IMPORTADOS: Acaba-se o bónus!!!

Boas,

Estas noticias que ainda não li não quererão dizer o seguinte em relação aos usados importados mas o que tenho lido tem sido no sentido de:

- Os escalões de desconto do IA segundo a idade manter-se-ão mas será cobrado imposto unico de circulação igual ao aplicado a viaturas novas equivalentes no ano da importação e tomando em conta a menor eficiencia em relação á componente ambiental destes usados???

acredito que seja mais neste sentido, permitindo ao mercado regular-se progressivamente sem grandes convulsões

Abraço

FINALMENTE!
Chega de trampa importada!
Comprem carros novos!
Já não era em tempo de acabar com o autêntico flagelo da importação de carros em 2ª mão dos países da europa a sério!
Nem que fosse por razões ambientais!
Um carro com 3 anos polui sensivelmente o dobro que aquilo que um novo idêntico o faz!
Ou será que os pulmões dos alemães têm melhor capacidade que os nossos?

Este post é só para te sentires importante para te responderem ou és mesmo bronco?

O Teodoro é uma lenda, só não entendo a admiração do pessoal que se admira com o que ele disse!

Eu acho que é perfeitamente compreensível querer ter algo melhor do que um utilitário, isso faz todo o sentido, já deixa de ser menos lógico quando o produto importado é literalmente sucata, mas isso não será a maioria dos casos.

Até agora havia incentivo à importação? Havia sim senhor, os preços praticados lá + imposto reduzido cá levavam a isso. Ora podem chamar o governo do que quiserem, mas neste caso não foi burro, se o objectivo é sugar todos os portugueses até ao tutano, este é apenas mais um meio para o conseguir. E viva a maioria absoluta! VIVA! Pelos vistos o povo não está nada insatisfeito com as medidas do governo, por isso, nós os descontentes, devemos ser muito poucos...

Continuem a trazer a trampa que os alemães já não querem, que eles agradecem!
Hoje na Alemanha e até em Portugal, os carros servem apenas para 2 anos, depois vão para Turquia ou para aqui.
O leasing dos carros bons cá também já funciona assim. De 2 em 2 anos tenho um novo e pago sensivelmente o mesmo.
E olhem que quando são despachados vão já muito comidos!
Novo, é novo!

Importem mais trampas com 10 anos, como um pulhazeco que hoje vi na A2, que não pôs a data na matricula duma forma deliberada (não passa na IPO).
Mercedes 19-AC-19, com pelos menos 10 anitos...

Desculpa lá mas fora das grandes cidades nunca houve transportes públicos de jeito. Antigamente ia-se trabalhar a pé ou de bicicleta, quanto muito de Sachs V5, não era de transportes públicos! Pelo menos no Portugal que eu conheço de antigamente..talvez tenhas vivido noutro Portugal que eu não conheço.

Nós não estamos a fazer mal, fazemos como toda a gente por esse mundo fora. Se não temos transportes para o trabalho, compramos um carro. Mais, eles só sobem os impostos da maneira que sobem precisamente porque sabem que não temos outra hipótese senão pagar o que eles querem. Se eu não tivesse um carro, não tinha como ir trabalhar. Se a minha Mãe não tivesse um carro, não tinha como ir trabalhar. Se o meu Pai não tivesse um carro, não tinha como ir trabalhar.

Querem por o país inteiro a transportes públicos é? [:)]

Continuem a dar razão a esses tipos que eles agradecem apr:) .

Concordo.

Eu moro a cerca de 30 kms do meu local de trabalho e faço cerca de 30 mns de carro.

Não tenho nenhum transporte público compatível. De qualquer modo, erm transportes públicos demoraria mais de 1 hora (uma data de desvios para servir não sei quantas localidades) e ficaria mais caro.

Esta história de acabar com as bonificações do ia dos importados veio abalar a possibilidade de, daqui a uns anos, ir buscar um 530i (que ainda há-de sair em Abril).

acho perfeitamente justo se fizerem alterações: o que se paga é um imposto de matrícula, ao registar cá um carro.
que sentido faz pagar menos imposto por ser um carro velho? porque havemos de incentivar a compra de carros antigos?

há gente que vai perder negócios? talvez.
mas basearam todo um modelo de negócio baseado numa subversão da máquina fiscal... algum dia a mama iria acabar.

se eu defendo o IA? não.
mas se uns pagam, pagam todos.
já agora aproveitem e retirem o desconto no IA para os comerciais que são comprados por particulares... ou então passem a dar desconto semelhante a todos os carros de 2 lugares, para ser justo.

FINALMENTE!
Chega de trampa importada!
Comprem carros novos!
Já não era em tempo de acabar com o autêntico flagelo da importação de carros em 2ª mão dos países da europa a sério!
Nem que fosse por razões ambientais!
Um carro com 3 anos polui sensivelmente o dobro que aquilo que um novo idêntico o faz!
Ou será que os pulmões dos alemães têm melhor capacidade que os nossos?

Mando-te a factura da compra para tu pagares????

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Pois...

Pois...

Quero ver quando eles decidirem que também os carros usados nacionais, quando mudarem de mãos têm de pagar IA novamente...
Já tou por tudo!!!!
Livre circulação de bens, pessoas e mercadorias... Yeah right!!!!!!!

Parece que há pessoal tão ignorante que fica feliz com noticias como estas ... Enfim Portugal é um país de conformados , as coisas são esquecidas rápidamente é mais um sapo que os Tugas vão ter de engolir.

Pessoalmente nao me aquece nem arrefece... já há muito que não compro carros em Portugual e vou continuar a faze-lo.

Obrigado

Obrigado

Já agora ajudando um pouco à discussão.

Por motivos de trabalho desloco-me pelo menos uma vez por ano à Alemanha, sem que nunca de lá tenha importado nenhum carro [s)] .

Quem anda lá como eu para passar o tempo durante o dia a correr os stands para ver as maquinas, rapidamente se apercebe de uma série de diferenças para o nosso Portugal.

Por cada 10 Vectras no stand da Opel à venda encontramos 1 Corsa e 5 Astras. :confused:

Razão? Devido aos impostos não só ambientais mas igualmente preocupados com a segurança (ao contrario dos nossos políticos que apenas se preocupam com €€€€ e multas), o preço do Corsa por ser um carro menos seguro que o Vectra ou mesmo que o Astra fica com impostos mais elevados desta forma no preço final para o consumidor a diferença é mínima e como tal a opção é: Corsa ou Astra?

Depois têm uma ADAC onde para além de nos fazerem uma vistoria como deve ser aos carros, ligando ás respectivas maquinas, emitindo no fim um relatório exaustivo do estado do carro e onde têm tambem registados todos os acidentes que possam existir. Ou seja caso eu queira saber se o carro já bateu, basta ir à ADAC e eles têm lá todo o registo do que se passou. Existem arranjos por fora? Não digo que não existam, digo sim, que se forem apanhados estão bem entalados. E caso não saibam todo o sistema fiscal do país se baseia na denuncia.

Casos práticos, tenho vários amigos lá que no máximo de 3 em 3 anos trocam de carro. Por exemplo ainda à pouco mais de um ano, um deles vendeu uma 530D, full extras, com todas as revisões feitas na marca (que eles lá é certinho, não existe o Zé da esquina) por.... 20.000€.

E depois ainda há quem defenda estes bandidos. Mesmo a sucata de lá é muito melhor que 75% dos nossos usados. As estradas deles são impecáveis, salta uma capinha de alcatrão e são imediatamente assinaladas, as revisões são feitas na marca, etc etc.

Peço desculpa pelo testamento, mas era bom que alguns :sh) fossem viajar para ver como é o mundo lá fora. Não é bem como eles nos querem mostrar.

Obrigado pelo seu testemunho.

Espero que os pseudo patriotas ponham os olhos nisto e pensem duas vezes em dizer que os carros importados são sucata.

E por acaso acontece o contrário ?

Que se saiba pode-se circular livremente, quer sejam pessoas, bens ou mercadorias.

Podes é não ter dinheiro para o fazer... [:p]

Hello!!!!!!... Circular livremente, quer dizer sem pagar impostos, é um espaço comercial comum, aliás está provado que quem levar o estado português a tribunal por estas questões de IA em carros comprados no espaço europeu ganha sempre, mas como são poucos que o fazem, eles mantêm este sistema, porque parece que até há para aí alguns que até acham bem!!!!!

Agora se eu tenho €€€€€ ou não... É outra conversa

Hello!!!!!!... Circular livremente, quer dizer sem pagar impostos, é um espaço comercial comum, aliás está provado que quem levar o estado português a tribunal por estas questões de IA em carros comprados no espaço europeu ganha sempre, mas como são poucos que o fazem, eles mantêm este sistema, porque parece que até há para aí alguns que até acham bem!!!!!

Agora se eu tenho €€€€€ ou não... É outra conversa

Não estarás a confundir livremente com gratuitamente? Circular livramente não quer dizer sem pagar impostos, impostos terão de ser pagos sempre, pelo menos em novos, o que não se entende é pagar impostos sobre bens usados.

Tomemos um exemplo de um bem acessível, digamos 100 euros importado de um país da UE. O IVA tem sempre de ser pago, mas esse é um imposto que se paga uma vez, se vier de fora da UE tens as taxas da alfândega que também incluem o nosso IVA + uns trocos (largos).

O que nos fo.de é que os automóveis não são tratados como um "bem qualquer" têm a sua própria legislação, e se até aqui os importados pagavam impostos lá + impostos cá, se bem que com redução, agora vão passar a pagar "tudo" lá + "tudo" cá. É no mínimo desmoralizante e ficamos com a sensação que o estado pode cometer das maiores ilegalidades e o povo aceita na boa.

Obrigado pelo seu testemunho.

Espero que os pseudo patriotas ponham os olhos nisto e pensem duas vezes em dizer que os carros importados são sucata.

Dificilmente alguem se refere a um carro com 3 anos e bem mantido como sucata, mas como todos aqui sabem, na Alemanha existem "carros" que só os Portugueses e Turcos compram e tabem sabem todos para onde veem esses "carros"...

Basta olhar para os autocarros de passageiros que circulam nas nossas cidades para perceber onde está a "sucata".

cpts

Parece que há pessoal tão ignorante que fica feliz com noticias como estas ... Enfim Portugal é um país de conformados , as coisas são esquecidas rápidamente é mais um sapo que os Tugas vão ter de engolir.

Pessoalmente nao me aquece nem arrefece... já há muito que não compro carros em Portugual e vou continuar a faze-lo.

Os outros são ignorantes mas tu ao limitares-te a atacar gratuitamente quem tem um ponto de vista diferente e preenches o teu post com uma serie de lugares-comuns totalmente infundamentados não deixas boa impressão.

Voltar
Superior