Imposto Municipal sobre Veiculos

Já agora uma dúvida.

Não sei quando é que se começou a pagar selo nestes moldes mas quando se fez esta lei, porque é que os carros a gasóleo ficaram a pagar menos selo?
Porque antes a motorização diesel era maioritáriamente vocacionada para viaturas de trabalho. Acho que era este o motivo!

Clico em Serviços Online > Contribuintes > Entregar > I.M. Veículos e sou re-encaminhado para Serviços Online > Contribuintes > Consultar > I.M. Veículos :(

Será q tirando um print screen do erro o sr. agente já não se importará q eu ande sem selo?. Afinal foi o Fernando Teixeira q não me deixou pagar o imposto. [:D]

Agora é que não percebo nada disto. O selo é pago pela idade do carro ou pela data de matricula? :confused:

Passo a explicar, tenho um jipe de 1993 importado em 1996, agora quando fui ao site da DGCI, supostamente devia ter a data de 1993 e pagar 26,..€ e está com data de 1996 a pagar 50,...€ [8b]

A ser verdade as "sucatas importadas" mesmo com 20 anos pagam o selo como novos?

Agora é que não percebo nada disto. O selo é pago pela idade do carro ou pela data de matricula? :confused:

Passo a explicar, tenho um jipe de 1993 importado em 1996, agora quando fui ao site da DGCI, supostamente devia ter a data de 1993 e pagar 26,..€ e está com data de 1996 a pagar 50,...€ [8b]

A ser verdade as "sucatas importadas" mesmo com 20 anos pagam o selo como novos?

Se assim for é mais um roubo do estado :(

Assim como há uns anos atrás os carros que tinham a data de matricula inferior a 1996 pagavam muito menos.

Têm passado anos e continuou a ser inferior a 1996 e assim é há já uns anos. ou seja, para eles um carro de 1996 é tão recente como um carro de 2006 ou 2007 [8b]

para nao abrir um topico quero aqui perguntar uma coisa ,eu tenho o carro em meu nome mas nao declaro nada as finaças uma vez que sou estudante dependente dos meus pais , posso comprar o selo pela net ou tenho de ir as finanças

Comigo passou-se algo semelhante,
Não me perguntem como mas o meu documento único tem 3 datas, passo a explicar:
Data de matricula em Portugal :2001 (campo I do DU),
Data da 1ª matricula: 1998 (campo B do DU),
Nas anotações especiais (campo Z3 do DU): 'primeira matricula em 24/04/1990'...
No ano passado quando ia para pagar pelo site das finanças deparei-me com o valor do selo de 1998, claro que me dirigi ás Finanças onde fui informado que a informação (errada) era dada pela DGV e paguei o valor correcto pelo selo de 1990.
O problema está que as finanças não corrigem a informação pois esta é da responsabilidade da DGV, e a DGV não altera a informação porque é assim mesmo... vá lá alguém entender os funcionalismos publicos...
Parece que tenho de ir todos os anos pagar directamente ás Finanças.:(

Selo do carro - Já recebi...

Selo do carro - Já recebi...

O ano passado com o novo sistema de pagamento do IMV, através da net, existiram algumas críticas face à demora no envio do Selo.
O meu por exemplo só chegou já o prazo para a compra tinha passado.

Este ano no entanto, o prazo começou no ínicio no mês, fiz a requisição pela net no site da finanças, no mesmo dia fiz o pagamento por home banking e recebi hoje o selo.

Parece-me que apesar de sermos portugueses e habituados ao "fado", quando as coisas correm bem e, parece-me uma boa medida, este ano já afinada, ser de louvar e salientar...

Última edição:
Paguei a 9/6, no entanto foi fim de semana, por isso só no dia 11 deve ter sido processado.

O que tendo em conta que ainda houve um feriado em Lisboa pelo meio, terá demorado uma semana.

Foi enviado pelo serviço de finanças onde estou "cadastrado"... lol

Paguei a 9/6, no entanto foi fim de semana, por isso só no dia 11 deve ter sido processado.

O que tendo em conta que ainda houve um feriado em Lisboa pelo meio, terá demorado uma semana.

Foi enviado pelo serviço de finanças onde estou "cadastrado"... lol

Obrigada.[;)] Devo estar a receber, então!

Voltar
Superior