só alguem sem um minimo de bom senso(Ou então com um bom job arranjado pelo socrates e companhia) é que poderia concordar com as medidas referidas no tópico em questão é lamentavél como somos o pais onde mais impostos pagamos(não sei talvez os nordicos paguem mais mas o estado oferece tudo já nós...) e depois aparecer duas ou tres almas vindas sabe-se lá de onde dizer que concordam com tais medidas.

Vamos lá ver,obviamente que não é por o estado taxar mais uma vez os importados que a procura de carros vai diminuir,a procura tal como no tabaco mantem-se,a procura não é influenciada pelo preço,qualquer um com poucos conhecimentos de economia consegue lá chegar.
O estado como não é burro nenhum quando é a hora de nos ir aos bolsos aproveita isso e mata dois coelhos de uma cajadada,por um lado ajuda o lobby dos comerciantes portugueses por outro lado vai buscar mais euros.

Aqueles que por aqui comentam e se dizem a favor das duas uma,ou tem carro da empresa ou então compram carros novos(e alias como pelos vistos percebem bastante de economia sabem que o investimento em carros novos é o melhor que existe...)e para eles isto é igual não se importando minimamente com isto.

Depois fala-se dos km´s martelados que vão deixar de existir como se quem não martelasse os km´s não fossem os portugueses que os vão lá buscar a um preço mais baixo para os venderem aqui e terem uma boa comissão,se não valer a pena os ir buscar lá fora para muitos deles não á problema martelam os de cá quando o estado mandar essa bela lei cá para fora.
Só falta dizer que se o socrates disser que brasileiros nãp jogam mais mais em portugal o futebol acaba.

Como já devem saber a procura de A3´s ,320´s, C ´s e E´s não vai deixar de existir isso só vai fazer com que os nacionais fiquem ainda mais caros pois a procura vai-se manter e senão vale a pena importar, os nacionais ainda mais se vão valorizar.
se agora é o que é,eu penso que no futuro um 320 novo que custe 50.000€ com 4 anos valerá ai uns 40€´s PVP,estou-me a ***** para isso pois eu prefiro outros para mim o status nada me diz mas sabem como é o portugues...

Quanto aquele que fala que nós somos os que mais carros temos na europa por metro quadrado....infelizmente o carro para o portugues é como o tabaco é praticamente um vicio,e não sabemos viver sem ele,se por acaso o socrates tivesse numa holanda belgica ou afins sabes o que lhe iria acontecer meu amigo ? Eles andavam de transportes e ele ia mamar sabes aonde ? No ca....torze...
Agora dizes que os americanos já compram carros com menos cilindrada os carros deles gastam 20 aos 100(os mais poupados) e a gasosa é ao preço da chuva alias lá nem se vende ao litro,já os portugas querem o famoso status mas compram para poupar(pensam eles que por comprar um TDI ou CDI) no gasoleo.

O que me enerva nisto tudo é a maneira deste governo agir,é triste que se vire sempre para os mesmos,em vez de se preocupar com a fuga ao fisco de milhões e milhões de euros,feitas sempre pelos mesmos.

Hugo carvalho gostei do que li e tens a tua razão exceptuando no último ponto....a história da fuga ao fisco está, hoje em dia, a ser mais controlada do que nunca.....até publicam os nomes dos envolvidos, montantes em dívida, etc,..quem fugiu ao fisco, durante anos, tem agora a corda ao pescoço.....quanto á valorização dos carros cá, concordo que irá acontecer....Cump.

Não disse o contrario!!!
Os portugueses foram ganhando poder de compra e começaram o comprar carros e, aos poucos, foram deixando de usar os t. publicos, ou seja, o facto de termos carros a mais e t. publicos a menos, estão directamente relecionados!!
Não é facil investir em t. publicos quando se sabe que há portugueses que tem 2 ou 3 carros (mesmo com o IA e o preço dos combustiveis com estão)!!

Claro que o futuro passa por mais e melhores t. publicos; se juntarmos a isso a nossa crise economica, não é dificil ver onde é que o governo vai continuar a ir buscar uma boa parte do dinheiro!![;)]

Caso da Rodoviaria de Lisboa que em hora de ponta tinha os autocarros velhos como tudo e sem condições a transbordar, de tal forma que nem parava em certas paragens e o pessoal ficava pelo caminho. Sabes qual é que foi a solução deles? Reduzir os horários, assim ainda ficam mais pessoas à espera, mas não faz mal, já pagaram o passe social [;)]

As vezes vé-se cada imbecilidade por aqui que me deixa logo sem vontade de continuar a ler as coisas.

Só alguem sem um minimo de bom senso(Ou então com um bom job arranjado pelo socrates e companhia) é que poderia concordar com as medidas referidas no tópico em questão é lamentavél como somos o pais onde mais impostos pagamos(não sei talvez os nordicos paguem mais mas o estado oferece tudo já nós...) e depois aparecer duas ou tres almas vindas sabe-se lá de onde dizer que concordam com tais medidas.

Vamos lá ver,obviamente que não é por o estado taxar mais uma vez os importados que a procura de carros vai diminuir,a procura tal como no tabaco mantem-se,a procura não é influenciada pelo preço,qualquer um com poucos conhecimentos de economia consegue lá chegar.
O estado como não é burro nenhum quando é a hora de nos ir aos bolsos aproveita isso e mata dois coelhos de uma cajadada,por um lado ajuda o lobby dos comerciantes portugueses por outro lado vai buscar mais euros.

Aqueles que por aqui comentam e se dizem a favor das duas uma,ou tem carro da empresa ou então compram carros novos(e alias como pelos vistos percebem bastante de economia sabem que o investimento em carros novos é o melhor que existe...)e para eles isto é igual não se importando minimamente com isto.

Depois fala-se dos km´s martelados que vão deixar de existir como se quem não martelasse os km´s não fossem os portugueses que os vão lá buscar a um preço mais baixo para os venderem aqui e terem uma boa comissão,se não valer a pena os ir buscar lá fora para muitos deles não á problema martelam os de cá quando o estado mandar essa bela lei cá para fora.
Só falta dizer que se o socrates disser que brasileiros nãp jogam mais mais em portugal o futebol acaba.

Como já devem saber a procura de A3´s ,320´s, C ´s e E´s não vai deixar de existir isso só vai fazer com que os nacionais fiquem ainda mais caros pois a procura vai-se manter e senão vale a pena importar, os nacionais ainda mais se vão valorizar.
se agora é o que é,eu penso que no futuro um 320 novo que custe 50.000€ com 4 anos valerá ai uns 40€´s PVP,estou-me a ***** para isso pois eu prefiro outros para mim o status nada me diz mas sabem como é o portugues...

Quanto aquele que fala que nós somos os que mais carros temos na europa por metro quadrado....infelizmente o carro para o portugues é como o tabaco é praticamente um vicio,e não sabemos viver sem ele,se por acaso o socrates tivesse numa holanda belgica ou afins sabes o que lhe iria acontecer meu amigo ? Eles andavam de transportes e ele ia mamar sabes aonde ? No ca....torze...
Agora dizes que os americanos já compram carros com menos cilindrada os carros deles gastam 20 aos 100(os mais poupados) e a gasosa é ao preço da chuva alias lá nem se vende ao litro,já os portugas querem o famoso status mas compram para poupar(pensam eles que por comprar um TDI ou CDI) no gasoleo.

O que me enerva nisto tudo é a maneira deste governo agir,é triste que se vire sempre para os mesmos,em vez de se preocupar com a fuga ao fisco de milhões e milhões de euros,feitas sempre pelos mesmos.

Bem, não tenho formação em economia para alem do senso comum e alguma experiencia profissional. Mas desse teu discurso o que eu conclui é que tens o mesmos valores morais que os boys dos jobs, é que a lei pode ser injusta no geral, mas pelos vistos desde que essa injustiça não te afecte claro que está tudo bem e se deve manter o status quo, mesmo sabendo que é uma situação irregular.
Em economia fala-se muito de incentivos.. a diminuição do IA para importados é um incentivo ao que? A gastar dinheiro fora do Pais a importar carros usados? Não me parece proveitoso para o Pais. A nivel pessoal claro que pode ser interessante, mas obviamente que tendo em conta o enquadramento fiscal e ambiental, não é algo sustantavel.

Sempre que se acaba com um incentivo, por mais desajustado da realidade que seja, começa tudo a disparar para todo o lado. Estavamos melhor se não fosse feito nada? Eu acho que não, que acabem com esse incentivo para haver mais justiça no IA. Sem medidas destas é impossivel modernizar o Pais.

mais uma medida de palhacos para palhacos.

isto pretende combater o que?
combater a entrada de LIXO? nao impede nada, nem combate nada.
LIXO resolve-se com IPOs isentas e leis bem feitas, controlo APERTADO da kilometragem, etc. LIXO EXISTE MUNDO FORA, EM PORTUGAL TAMBEM, 100% NACIONAL.

e mesmo muito curioso verificar que em paises onde NAO SE PAGA QUALQUER IA, NEM SEQUER UM CENTIMO, em veiculos importados com mais de 6 meses e Xkms....nao se veem tantos importados! mais estupido ainda, merce de IPOs um pouco mais isentas, menos abertas a amizades e contribuicoes extra, junto com leis um pouco menos parvas, ve-se carros em melhor estado(seguranca).

eu dava mais credito a quem teve esta ideia se essa pessoa anuncia-se, sem medos, que e uma medida com a intencao UNICA de aumentar as receitas, sem qualquer intencao de melhorar a qualidade dos veiculos em circulacao ou a seguranca dos mesmos. pelo menos seriam honestos no que toca aos objectivos.

Vai a Alemanha de leste e depois falamos..............................
Mesmo em Koln, já vi oficinas muito fraquinhas!!
Também sou capaz de ter em casa mais ferramenta do que algumas oficinas...................

Não metas a Alemanha ao barulho!
Alemanha é apenas um país que foi duas vezes abaixo devido as guerras mundiais, que ainda está a pagar multas a diversos países. Em que a parte ocidental está a pagar para a parte de Leste crescer!
E mesmo assim, a Alemanha continua a ser uma das maiores potencias económicas a nível mundial!

Bem, não tenho formação em economia para alem do senso comum e alguma experiencia profissional. Mas desse teu discurso o que eu conclui é que tens o mesmos valores morais que os boys dos jobs, é que a lei pode ser injusta no geral, mas pelos vistos desde que essa injustiça não te afecte claro que está tudo bem e se deve manter o status quo, mesmo sabendo que é uma situação irregular.
Em economia fala-se muito de incentivos.. a diminuição do IA para importados é um incentivo ao que? A gastar dinheiro fora do Pais a importar carros usados? Não me parece proveitoso para o Pais. A nivel pessoal claro que pode ser interessante, mas obviamente que tendo em conta o enquadramento fiscal e ambiental, não é algo sustantavel.

Sempre que se acaba com um incentivo, por mais desajustado da realidade que seja, começa tudo a disparar para todo o lado. Estavamos melhor se não fosse feito nada? Eu acho que não, que acabem com esse incentivo para haver mais justiça no IA. Sem medidas destas é impossivel modernizar o Pais.

Mas tu achas que os portugueses importam carros porque ?Será que é por eles lá serem mais caros ?Será que é por eles lá com o mesmo motor que cá terem mais cv´s escondidos ?Hum....Deixa-me cá ver eu acho que é por isso,eu acho que não é por nós temos IA+IVA+(...)

isto já para não falar que quem importa dá muito a ganhar ao estado pois o bem dentro da UE como alguem já colocou ai um artigo quaquer tem livre circulação dentro dela mas claro ao estado compensa mais pagar as multas do que cumprir o que diz a UE onde aderimos por livre espontanea vontade.

E sabes quem é que no meio de tudo isto poderia sair muito a ganhar ?Eram os nossos amigos espanhois já pensaste se eles se lembrassem de fazer aqueles contentores como tem em gibraltar para os imigrantes magrebinos...mas para os tugas?Do tipo cada contentor era uma habitação vendiam aquilo a 2.500/3.000€ o contentor e passavam-nos a declaração de residencia,tinhamos carros quase a metade do preço iguaizinhos aqueles que o nosso estado nos quer impingir. :)
penso que é uma ideia a ponderar pelo PSOE...

E aqueles que moram ao pé da fronteira e vão a espanha abastecer?Qualquer dia o estado para os obrigar a pagar impostos obriga a que cada condutor tenha um cadeado no local de abastecimento,o qual só poderá ser aberto por gasolineiras portuguesas não vá o desgraçado dar um salto ao lado de lá e poupar quase 0.30 por litro na gasolina.

E ... E ..... pooderia continuar por aqui a tarde toda os exemplos são mais que muitos.
Nunca ouviste dizer,que ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão?
Deve ser por isso que o estado em vez de ir atras dos "grandes" que fogem aos milhões por ano em impostos se preocupa com o pequeno e cada dia que passa o fosso entre pobres e ricos esta cada vez mais longe.

O Estado é que perde...

Os importados com 3 ou 4 anos de 2.0 ou mais de cilindrada, dão tanto IA como um Astra 1.2cdti, e o preço final de ambos para o cliente é o mesmo: 20 e tal mil €.

Mas quem compra um 320d ou C220cdi com 4 anos não é o mesmo que vai a partir de agora comprar Astras 1.2cdti, por artes mágicas. Vai provavelmente comprar, em vez de um carro de 2003, um de 2000 ou 2001 nacional, que vai ficar inflaccionado.

Ou seja: O Estado pouco vai ganhar no aumento das vendas dos novos. E vai perder tudo o que ganhava com os importados, e não era pouco.

Lobby dos importadores oficiais? A Mercedes admite que a importação paralela também lhe traz muitas receitas em peças e mão de obra!

Mais do que entalar quem importa, vai entalar que compra carros usados, por serem os únicos que lhe servem os objectivos e pode pagar!

Ou uma Passat variant de 2002 é um carro de luxo? Não será melhor que um clio 1.2 novo na versão base? É que custam o mesmo...

tenho exactamente o mesmo ponto de vista que tu!

Eu parece-me que temos aqui dois membros no forum a responder a este tópico, que são pessoas muito importnates; O ministro da economia e o primeiro-ministro. Vejam lá se descobrem quem são...

Se não são eles, peço desculpa, mas a forma como defendem os mentecaptos do governo, leva-me a pensar assim.

Tenho dito.

Não metas a Alemanha ao barulho!
Alemanha é apenas um país que foi duas vezes abaixo devido as guerras mundiais, que ainda está a pagar multas a diversos países. Em que a parte ocidental está a pagar para a parte de Leste crescer!
E mesmo assim, a Alemanha continua a ser uma das maiores potencias económicas a nível mundial!

1º - Não fui eu que meti a Alemanha ao barulho, foi um user que disse que lá não havia oficinas tipo "Zé da Esquina" e que não é verdade!!!

2º - Se foram duas vezes abaixo devido a 2 guerras mundias, a culpa foi deles!!!
Isso foi apenas o resultado de quererem dominar o mundo e de pensarem que eram superiores aos outros (ainda hoje pensam..............e há quem goste de lhes "lamber as botas")!

3º - Se não fosse o plano Marshall, queria ver se tinham a economia que tem.........

Já nada me espanta com estes merdas que são eleitos...é tudo uma cambada de ladrões sem o mínimo des escrúpulos. Como é concebível que num país com tanta dificuldade, com tanta pobreza, se tribute tanto a quem não pode mais arcar com o ônus da crise?? Sabem porquê? Por que somos demasiado pacatos. Se fôssemos uns "fodidos", e fizéssemos com que 1/2 dúzia destes mentecaptos assassinos de coragem, fossem pelos ares, se calhar estes gatunos pensariam duas vezes antes de surrupiarem o pobre do tuga. E o mais grave é que ainda existem mentes que apoiam estes ROUBOS sistemáticos aos bolsos de quem trabalha. Daqui a alguns tempos imporão imposto ao AR respirável. **** que os pariu!!! Este país precisa de uma ETA.

PS: Desculpem lá a linguagem utilizada, mas é que estes porcos deixam qualquer um com o estômago ás voltas!

1º - Não fui eu que meti a Alemanha ao barulho, foi um user que disse que lá não havia oficinas tipo "Zé da Esquina" e que não é verdade!!!

2º - Se foram duas vezes abaixo devido a 2 guerras mundias, a culpa foi deles!!!
Isso foi apenas o resultado de quererem dominar o mundo e de pensarem que eram superiores aos outros (ainda hoje pensam..............e há quem goste de lhes "lamber as botas")!

3º - Se não fosse o plano Marshall, queria ver se tinham a economia que tem.........

1º Não interessa. Foi a ti que respondi.

2º Tu deves conhecer muito da Alemanha e seus habitantes! É ridículo o que acabaste de dizer!

3º Alemanha não foi a que recebeu mais dinheiro, e "Quando o plano foi completado, a economia de cada país participante, com a excepção da Alemanha, tinha crescido consideravelmente acima dos níveis pré-guerra."

Não disse o contrario!!!
Os portugueses foram ganhando poder de compra e começaram o comprar carros e, aos poucos, foram deixando de usar os t. publicos, ou seja, o facto de termos carros a mais e t. publicos a menos, estão directamente relecionados!!
Não é facil investir em t. publicos quando se sabe que há portugueses que tem 2 ou 3 carros (mesmo com o IA e o preço dos combustiveis com estão)!!

Claro que o futuro passa por mais e melhores t. publicos; se juntarmos a isso a nossa crise economica, não é dificil ver onde é que o governo vai continuar a ir buscar uma boa parte do dinheiro!![;)]

Eu comecei a ir de transportes para o emprego, porque demoro pouco mais do que se fosse de carro.

Puseram uma carreira aqui, que vai sempre cheia para lisboa, e vai pela AE. Pago menos assim e vou mais descontraido. Antes ia de carro porque simplesmente não havia alternativa. Ou isso ou demorar 1:30 a fazer um percurso de 30 minutos.

Hajam transportes decentes e as pessoas usam-nos.[;)]

a verdade e que na alemanha mesmo essas oficinas "manhosas" teem niveis de qualidade que muitas OFICIAIS ca nao teem.
nao se mede pelo aspecto nem pelo numero de ferramentas, e pelo trabalho feito.

as que fazem ilegalidades (seja fiscais seja a nivel do que fazem aos carros e aos residuos), tal como em inglaterra, teem cada vez mais os dias contados.

ora, em portugal nem sequer ha interesse em acabar (ou minorar) a corrupcao nas IPOs, ou mesmo empregar gente qualificada e isenta. se assim e nas IPOs, vai ser mais controlado nas oficinas de bairro?

Voltar
Superior