IMPORTADOS: Acaba-se o bónus!!!

Não estou a ver nenhuma grande cidade dos chamados paises civilizados a conseguir suportar um aumento de 20% de passageiros..........
A maioria das europeias já está perto do limite (algumas estão mesmo no limite)! [;)]

pois a diferença é q estao num limite bem acima com redes de transportes q n se imagina ca. Basta dar o exemplo de londres e quem tenha usado os transportes publicos de la ve logo a diferença, ainda por cima numa cidade com uma area gigante.
Axo ridiculo o governo estar sempre a dizer q vai quer tirar os carros de lisboa e q as pessoas teem de usar os transportes publicos quando estes n chegam nem para as pessoas q os usam habitualmente quanto mais para outros possiveis utilizadores.

Última edição:
eu bem digo,nunca mais carros novos,só quando o meu cair de podre,e mesmo assim compro outro usado!enquanto os portugueses comprarem carros novos eles fazem o que querem,isto é mt simples.Se os portugueses paralizarem o sector de vendas do ramo automovel,vão ser eles proprios que vão tomar a iniciativa para alterar a carga fiscal,por isso meus amigos aguentem os voces carros por mais uns anos e vão ver que tudo muda.

Capacitem-se! Os automobilistas são o fundo de maneio do governo. Somos como uma laranja, que eles vão espremendo conforme é preciso. "ah e tal andem menos de carro!". E eles? Por acaso andam? E os transportes é o que se sabe. Vão gozar com o camões. Enquanto isto não mexer nos votos, nada muda.

Não disse o contrario!!!
Os portugueses foram ganhando poder de compra e começaram o comprar carros e, aos poucos, foram deixando de usar os t. publicos, ou seja, o facto de termos carros a mais e t. publicos a menos, estão directamente relecionados!!
Não é facil investir em t. publicos quando se sabe que há portugueses que tem 2 ou 3 carros (mesmo com o IA e o preço dos combustiveis com estão)!!

Claro que o futuro passa por mais e melhores t. publicos; se juntarmos a isso a nossa crise economica, não é dificil ver onde é que o governo vai continuar a ir buscar uma boa parte do dinheiro!![;)]

Desculpa lá mas fora das grandes cidades nunca houve transportes públicos de jeito. Antigamente ia-se trabalhar a pé ou de bicicleta, quanto muito de Sachs V5, não era de transportes públicos! Pelo menos no Portugal que eu conheço de antigamente..talvez tenhas vivido noutro Portugal que eu não conheço.

Nós não estamos a fazer mal, fazemos como toda a gente por esse mundo fora. Se não temos transportes para o trabalho, compramos um carro. Mais, eles só sobem os impostos da maneira que sobem precisamente porque sabem que não temos outra hipótese senão pagar o que eles querem. Se eu não tivesse um carro, não tinha como ir trabalhar. Se a minha Mãe não tivesse um carro, não tinha como ir trabalhar. Se o meu Pai não tivesse um carro, não tinha como ir trabalhar.

Querem por o país inteiro a transportes públicos é? [:)]

Continuem a dar razão a esses tipos que eles agradecem apr:) .

FINALMENTE!
Chega de trampa importada!
Comprem carros novos!
Já não era em tempo de acabar com o autêntico flagelo da importação de carros em 2ª mão dos países da europa a sério!
Nem que fosse por razões ambientais!
Um carro com 3 anos polui sensivelmente o dobro que aquilo que um novo idêntico o faz!
Ou será que os pulmões dos alemães têm melhor capacidade que os nossos?

eu bem digo,nunca mais carros novos,só quando o meu cair de podre,e mesmo assim compro outro usado!enquanto os portugueses comprarem carros novos eles fazem o que querem,isto é mt simples.Se os portugueses paralizarem o sector de vendas do ramo automovel,vão ser eles proprios que vão tomar a iniciativa para alterar a carga fiscal,por isso meus amigos aguentem os voces carros por mais uns anos e vão ver que tudo muda.

Darth eu só espero é que o novo imposto de circulação(ou de propriedade como lhe queiram chamar) não nos lixe com F... pois pelos vistos planeiam ir penalizando os carros mais antigos... Porque de resto tou como tu, vou andar de Rover ou punto até morrerem e mesmo assim não sei se não fazem como Jesus e ressucitam...

Capacitem-se! Os automobilistas são o fundo de maneio do governo. Somos como uma laranja, que eles vão espremendo conforme é preciso. "ah e tal andem menos de carro!". E eles? Por acaso andam? E os transportes é o que se sabe. Vão gozar com o camões. Enquanto isto não mexer nos votos, nada muda.

Concordo apr:)

FINALMENTE!
Comprem carros novos!
Já não era em tempo de acabar com o autêntico flagelo da importação de carros em 2ª mão dos países da europa a sério!
Um carro com 3 anos polui sensivelmente o dobro que aquilo que um novo idêntico o faz!

Uma inteligencia extrema [8b] [8b] [8b]

Agora se me dizes que o teu carro tem 3 anos, mando-me já para o chão a rir. Deixa-me adivinhar, temos todos os anos de trocar de carro? E novo. Deves ser do governo, aqueles que podem ter carro novo todos os anos, afinal não são voces que pagam.

FINALMENTE!
Comprem carros novos!

L0l, vamos comprar carro novo de 3 em 3 anos!E quem não quiser trocar de carro ao fim de 3 anos, que saia um imposto qualquer que ao fim de cada 3 anos de ciclo de vida do carro tem de pagar o selo de circulação inflacionado em 500%.

Até que enfim, pá!

Até que enfim, pá!

FINALMENTE!
Comprem carros novos!

Malandros, pá! Não nos deixam cá com os nossos utilitáriozecos cheios de malas até ao tejadilho quando vamos passar férias ao Algarve, pá!

Não nos deixam comprar cá um usado nacional do melhor, pá, com 50000Km + 100000Km escondidos, pá, e acidentado, e todo f.. lixado das nossas estradas que paressem pistas da lua, pá, a custar do dobro de uma sucata estrangeira, pá.

Concordo que as importações sejam alvo de inspecções rigorosas e paguem consoante o que poluem, em resumo, que se evite as tão assustadoras sucatas.
Só que, pelo menos teoricamente, isso já se passa, portanto, qual é o receio que têm dos carros importados?

Concordo que as importações sejam alvo de inspecções rigorosas e paguem consoante o que poluem, em resumo, que se evite as tão assustadoras sucatas.
Só que, pelo menos teoricamente, isso já se passa, portanto, qual é o receio que têm dos carros importados?

Nenhum..

A unica questão que eu coloco é se a lei actual é coerente e ajustada à realidade. A mim não me parece que seja, pelas razões que já expus noutros posts.. havia um buraco na forma de um incentivo desajustado, um previlegio, um bonus, eventualmente quando começasse a dar prejuizo iria ser tapado e pelos vistos vai ser agora. Para mim parece um passo logico na reforma do IA e na caminhada para um imposto mais justo.

FINALMENTE!
Comprem carros novos!

Mas onde é que tu vais desencantar estas ideias?

FINALMENTE!
Comprem carros novos!

Ou seja, ao fim de 3 anos, sucata com o carro!!!! [:)]

Voltar
Superior