IMPORTADOS: Acaba-se o bónus!!!

1º Não interessa. Foi a ti que respondi.

2º Tu deves conhecer muito da Alemanha e seus habitantes! É ridículo o que acabaste de dizer!

3º Alemanha não foi a que recebeu mais dinheiro, e "Quando o plano foi completado, a economia de cada país participante, com a excepção da Alemanha, tinha crescido consideravelmente acima dos níveis pré-guerra."

Conheço a Alemanha o suficiente............................

Quando o programa foi completado, não interessa, o que interessa é que benificiaram com o programa!

Aqui há uns anos caí em mim a fiz uma promessa a mim próprio: enquanto existisse IA jamais compraria carro novo, e jamais compraria em Portugal.

Se esta medida for avante acho que está mesmo na altura de fazer outra promessa: jamais trocar de carro enquanto existir este malfadado IA; isto nem que os meus cheguem ao ponto de serem considerados clássicos.

Se mais pessoas o fizessem veriam como estes (des)governos pensariam duas vezes antes de andarem com estas chico-espertices; e os vendedores de automóveis ganhariam logo vontade de pedir para acabar o IA, em vez de andarem contentes com medidas como esta, que apenas os protege.

Convençam-se de uma coisa: o mercado é que manda, e o mercado automóvel deve autoregular-se para bem dos próprios consumidores; é assim que acontece nas economias saudáveis (que nós nesse campo somos um fraco exemplo). O Estado deve é fiscalizar bem as reparações, as vigarices com os conta-quilómetros, as inspecções... e deixar as pessoas comprar os carros onde muito bem entenderem; cada um é dono da sua carteira, das suas opções, e eu não gosto de ser tratado como mentecapto...

Se eu compro automóveis no estrangeiro (Alemanha, no meu caso), é pq não gosto de ser vigarizado na quilometragem, pq não gosto de comprar carros batidos reparados debaixo da escada, porque gosto de saber se o carro que vou comprar teve um acidente, porque não gosto de ter problemas com garantias, porque não gosto de livros de revisões falsificados... Quem acha que vamos beneficiar com esta medida deve-se beliscar porque anda com toda a certeza a dormir acordado.

Hasta...

Bem daqui a bocado só falta disseres que Portugal está a ser lixado e penalizado sem razão pela UE...

isto não é patriotismo é fanatismo, isso ou estás completamente desligado da realidade...

Quem é que disse que Portugal estava a ser penalizado pela UE sem razão?!
Não sei onde é que foste buscar isso................

Sou patriotico, no fanatismo não há lugar para a razão.............

Eu comecei a ir de transportes para o emprego, porque demoro pouco mais do que se fosse de carro.

Puseram uma carreira aqui, que vai sempre cheia para lisboa, e vai pela AE. Pago menos assim e vou mais descontraido. Antes ia de carro porque simplesmente não havia alternativa. Ou isso ou demorar 1:30 a fazer um percurso de 30 minutos.

Hajam transportes decentes e as pessoas usam-nos.[;)]

Não digo o contrario, mas cada caso é um caso e a verdade é que muita gente podia usar os t. publicos e não usa!

Eu também não uso nas deslocações para o trabalho, mas trabalho a cerca de 1km de casa (no Verão vou de bicicleta!); depois ando com a viatura da empresa!

Claro que todos temos razão quando pedimos t. publicos decentes, mas se não os usamos, eles deixam de existir![;)]

Se mais pessoas o fizessem veriam como estes (des)governos pensariam duas vezes antes de andarem com estas chico-espertices; e os vendedores de automóveis ganhariam logo vontade de pedir para acabar o IA, em vez de andarem contentes com medidas como esta, que apenas os protege.

tens um bocado de razao, os portugues teem de ser mais exigentes e n é so nos carros, chegamos ao ponto em q axamos estes preços ridiculos como algo normal e as pessoas continuam a trocar de carro quando mtas vezes nem precisavam trocar tao frequentemente. Se comprassem menos eram os proprios profissionais do ramo a fazer ainda mais pressao no governo.
Axo q a maioria das pessoas sabe q os carros la fora sao mais baratos mas n sabe numeros exactos porque so uma minoria frequenta foruns destes, se soubessem se calhar a revolta aumentava consideravelmente.

outro pormenor dos transportes publicos , se segunda feira houvesse prai mais 20% de pessoas q em vez d ir de carro para lisboa fossem de transportes, nas horas de ponta os sistemas simplesmente entravam em colapso.

Última edição:
a verdade e que na alemanha mesmo essas oficinas "manhosas" teem niveis de qualidade que muitas OFICIAIS ca nao teem.
nao se mede pelo aspecto nem pelo numero de ferramentas, e pelo trabalho feito.

as que fazem ilegalidades (seja fiscais seja a nivel do que fazem aos carros e aos residuos), tal como em inglaterra, teem cada vez mais os dias contados.

ora, em portugal nem sequer ha interesse em acabar (ou minorar) a corrupcao nas IPOs, ou mesmo empregar gente qualificada e isenta. se assim e nas IPOs, vai ser mais controlado nas oficinas de bairro?

Também cá, há oficinas "manhosas" bem melhores que as oficiais!!
E algumas dessas oficias até são de marcas alemãs....................

Não tenho queixa dos IPO's (embora saiba que existem muitos carros que deviam chumbar e não chumbam), mas o pessoal sempre me pareceram ser bons profissionais!!

Claro que na Alemanha e Inglaterra não há corrupção (só em Portugal), não deixa de ser estranho que dois dos ultimos maiores casos de corrupção na Europa terem acontecida precisamente na Alemanha (VW e Siemens)!

Conheço a Alemanha o suficiente............................

Quando o programa foi completado, não interessa, o que interessa é que benificiaram com o programa!

Apenas agora cheguei a casa e quando fui pare responder a outros que este que está em cima nem merece resposta, vi que outros já o tinham feito. Sim é verdade que existem partes da Alemanha um pouco mais atrazadas, mas s calhar se comparares com as zonas menos desenvolvidas de Portugal passas vergonha e começaram com uns bons anos de desvantagem o desenvolvimento, de um atrazo de muitas decadas.

Já agora uma pergunta o que tem a ver os Portugueses terem 2 e 3 carros com o não utilizarem os transportes publicos????

Conheço alguns Espanhois, Franceses, Ingleses, Alemães, etc que têm 2 e 3 carros e bons e que usam os transportes publicos, sabes porquê? Porque funcionam. Tens uma tabela de horários e sabes que aquela hora estão lá. Pode falhar um minuto ou 2, mas isso para eles é um atrazo, para nós é mesmo à tabela.

O unico transporte publico que por exemplo em Lisboa funciona razaoavelmente é o metro, mas tem defeitos estruturais graves. Caso venhas por exemplo numa qualquer linha e haja problemas (acontecem em todo o mundo) ficas sem solução. Em Londres, estive lá por exemplo quando haviam ameaças constantes de bombas e uma linha não está operacional, não faz mal temos outras que podemos dar a volta e chegar ao mesmo sitio. Fora das grandes cidades então a "rede" de transportes chega a ser mesmo apenas uma linha, e bem fininha.

Mas enquanto os nossos governantes tiverem o povo a achar que toda a trampa que fazem é bem feita...

tens um bocado de razao, os portugues teem de ser mais exigentes e n é so nos carros, chegamos ao ponto em q axamos estes preços ridiculos como algo normal e as pessoas continuam a trocar de carro quando mtas vezes nem precisavam trocar tao frequentemente. Se comprassem menos eram os proprios profissionais do ramo a fazer ainda mais pressao no governo.
Axo q a maioria das pessoas sabe q os carros la fora sao mais baratos mas n sabe numeros exactos porque so uma minoria frequenta foruns destes, se soubessem se calhar a revolta aumentava consideravelmente.

outro pormenor dos transportes publicos , se segunda feira houvesse prai mais 20% de pessoas q em vez d ir de carro para lisboa fossem de transportes, nas horas de ponta os sistemas simplesmente entravam em colapso.

Não sei se será assim: acho que a maioria das pessoas pensam que lá fora os carros são mais baratos do que realmente são!!

Não estou a ver nenhuma grande cidade dos chamados paises civilizados a conseguir suportar um aumento de 20% de passageiros..........
A maioria das europeias já está perto do limite (algumas estão mesmo no limite)! [;)]

Apenas agora cheguei a casa e quando fui pare responder a outros que este que está em cima nem merece resposta, vi que outros já o tinham feito. Sim é verdade que existem partes da Alemanha um pouco mais atrazadas, mas s calhar se comparares com as zonas menos desenvolvidas de Portugal passas vergonha e começaram com uns bons anos de desvantagem o desenvolvimento, de um atrazo de muitas decadas.

Já agora uma pergunta o que tem a ver os Portugueses terem 2 e 3 carros com o não utilizarem os transportes publicos????

Conheço alguns Espanhois, Franceses, Ingleses, Alemães, etc que têm 2 e 3 carros e bons e que usam os transportes publicos, sabes porquê? Porque funcionam. Tens uma tabela de horários e sabes que aquela hora estão lá. Pode falhar um minuto ou 2, mas isso para eles é um atrazo, para nós é mesmo à tabela.

O unico transporte publico que por exemplo em Lisboa funciona razaoavelmente é o metro, mas tem defeitos estruturais graves. Caso venhas por exemplo numa qualquer linha e haja problemas (acontecem em todo o mundo) ficas sem solução. Em Londres, estive lá por exemplo quando haviam ameaças constantes de bombas e uma linha não está operacional, não faz mal temos outras que podemos dar a volta e chegar ao mesmo sitio. Fora das grandes cidades então a "rede" de transportes chega a ser mesmo apenas uma linha, e bem fininha.

Mas enquanto os nossos governantes tiverem o povo a achar que toda a trampa que fazem é bem feita...

Que parte de Portugal é que tem um atraso de decadas em relação à Alemanha?!
É que alguns falam de outros paises e nem Portugal conhecem...............

Quanto aos t. publicos tens um pouco de razão, mas em Lisboa até são razoáveis (há alguns anos foram considerados dos melhores da Europa)!

O povo "civilizado" tem o dever de participar na sociedade; não é dizer mal de tudo ou dizer bem de tudo como muitos fazem!!

chegamos ao ponto em q axamos estes preços ridiculos como algo normal e as pessoas continuam a trocar de carro quando mtas vezes nem precisavam trocar tao frequentemente. Se comprassem menos eram os proprios profissionais do ramo a fazer ainda mais pressao no governo.

Um pouco de sarcasmo, mas com um fundo de verdade: ao nosso (des)governo ainda vai sair o tiro pela culatra, uma vez que o pessoal começa a comprar cada vez menos automóveis pois a bolsa não estica. A parte boa é que ainda vamos agradecer ao (des)governo o facto de nos obrigar a poupar umas massas.

Tens razão; por incrível que pareça ainda vou encontrando pessoas que desconhecem a existência do IA.

Que parte de Portugal é que tem um atraso de decadas em relação à Alemanha?!
É que alguns falam de outros paises e nem Portugal conhecem...............

Eu faço a pergunta ao contrario, já que conheces tão bem a Alemanha que parte de Portugal não tem. Acho muito giro, quem não conheça nehum dos 2 países vai pensar "Realmente afinal Portugal é uma potencia mundial e ninguem sabia. Falam da Alemanha e aquilo deve ser um atrazo de vida". Acabei de chegar do Alentejo. Se visses a modernidade daquilo... Realmente isto andam-nos sempre a enganar, dizem nas Tv's a toda a hora que estamos na cauda da Europa, temos zonas que estão piores que os recem entrados na Europa Comunitária, mas deve ser só para se fazerem aos subsidios que isto é um paraiso.

Quanto aos t. publicos tens um pouco de razão, mas em Lisboa até são razoáveis (há alguns anos foram considerados dos melhores da Europa)!

Epá tens de me dizer que jornais lês!!!! [:)][:)] [:)]
Isso foi quando??? Quando chegou o metro ao aeroporto? Foi quando a RN foi buscar os autocarros aos outros países porque para lá já não serviam? Não espera, já sei, foi um daqueles dias que tentei ir de metro para o trabalho, mas a linha azul estava inoperacional e quando perguntava quanto tempo durava a interrupção diziam que não faziam a minima ideia e tive de ir de carro? Tu e o Cavaco... Vejo algumas semelhanças.[8b]

O povo "civilizado" tem o dever de participar na sociedade; não é dizer mal de tudo ou dizer bem de tudo como muitos fazem!!

Claro que não, o povo civilizado tem que aguentar estas porcarias todas e concordar, porque eles estão lá e estão a fazer o melhor para eles, ou.... desculpa para todos nós. Já por acaso viste os lucros que a Galp teve o ano passado e o que já se avizinha este ano? Os lucros dos bancos? EDP? PT? Continuo?... Tudo à custa de quem? Quem fez alterações nas leis para permitir estes roubos? Quem está à frente destes gangs? Quando um ministro sai do Governo vai para onde? Devemos participar? Assim até nem me importava, mas eles não me deixam roubar a mim. É só para eles

Há uma coisa que não percebo. Esses abatimentos no IA que vão supostamente ser suprimidos, vão ser só em autos com mais de uns determinados anos ou em todos?
Por outras palavras, um carro com 3-5 anos vai continuar a beneficiar dos abatimentos no IA enquanto um com 8-10 anos já não? É isso?
Bem, desculpem a confusão da questão...

Independentemente disso, acho que esta lei nunca vai passar, é que este 1º ministro é concerteza mentiroso (e o tuga gosta!) mas não é estupido, e uma medida destas teria um grande preço político e custaria muitos votos ao PS.

Baixar imposto de compra (mantendo apenas o IVA como em outro qualquer bem), e subir o imposto de circulação...tal como acontece por exemplo na Alemanha -> por isso é que compensa comprar lá, pagar menos na compra e depois trazer para cá e não pagar a circulação [;)]

Não concordo com a tributação automóvel como está, mas também não posso concordar com esta afirmação.

Se assim fosse o portuga ia a correr comprar o supra-sumo pois já conseguia chegar-lhe. Depois é que era quando não conseguisse pagar o imposto de circulação.

Acreditem que isso ia acontecer... Pelo menos nos primeiros tempos.

E há outro lado da questão: O IA pago à cabeça é pago uma única vez. O Imposto de Circulação é pago sempre...
Claro que quem troca de carro todos os anos seria preferivel ter uma tributação como propõe o Nightlord_CTR.

Mas para quem acha que o carro é para durar (não é de longe nem de perto um investimento), é preferivel pagar a maior fatia do bolo na compra...

Penso que há algo na atitude do Português quanto à compra e posse de carro que deverá mudar.
Queixam-se de que os carros são caros, que o estado come muito em IA, mas trocam de carro com uma frequência que não se entende, contribuindo para manter este estado de coisas.

Já nada me espanta com estes merdas que são eleitos...é tudo uma cambada de ladrões sem o mínimo des escrúpulos. Como é concebível que num país com tanta dificuldade, com tanta pobreza, se tribute tanto a quem não pode mais arcar com o ônus da crise?? Sabem porquê? Por que somos demasiado pacatos. Se fôssemos uns "fodidos", e fizéssemos com que 1/2 dúzia destes mentecaptos assassinos de coragem, fossem pelos ares, se calhar estes gatunos pensariam duas vezes antes de surrupiarem o pobre do tuga. E o mais grave é que ainda existem mentes que apoiam estes ROUBOS sistemáticos aos bolsos de quem trabalha. Daqui a alguns tempos imporão imposto ao AR respirável. **** que os pariu!!! Este país precisa de uma ETA.

PS: Desculpem lá a linguagem utilizada, mas é que estes porcos deixam qualquer um com o estômago ás voltas!

:eek::eek::eek:

Voltar
Superior