Imposto Municipal sobre Veiculos

Aproveito este tópico +para perguntar se sabem se as máquinas agricolas tambem pagam selo ou não ?
É que nao encontro informação que confirme isso ...mas tambem não encontro em lado nenhum nada que diga que estão isentas.
Se souberem ..e já agora se soubessem onde estava escrito agradecia.

Paguei dia 30 de Maio e recebi-os ontem.[;)]
Curioso é que no selo de um dos carros vem o valor(35 euros +ou-) no outro selo do outro carro não vem o valor, em vez disso vem isto...****,**:confused:
Será normal?

Paguei dia 30 de Maio e recebi-os ontem.[;)]
Curioso é que no selo de um dos carros vem o valor(35 euros +ou-) no outro selo do outro carro não vem o valor, em vez disso vem isto...****,**:confused:
Será normal?

O selo deve ter sido tão caro que escolheram não colocar o preço para não roubarem um valor tão avultado! [:)]

Bem, paguei o meu dia 1 e ainda não recebi, o meu pai fez no mesmo dia e já recebeu a semana passada [s)] [8b]

Tenho um vizinho que pagou dia 6 e já recebeu ... será que o meu se perdeu nos correios ?

Alguem sabe o que devo fazer nestas situações ? A linha de apoio do site fecha cedo e as finanças ainda mais ... não sei se indo à loja do cidadão podem me ajudar ...

Que grande bosta de sistema este [:vm)] [:vm)] [:vm)] [:vm)]

Este ano aconteceu-me uma gira...é assim:

No ano passado tudo era novidade e qual não é o meu espanto que eles tinham cruzado informação e lá estava o GV com a matricula certa e tudo. apr:)

Correu tudo bem, o selo até demorou pouco tempo a chegar.

Este ano, todo contente, pensei que seria igual quando não é o meu espanto tenho outro carro associado ao meu NC. Eu não comprei nenhum carro e muito menos tive um "charuto" Renault de 1981 com motor 1239 que ainda não existiam. Já estive a rever todos os 23 Renault's que estive e nenhum deles tinha a matricula apresentada.

Amanhã a ver se passo nas finanças para regularizar isto.

Bem, paguei o meu dia 1 e ainda não recebi, o meu pai fez no mesmo dia e já recebeu a semana passada [s)] [8b]

Tenho um vizinho que pagou dia 6 e já recebeu ... será que o meu se perdeu nos correios ?

Alguem sabe o que devo fazer nestas situações ? A linha de apoio do site fecha cedo e as finanças ainda mais ... não sei se indo à loja do cidadão podem me ajudar ...

Que grande bosta de sistema este [:vm)] [:vm)] [:vm)] [:vm)]
Aguenta pelo menos mais uma semana, até porque só precisas do selo em Agosto.[;)]

Já tinha feito a mesma pergunto que vou fazer aqui noutro tópico sobre os impostos de circulação, mas como se calhar este chama mais a atenção vou repetir aqui.
Será que sabem se um tractor agricola paga selo ? É que estive á procura e não encontrei nada que dissesse que pagava ( e o valor mas tambem não vi em parte nenhuma que os tractores estavam isentos ...se alguem souber ou onde esteja explicado ..agradeço

pois, não devia haver sequer escalões. deviam pagar todos o mesmo.

Não acho que devesse ser assim...

Sendo um "imposto de circulação" acho que deveria basear-se em três factores: emissões, peso bruto e quilometragem anual (os factores que mais contribuem para a degradação das infra-estruturas e ambiente)...

Este novo imposto (IUC) já é um passo na direcção certa (por considerar as emissões de CO2), apesar de achar os valores exagerados, principalmente quando conjugados com o novo IA

as emissões e quilometragem já são contabilizadas no ISP e no IA/ISV e no IUC. o peso também influencia os consumos/emissões por isso também já está, de certa forma, integrado nesses impostos.

o processamento do selo é central, nao tem a ver em especifico com os SF's em si... e sinceramente qual é o stress em receber? só é obrigatorio em Agosto, ate la ainda tem mto tempo...

Gonzas esses *** é que nao sao nada normais...

o processamento do selo é central, nao tem a ver em especifico com os SF's em si... e sinceramente qual é o stress em receber? só é obrigatorio em Agosto, ate la ainda tem mto tempo...

Gonzas esses *** é que nao sao nada normais...

O processamento não sei onde é, mas pelo menos a carta onde estava impresso vinha com a morada do meu Bairro fiscal

Voltar
Superior