Imposto Municipal sobre Veiculos

os carros deviam pagar todos o MESMO, ou então baseados na poluição que geram (novo imposto).

o bmw 530D se calhar pagou de IVA e IA tanto dinheiro quanto custa o punto 1.4 por inteiro. já pagou o seu imposto de luxo (iva) e o seu imposto de "potencia" (IA). que é que a circulação tem a ver com o preço ou idade do carro? NADA.

Não tás a ser coerente no que escreves!
Tão pra isso tb não faz sentido haver até agora IA´s diferentes para todos os carros,certo?
E já agora que referes isso, ficas a saber caso ainda não saibas que mesmo em IA os diesel são beneficiados em relação aos OTTO.
Ou seja, são beneficiados em tudo. IA, IC e no preço do combustivel...O que para a realidade actal não faz sentido.Como o novo imposto, sim, já teremos atribuições mais justas nas taxas a cobrar.

Volto a frisar, a tabela do IC é obsuleta e injusta!!! Não faz sentido!!

Eu recuso-me a pagar esse Selo ranhoso...
Eheh... entrego o meu Audi no fim do mês, daí a "revolta" eheheh...
Então tens de o mudar logo de nome senão é a ti que te vem cobrar!

Quem entrega os carros sem mudar logo o registo de propriedade ainda vai ter muitas surpresas desagradáveis!

lol os diesel são beneficiados no ia ? pagam pela mesma tabela que os gasolina, como é que são beneficiados?

Tens razão... Só há dois escalões para o calculo do IA. MAs pensava que a parcela a abater era diferente nos diesel.

Ainda assim, dado a evolução dos diesel nos ultimos 10 anos acho a tabela injusta.
Mas pior que isso tudo é a mesma não ser actalizada desde 2000, onde o primeiro escalão se vem a arrastar desde ai como sendo de carros posteriores a 1995.

pois, não devia haver sequer escalões. deviam pagar todos o mesmo.

Isso tb não...
Se é para haver impostos eu defendo que quem tem mais possibilidades paga mais.
Indo por esse raciocinio, quem tem um carro de topo terá que pagar mais do que quem tem um utilitário.
Mas À quantidade de impostos que pagamos, eu acho é que nem se devia pagar IC... até porque o € desse imposto não serve para nada. As nossas estradas são miseraveis...

Cada vez melhor: entrei agora para ir verificar a dolorosa e descobri que ando todos os dias a conduzir uma miragem... [8b]

naopo9.jpg

E agora? :confused:

Também estou com o mesmo problema ....

Não há documento? O carro está em meu nome desde Setembro 2006!
Lá vou ter de levar com a música das finanças ... Já não chega o trabalho.
Mais alguém com o mesmo problema? Imagino que sim. A DGITA fez ponte....

5 minutos

Ir ao site das finanças, ler tudo muito bem...

ir ao net banco, pagar que não há outro remédio...

Agora é só esperar que chegue...

Yap.

taxasdj2.jpg

São nestas alturas que penso.... Se tivesse um bom V8 lá se ia o reembolso de IRS de volta!
(mas tivesse graveto para o comprar também seriam peanuts... live is a bitch!)

Boas!

Alguem sabe se ainda se pode comprar o selo nas papelarias?

Pode mas só após 14/06/07:

"a) De 14 de Junho a 31 de Julho de 2007, no caso de veículos automóveis e motociclos, se a aquisição do dístico modelo n.º 4 for efectuada junto dos revendedores ou outras entidades autorizadas;"

Pode mas só após 14/06/07:

"a) De 14 de Junho a 31 de Julho de 2007, no caso de veículos automóveis e motociclos, se a aquisição do dístico modelo n.º 4 for efectuada junto dos revendedores ou outras entidades autorizadas;"

Muito obrigado amigo PP!

Já agora uma dúvida.

Não sei quando é que se começou a pagar selo nestes moldes mas quando se fez esta lei, porque é que os carros a gasóleo ficaram a pagar menos selo?

Voltar
Superior