Imposto Municipal sobre Veiculos

citação:Originalmente colocada por U24ever

Pessoal em relação ao selo estou com umas dúvidas...

Como estou a espera de carro novo que deve chegar lá para inicio de Agosto, tenho de comprar selo para o meu carro actual que vou entregar depois ao stand?

E em relação ao novo tenho de comprar depois selo para o carro?

Penso que o prazo para aquisição dos dísticos não foi alterado, portanto se no dia 14 de Julho o carro ainda estiver na tua posse e pensares andar com ele na via pública, então terás que o comprar agora. Mesmo que seja por uma questão de duas semanas... ou então habilitas-te à multa que acho ser de uns 250€, e é de esperar que os agentes da autoridade agora andem atentos a este pormenor do selo durante os primeiros tempos.

Quanto ao carro novo, suponho que apenas terás de adquirir nas Finanças o dístico de isento (é barato) quando tiveres os documentos provisórios do carro.

Melhor ainda, informa-te aqui:
Tel: 707 205 707
Dias Úteis: das 9h às 21h

citação:Originalmente colocada por CL

citação:Originalmente colocada por U24ever

Pessoal em relação ao selo estou com umas dúvidas...

Como estou a espera de carro novo que deve chegar lá para inicio de Agosto, tenho de comprar selo para o meu carro actual que vou entregar depois ao stand?

E em relação ao novo tenho de comprar depois selo para o carro?

Penso que o prazo para aquisição dos dísticos não foi alterado, portanto se no dia 14 de Julho o carro ainda estiver na tua posse e pensares andar com ele na via pública, então terás que o comprar agora. Mesmo que seja por uma questão de duas semanas... ou então habilitas-te à multa que acho ser de uns 250€, e é de esperar que os agentes da autoridade agora andem atentos a este pormenor do selo durante os primeiros tempos.

Quanto ao carro novo, suponho que apenas terás de adquirir nas Finanças o dístico de isento (é barato) quando tiveres os documentos provisórios do carro.

Melhor ainda, informa-te aqui:
Tel: 707 205 707
Dias Úteis: das 9h às 21h
Obrigado CL. Foi o que me disseram também mas para confirmar vou ligar para esse número.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Há anos que ando a discutir isso com amigos... Claro que quem tem carros a diesel está todo contente da vida.

Tinha um amigo meu que dizia que o diesel pagava menos IMV e menos ISP, pq o IA era o dobro para diesel do que para gasolina. LOLL

O meu CZT vai pagar esses 49€ e tal... E tem metade do motor do teu 300C

Pois mas há casos piores, pela minha Audi Allroad 2.5 TDI pago 48.15€ e pela minha moto Honda CBR 1000 RR, pago a módica quantia de 99.68€ :(

Agora vamos ver uma coisa, a minha moto tem 176 kg e 2 rodas e paga duas vezes mais do que a Allroad que pesa 10 vezes mais...

Ou seja, posso ter uma Allroad e comprar um A8 3.0 TDI, que o selo da CBR dá para pagar os 2 carros e ainda sobra dinheiro.[:0]

citação:Originalmente colocada por jbranco

citação:Originalmente colocada por Tiro e Queda

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Acabo de adquirir os selos para os meus carros via Internet, tendo sido informado pelo sistema que os mesmos me serão entregues no prazo de 15 dias (uteis????).

Estou entretanto com receiio que os mesmo não cheguem antes de eu partir de férias.

Será que perante as autoridades o comprovativo de aquisição e de pagamento serão suficientes como prova da aquisição do mesmo e com valor provisório quanto a sua (IMV) renovação?

Ou estarei sujeito ao pagamento de uma multa?

Cumprimentos,
Hugo Santos

Ninguem me sabe informar qt a esta questão?

Penso que só é obrigatório afixar o selo 15 dias depois de expirar o prazo de compra que é dia 31 julho, acho eu.
É um mês, 15 de Agosto

é até ao fim do mês seguinte ao fim do prazo, ou seja 31 de Agosto.

Tenho um carro parado em casa e dei-me conta que ainda não comprei o selo... qual era a data limite de aquisição pela net e afixação?

Tks.

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Tenho um carro parado em casa e dei-me conta que ainda não comprei o selo... qual era a data limite de aquisição pela net e afixação?

Tks.

Em principio, repito em principio, pela net podes comprar em qq altura.
Mas se fores a uma tesouraria das finanças, penso que tem vendem logo o selo.... se existir stock....

citação:Originalmente colocada por Omega

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Tks.

Em principio, repito em principio, pela net podes comprar em qq altura.
Mas se fores a uma tesouraria das finanças, penso que tem vendem logo o selo.... se existir stock....

Mas nesse caso, se for apanhado apenas com o comprovativo de pagamento, levo multa... correcto?

O selo está atrasado?

O selo está atrasado?

Já não deveria por esta altura ter o impresso do selo para pagar?

Na pagina on-line não consta lá o meu carro, apesar de estar em meu nome desde Agosto de 2006...

Sabem o que se passa?

Já não deveria por esta altura ter o impresso do selo para pagar?

Na pagina on-line não consta lá o meu carro, apesar de estar em meu nome desde Agosto de 2006...

Sabem o que se passa?

Qual é esse site que falas??????

O meu carro é de 1985 e não sei se vou pagar mais ou menos do que nos anos anteriores :sh)

124 euros
infelizmente sei

Boas,

A multa é de 124 eur? E esse valor é igual para qualquer automovel (independentemente do valor do selo em questão)? Se assim fôr sou capaz de correr o risco e deixar de pagar selo... pago mais de selo do que isso e até agora NUNCA ninguém me perguntou pelo selo do carro... dá que pensar... :X
Onde é que eu posso aceder a esse tipo de informação (coimas)?

Cumps

A multa são 120 eur? Só?

O selo para o meu carro é mais caro do que isso.

Tendo em conta que nunca fui mandado parar... Já devia ter pensado nisto à mais tempo [:D]

Voltar
Superior